Futpédia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Futebolismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o Sport, o Goiás, o Náutico ou o Paulínia. Seja engraçado e não apenas idiota.
Cquote1.png Eu uso para fazer pesquisas! Cquote2.png
Carla Perez sobre Futpédia

Cquote1.png ...Ronaldo! Cquote2.png
Zina sobre Fazer pesquisa de "Ronaldo" no Futpédia
Cquote1.png Você quis dizer: perda de tempo Cquote2.png
Google sobre Futpédia

Típico moderador da Futpédia.

A Futpédia é uma enciclopédia on-line sobre futebol, lógico, lançada em 6 de novembro de 2008, às 6:66 pelo site BoboEsporte.com e mantida pelas Organizações Globo. Mantém base de dados sobre futebolistas, treinadores, clubes, jogos e competições brasileiras. Tem as primeiras informações de todas as edições do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, do Campeonato Paulista e do Campeonato Carioca. Sempre erra suas escritas e demora 1 ano para escrever sobre um campeonatinho de 3 partidas. Não tem as escalações de jogos históricos, como Barcelona assassina Real em pleno Bernabéu. Também é conhecido por ter a menor ficha de jogadores de futebol, mesmo sendo jogadores dos anos 1940.

Futebol internacional[editar]

A Wikipédia Futpédia tem sim jogadores estrangeiros, mas não seu time. O jogador Kazu, é um exemplo: Lá eles escrevem que seu último time foi o Coxinha, mas isso em 1989. E além disso, Kazu defendeu o Santa, Terceirão, Porquice, XV divisão, Japonas Assassinas do Paraná e CéRie B.

Mortos[editar]

Entre os mortos da Futpédia, encontramos Telê Santana, que o site afirma que Telê mais treinou contra o Gaymio, o Fluminense-SC e o Corintias. Também há Serginho, do Amarelão, mas eles dizem que sua última partida foi contra o Fluminense. Ou até o argentino José Poy, morto em 1996, que treinou o Bambis FC e o Seu Manoel.


Esse esboço é diferente dos outros.
Mas ainda assim ele precisa de uma ajuda sua, editando-o.