Futbolo Klubas Sūduva Marijampolė

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Futbolo Klubas Sūduva Marijampolė
Escudo do Sūduva Marijampolė.png
Brasão
Hino Surubinha de Leve
Nome Oficial Futbolo Klubas Sūruba Mariamolė
Origem Bandeira da Lituânia Lituânia - Marijampolė
Apelidos Suvalkiečiai (surubentos)
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Sūruba Stadium
Capacidade 6.250
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png MC Livinho
Patrocinador
Time
Material Esportivo Joelma
Liga Campeonato Lituano
Divisão A Lyga
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Cquote1.png Você quis dizer: Surra de pau mole Cquote2.png
Google sobre Futbolo Klubas Sūduva Marijampolė

Futbolo Klubas Sūduva Marijampolė (do lituano, literalmente: "Minhas Bolas Roliças dão Surra de Pau Mole") é um pequeno e desprezível time da Lituânia que ainda não se sabe para que diabos existe. Ele representa o vilarejo de Mariamolė, localizado no interior do país, e o time está ali só para ofender a família tradicional mesmo com o seu nome esdrúxulo, porque ganhar títulos que não parece ser o seu objetivo.

História[editar]

Fundação[editar]

Fundado em 1968 na cidade lituana de Mariamolė (nome dado por Stalin à região, para zoar o pênis dos habitantes locais), o objetivo da criação de tal porcaria é totalmente incerta, mas acredita-se que era para criar um rival para o Žalgiris, time de Vilnius que estava cansado de ser continuamente humilhado na Série Z do campeonato da União Soviética, onde jogava contra o CSKA Borat e o Lokomotiv Vladvostok, e precisava criar um torneio local para humilhar pelo menos algum conterrâneo, e assim foi, o Surra de Pau Mole (Sūduva Marijampolė), como ficou conhecido, foi criado e jamais chegou perto de ganhar um campeonato lituano nessa época.

Era soviética[editar]

Não se sabe quase nada do que o Sūduva Marijampolė fez durante o domínio soviético porque o papel foi proibido na Lituânia entre 1945 e 1991, de modo que resultados de jogos, gols marcados, tabelas, placares, estatísticas e demais dados dos jogos eram desenhados com brita, única matéria-prima disponível, que aliás também preenchia as bolas, o que explica a quantidade excessiva de placares por 0x0 naquela época.

O máximo que o clube conseguiu foi um terceiro lugar no campeonatinho da Lituânia soviética de 1975, posição que rendeu ao clube a premiação de uma lata de atum, vencida, até hoje exposta no memoriável empoeirado do clube.

Campeonato Lituano[editar]

Com a dissolução da União Soviética, se você acha que a culpa da ruindade do Sūduva Marijampolė era o regime comunista, então se deu mal, porque mesmo fora das garras do comunismo, durante toda a década de 1990 esse timeco ficou na segunda divisão da Lituânia, até que após a edição de 1998-99, quando rebaixou para a terceira divisão, percebendo que por falta de times a terceira divisão lituana correspondia à Série B do campeonato roraimense, o time decretou falência e deixou de existir.

Por incrível que pareça, falir foi a melhor coisa que poderia acontecer ao Sūduva, pois os restos do clube foi comprado por um ferro-velho local, que ressuscitou o time, que foi campeão da Terceirona em 2000 e campeão da Segundona em 2001, subindo de divisão pela primeira vez.

Como o futebol na Lituânia é amador, o Sūduva foi enviado por acidente para disputar a Liga Europa de 2002-03, o que resultou em derrota por 10x1 para Celtic FC, e tal gol é relembrado até hoje como a primeira vez que o Sūduva marcou um gol num time de outro país. Arrependido, nunca mais se atreveria disputar uma competição europeia tornando-se um clube estável: Não ganhava mas também não rebaixava e não falia.

Título lituano[editar]

Algo inesperado ocorreu em 2017, quando foi campeão do campeonato lituano, mesmo perdendo um jogo para o Meu Penis, no somatório geral venceu mais que o Žalgiris. O problema da conquista de tal título é que o clube agora seria obrigado a jogar uma Champions League, onde será fatalmente humilhado, não importa o que faça.

Títulos[editar]