Futbolayin Akumb Ararat-Armenia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Futbolayin Akumb Ararat-Armenia
Escudo do Ararat-Armenia.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Futebolis Akuma Arara-Merdeira
Origem Bandeira da Armênia Armênia - Yerevan
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote Arara
Torcedor Ilustre
Estádio Vá se Fuder seu Gay Stadium
Capacidade 14.000
Sede
Presidente Samvel Karapetyan
Coisas do Time
Treinador Samvel Karapetyan
Pior Jogador Nuvola apps core.png Samvel Karapetyan
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Samvel Karapetyan
Patrocinador Samvel Karapetyan
Time
Material Esportivo Samvel Karapetyan
Liga Campeonato Armênio
Divisão Բարձրագույն Խումբ
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Futbolayin Akumb Ararat-Armenia é um time de futebol que em menos de 2 anos após a sua fundação já conseguiu ser campeão nacional, apenas comprovando que qualquer um pode ser campeão da Armênia. O seu escudo foi desenhado por uma criança de 5 anos, por isso é extremamente simplificado e representa um par de tetas, em homenagem às famosas putas de Yerevan, cidade de onde vem o time.

História[editar]

Fundação e mudanças de nome[editar]

O time foi fundado em 2017, na época com o nome de FC Avan Academy (que no português ficaria "FC Vá pra Academia", em alusão aos obesos que ali jogavam nesse primórdio). Era um time formado por renegados do FC Pyunik, que já é um time ruim, imagine então seus renegados. Tinha tudo para ser só mais um time extremamente ruim da Armênia, e em verdade, é o que acabou se tornando mesmo, só que eventualmente o menos ruim de todos.

Acontece que em 2018 o time foi comprado por um milionário russo chamado Samvel Karapetyan, que estava ali pensando qual seria o melhor jeito de falir rapidamente, e nada melhor que investir no futebol armênio para tal. O nome do time foi mudado para Ararat-Moscow, isso porque o FC Ararat Moscow foi negado de disputar a décima quarta divisão da Rússia, então a segunda divisão da Armênia era um torneio de dificuldade equivalente. O time foi bem, e terminou em vice da Segundona de 2017–18, subindo de divisão por falta de times.

Uma vez na primeira divisão, o time foi obrigado a mudar nome de novo, porque se um time chamado "Moscow" chegasse na primeira divisão certamente iria causar pânico na população, que acharia que alguém recriou a União Soviética. Dessa vez o nome adotado foi Ararat-Armenia (Arara-Merdeira, em português).

A conquista do título armênio[editar]

Logo em sua estreia no campeonato armênio, já foi campeão, conquistando o título por 1 ponto em cima do FC Pyunik. É óbvio que FC Pyunik, FC Banants e FC Alashkert perderam de propósito, o que não é muito difícil de fazer para esses times acostumados a perder, isso porque todos esses times mais tradicionais já estavam cansados de jogar a fase preliminar da fase preliminar dos times café-com-leite da Champions e sempre serem eliminados sem ir longe, todos queriam jogar é a Liga Europa da UEFA, onde enfrentam times demasiado piores.

Quanto ao Ararat-Armenia, conquistou o direito a participar de sua primeira UEFA Champions League. Como a Armênia tem baixo prestígio no rank da UEFA, o time vai precisar primeiro se provar numa fase preliminar, enfrentando o campeão piauiense, o River do Piauí, para então jogar uma repescagem com os 3 melhores times do campeonato capixaba, para então enfrentar o campeão sueco AIK.

Títulos[editar]