Futebol de Botão de Areia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Futebol de botão de areia)
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Ainda prefiro o Futvôlei de botão de areia! Cquote2.png
Romário sobre Futebol de Botão de Areia
Cquote1.png Na União Soviética o botão joga VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Futebol de Botão de Areia
Cquote1.png Bem amigos da Rede Globo... Como é que joga isso, Arnaldo? Cquote2.png
Galvão Bueno sobre Futebol de Botão de Areia
Cquote1.png É muito simples Galvão. Cquote2.png
Arnaldo César Coelho sobre Futebol de Botão de Areia

Futebol de Botão de Areia, esporte típico das praias do nojento povo santista, em que partida tem 3 jogoadores

Regras[editar]

Aqui um botão, de um time não identificado se esquentando para entrar em campo.

As regras são as mesmas do futebol de botão, só que na areia. São disputados quatro tempos de 17:14, com uma pausa no final do segundo tempo para uma cervejinha com camarão frito e no final do terceiro tempo para ir ao banheiro.3 Minutos Antes do quarto tempo,O Treinador da Uns Treinamentos nos Botões.Somente no futebol de areia Dinamarquês é praticado três tempos de 15:13, porque é feito na neve. Não que isso importe muito, até porque esse esporte não é praticado . Quiçá, quem se importa com os dinamarqueses?

Como as cobranças de lateral, pênalti, escanteio e todos os outros movimentos podem durar horas, fez-se valer que pode-se tomar cerveja, conversar, comer e olhar a mulherada enquanto o tempo passa.

Qualquer movimento na bola é um movimento. Caso uma pomba coma a bola por engano (isso já aconteceu uma vez, quando jogavam Itanhaém x Peruíbe), e saia voando, deve-se correr atrás daquele rato com asas até a redonda ser devolvida ou regurgitada. Em extremos casos, deve-se esperar horas até que ela seja... retirada naturalmente do animal. Se é que aquilo pode ser considerado um. Em uma cidadezinha fuleira, há uma regra especial:

O time jogou bem, e agora vamos pensar na próxima partida.

PG246a - Em caso de um pombo (rato com asas) deglutir a bola do jogo, pode-se cozinhar o mesmo (o pombo) e seus amigos (mais pombos), até que se faça uma porção de frango à passarinho. Quem descobrir a bola em sua boca, marca um gol.

PG246b - Em caso de indigestão ou engasgo com a bola seguido de óbito, o adversário deve ir até o beira-mar, dar três pulinhos e voltar ao local do jogo. Assim que o fizer, será coroado campeão dessa partida.

PG246c - Em caso de descaso a regra supra citada, o jogador (aquele que ainda não morreu) será banido da confederação praia-grandense de futebol de areia, e não poderá mais em sua jornada como ser vivo, fazer parte da grande seleção praia-grandense de futebol de areia. E lhe será dado o pior castigo da galáxia: morar em Santos.

Os jogos costumam terminar no zero a zero porque não há jeito de fazê-los se moverem pela areia. Em caso do jogo terminar com o mesmo escore, não haverá prorrogação e nem disputa de pênaltis - os adversários irão tirar no par-ou-ímpar, e ir embora para casa, caso tenham uma.

Este jogo requer muita paciência e técnica. Muito mais imaginação do que se imagina.

Os botões[editar]

As pessoas costumam criar os seus próprios botões

Os botões são criados a partir do que você encontra na areia, e acredite, é bastante coisa. Os farofeiros são os maiores patrocinadores deste esporte, por trazerem lixo inútil de várias partes do Brasil e do mundo! Várias toneladas de lixo são retiradas da areia e aproveitadas para se tornarem botões titulares.

Existe Alguns Botões especiais Chamados de Craques ou Botões de Ouro,Se Você For Um Treinador e Vendar Um Jogador Pro ou Jogador Puro,Ele Pode Se Tornar Um Craque Para Seu Fraco Time E Se Tornar Uma Lenda do Futebol de Botão de Areia.E Até pode Ganhar o Prémio Pepper Ballon d'or Como Jogador Destacado.

Também existem as porcarias que você encontra vindas do mar - pense em qualquer lixo flutuante que alguém possa jogar ao mar e voilá - lá estará, na areia. Tampinhas de refrigerante e maços de cigarro são perfeitos para poder começar, porque é o que mais se encontra.

Trivia[editar]

O campo durante a partida costuma mudar um pouco.
  • As Bolas do Futebol de Botão de Areia são Feitas Por Uma Bolinha de Papel ou Uma Bola de Gude.
  • Umas Das Copas Mais Conhecidas foi a de 2002,Com A Vencedora a Eslovênia Ganhando do Brasil de 4-0 Na Final
  • Uma certa vez em uma ventania, um jogo terminou em 3 a 2.
  • Em um jogo de Masters, quando este termina empatado, é um costume desempatar em um jogo de tranca.
  • Um caranguejo paraibano chamado Tony Barbosa já foi campeão em 1995. Não queira saber como.
  • No mesmo evento, o segundo colocado foi uma anêmona, que não quis dar entrevistas. Mas todo mundo chamava ela de Arthur.
  • Em Tocantins, este esporte não é praticado, já que eles jogam boliche de areia.
  • Quando o Botão Joga a Bola no Gol e Fica perto do Goleiro Costumam se fazer Pénaltis perto do Gol,e Isso se Chama Chute de Gol em Lugares Como,Rio Grande do Sul,Roraima e Piauí,Já o Resto do Brasil se Chama Pénalti-de-Praia.
  • O Gol nos Jogos nos Estados,Amapá,Bahia,Espírito Santo e Mato Grosso do Sul se For Forte,é golaço,e Se For Fraco é Chute a Conquista.
v d e h