Fuuinjutsu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tomadinha do poder.jpg Fuuinjutsu tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força


Fuuin Kyuubi no Chakra
KyuubiSeal.jpg
Força Depende do que se quer selar
Utilizadores Vários ninjas
Utilizadores

que valem

Todos os que praticam
Utilidade Selar as coisas

Cquote1.png Você quis dizer: Selamento? Cquote2.png
Google sobre Fuuinjutsu
Cquote1.png Experimente também: Juin Jutsu Cquote2.png
Sugestão do Google para Fuuinjutsu
Cquote1.png Conheço muito bem isso! Cquote2.png
Orochimaru sobre Fuuinjutsu
Cquote1.png Eu também! Cquote2.png
Qualquer Kage sobre Fuuinjutsu
Cquote1.png Nós também! Cquote2.png
Akatsuki sobre Fuuinjutsu
Cquote1.png O que seria isso? Cquote2.png
Naruto Uzumaki sobre Fuuinjutsu

Apresentação[editar]

Alguém com um Fuuinjutsu

Os Fuuinjutsus são basicamente selamentos, que servem para selar (O RLY?) algo em alguma coisa. Tais selamentos do anime/mangá do Naruto são bem mais eficientes do que uma simples fechadura, com um cadeado protegido por senha e com câmeras de segurança, por serem jutsus que chegam até mesmo a matar o seu utilizador, afim de que o selamento jamais seja destruído; podendo ser também um doloroso Juin Jutsu, que é um selamento amaldiçoado, mas doador de uma enorme força para quem o controlar (ou não); ou um Kinjutsu, que se trata de um jutsu proibido, nesse só mesmo os mais idiotas tem coragem de usar. O que se pode selar com tais jutsus são as mais diversas coisas, desde criaturas demoníacas arrazadoras de quarteirão a alguns jutsus e até mesmo animais e armas. É de praxe que se um Fuuinjutsu é realizado em algum lugar sempre deixará um selo, aí só mesmo um doido para mexer no que estiver selado (e doido é que não falta nesse anime).

Os Fuuinjutsus[editar]

Como dito acima (se não leu, retorne e leia de novo) eles existem aos montes e um para todo o tipo de coisa que você deseja selar. Nesse artigo falaremos os mais basicões existentes (podendo até te ensinar alguns, se você tiver coragem de usar, MWAHAHAHAHAHA!), como os selamentos amaldiçoados, capturadores de Pokémons Bijuus, prendedores de elementos da natureza, selamento de almas, para realizar mutação em pessoas, selamento de tiácara e muito mais que a sua imaginação permitir. Vejamos então esses selamentos:

Selamentos de Mutação[editar]

São selamentos que forçam uma mudança no corpo da pessoa, podendo ser ela boa ou ruim (sendo que na maioria das vezes é ruim e faz muito mal a pessoa que o recebe). São eles:

O Selo Amaldiçoado de Orochimaru, sintetizado da Kekkei Genkai de Juugo
Quarteto do Som preparando o Shikoku Mujin
  • Jyuuin (Selamento Amaldiçoado): O Juin Jutsu é o mais conhecido de todos, sendo que foi visto pela primeira vez quando Tio Orochi deu uma de vampiro e cravou os seus caninos, com uma mordidela, no pescocinho de Sasuke Uchiha (que diga-se de passagem adorou, ui!), deixando um símbolo na forma de um 666 próximo à mordida.(lembrando que tio orochi somente dá(ui!)este selo para os ninjas extremamente emos e inúteis talentosos.Tal selamento (que foi sintetizado a partir da Kekkei Genkai de Juugo) permite que o seu portador tenha acesso a uma fonte de tiácara maior que a que possui normalmente, além de provocar algumas mutações em seu organismo, como o surgimento de asas, a cabelo mais fodástico, chifres, dois pintos, e muitas outras coisas (sem falar que também pode matar quem o utilizar de forma descontrolada e sem nenhuma preparação, mas isso são detalhes). Atualmente o selamento de Orochimaru encontra-se destruído, desde a última aparição do seu criador, quando foi totalmente queimado pelas chamas do Amaterasu do bastardo Itachi Uchiha. Além do selamento de Orochi, ainda temos o "Pássaro Engaiolado" do Clã Hyuuga que, feito na testa dos membros da Ramificação Secundária, tem o poder de destruir o sistema nervoso do fudido membro que resolver desobedecê-los (isso que eu chamo de selamento amaldiçoado). Outro Juin é o que Danzou faz com os membros da ANBU Ne, selando a língua dos caras com um estrela de seis pontas, somente para que os caras não saiam fazendo fofoca dele. Caso eles desobedeçam e resolvam abrir a boca, sua língua trava e eles automaticamente podem até morrer (o que será que ele tem tanto para esconder?);
  • Shikoku Mujin (Arrumação da Névoa Negra dos Quatro): Esse selamento é visto sendo realizado pelo Quarteto do Som (mas que na verdade é um quinteto, já que Kimimaro, mesmo morrendo, ainda ajuda eles). Formando-se um quadrado, eles dão ao seu "novo membro do clube" uma droga (o Seishingan) para que ele possa morrer, ressuscitar (WTF?) e liberar o selo nível dois do Juin Jutsu (sim, esse mesmo selamento de cima aí) com mais facilidade e sem riscos de morte (ou não). Quando a pessoa "quase" morre, eles a colocam em um recipiente, que impede que o tiára da pessoa saia totalmente do seu corpo e ela não possa ser ressuscitada. Depois que ela entra no recipiente, eles colocam outro selamento em cima.

Selamento de Tranca[editar]

Bem mais eficiente do que uma maçaneta, os selamentos de trancas são utilizados para impedir a entrada de qualquer um em determinado local, ou a saída antes da hora de quem estiver dentro de um local para o exterior. Essas trancas são:

O Gofuu Kekkai feito pela Akatsuki
  • Fuukoku Houin (Selamento da Escuridão): Utilizado por Sakon, do Quarteto do Som, após eles prenderem o presunto no recipiente. Para que ele não saia antes de ter liberado o selo nível dois, Sakon escreve em pedaços de papel com sangue algumas coisas e os coloca na tampa do recipiente, assim a pessoa que estiver lá dentro ficar sonolenta após ressuscitar e pode sofrer as mutações do Juin Jutsu sem sofrer (muita) dor (é até bem prático isso);
  • Gofuu Kekkai (Barreira de Cinco Pontos): Esse selamento é bem bacana, já que é utilizado pela "ONG Para Uma Vida Melhor Akatsuki", afim de não serem atrapalhados durante as suas reuniõezinhas. Eles espalham cinco papéis iguais por uma área bem grande, sendo que um desses papéis fica na entrada do esconderijo. Para que eles possam entrar no local da reunião, esses cinco selos tem que ser retirados no mesmo instante, pois se isso não for feito, somente os que o colocaram podem quebrá-lo e quem quiser entrar fica a ver navios. Caso os intrometidos visitantes consigam retirá-los, a tranca é desfeita, mas cada um deles tem que enfrentar uma cópia de sí mesmos para poder chegar ao esconderijo (ou seja, um trabalho dos carambas, melhor nem arriscar a entrar e esperar todo mundo sair mesmo, a não ser que o seu amigo Bijuu esteja a ponto de morrer).

Selamento de Demônios com Calda[editar]

Cquote1.png Você quis dizer: Pokebola? Cquote2.png
Google sobre Fuuinjutsu

Esses são os selamentos mais famosos, utilizados para capturar Pokémons Bijuus e (geralmente) selá-los em humanos. Os utilitários de tais Fuuinjutsus são geralmente pessoas frias e mal-amadas, que pouco se importam com o que o novo jinchuuriki vai passar, a sua relação sexual com as pessoas, ou o medo que pode representar para a Vila Oculta, caso eles se descontrolem e libertem o Bijuu (mas quem se importa?). Os selamentos são:

O Genryuu Kyuu exclusivo da Akatsuki
  • Genryuu Kyuu Fuujin (Selamentos dos Nove Dragões Fantasmas): Utilizado pelos membros da Akatsuki, esse Fuuin é realizado para extrair o Bijuu de dentro do seu jinchuuriki e selá-lo em uma estátua. Essa estátua (que tem duas mãos, nove olhos e uma enorme bocarra) é invocada por um dos membros do grupo e, quanto todos se posicionam corretamente, da boca da invocação saem nove dragões que vão parar direto sobre o jinchuuriki (que não pode estar morto), retirando-lhe o Bijuu, em um trabalho que demora por três dias e três noites inteiras. Quando (finalmente) terminado o serviço, os olhos da estátua se abrem e uma nova retina aparece-lhe, indicando que o Bijuu foi selado com sucesso;
O Bijuu Rouheki
  • Hakke no Fuuin Shiki (Estilo de Selo das Oito Divindades): Esse selamento foi realizado pelo pai negligente de Naruto Uzumaki, o foderoso Minato Namikaze, o Yondaime Hokage. Consistia em permitir que o poder da Kyuubi no Yoko pudesse se misturar com o do seu filhinho, que era o portador da Raposa de Nova Cus Caldas. Esse selamento se desfez quando Narutinho libertou as nove caldas quando enfrentou Pain;
Kekkai Shihou Fuujin da Vila da Folha
  • Bijuu Rouheki (Prisão de Demônio com Calda): O selamente citado serve para prender o Bijuu dentro de um corpo enquanto ele ainda está na barriga da mãe, geralmente é o mais escolhido pelos Kages. Foi esse mesmo Fuuin que a velhinha Chiyo utilizou para prender o Ichibi no Shukaku (o Demônio da Areia) em Gaara. Para que o selamento tenha sucesso, a sincronia entre os dois corpos (a da mãe e o do bebê jinchuuriki) deve ser mantida, porém, no caso de Gaara, isso não rolou, o que resultou na morte da mãe dele e no seu estado de "menino que nunca foi amado na vida";
  • Kekkai Shihou Fuujin (Barreira de Selamento Quadricular): Esse você pode realizar em casa com mais três amiguinhos, basta treinar os selos (cobra, porco, boi e mãozinhas como se estivesse rezando) e aquela macumbaria toda. Com quatro pergaminhos normais e um extra grande, detecta-se onde está o Bijuu e arma-se uma rede de tiácara bem maior do que o monstro. Depois de prendê-lo na rede (como se faz isso fica ao seu critério), vai-se fechando a barreira, até que o Bijuu seja completamente selado no pergaminho XG, mandando-o para um outra dimensão (sendo que mandá-lo para a puta que pariu outra dimensão é um desperdício de poder, já que ele pode ser usado pela Vila Ninja).

Selamento Anti-Selamento[editar]

Esses tipos de Fuuinjutsu são utilizados para selar um selamento realizado, ou por ele ser muito cruel com o seu portador (como no caso do Juin Jutsu), ou por eles serem um total estorno na vida de Vilões (como o selamento que permite o tiácara da Kyuubi se misturar com o do Naruto). São eles:

Fuuja Houin de Kakashi Hataque tentando inutilmente selar o Juin de Orochimaru
  • Fuuja Houin (Supressor do Mal): Esse Fuuin foi utilizado por Hatake Kakashi para evitar que o Juin Jutsu de Orochimaru fosse utilizado por Sasuke. Consistia em criar vários nomes (em japonês, claro) no chão e, depois de fazer todas as posições de mãos, pôr a mão sobre o selamento amaldiçoado fazendo com que todas as inscrições feitas no chão fosse parar ao redor do Juin. Parece até fácil, mas ele é totalmente inútil se o portador do selo não tiver força de vontade e evitar utilizar o Juin em luta;
  • Gogyou Fuuin (Selo de Cinco Elementos): Usado por Orochijackson na "Floresta da Morte", cria-se um selo na ponta de cada dedo com os nomes dos cinco elementos (mas que deveriam se quatro), atingindo a pessoa que tiver o "Hakke no Fuuin Shiki" ativado (nesse caso Naruto) sobre o selamento. Isso impede que o tiácara do Bijuu de Nove Caldas se misture com essa gentalha o de Naruto;
  • Gogyou Kaiin (Quebra do Selo de Cinco Elementos): É o oposto do "Gogyou Fuuin", apesar de começar da mesma forma. Cria-se um selo em cada dedo da mão e atinge quem tiver o "Selo de Cinco Elementos" ativado. Ero-Sennin usa essa técnica para que Naruto consiga controlar o seu tiácara mais facilmente, podendo assim realizar o coisa mais simples do mundo, como andar sobre as água (WTF?).

Selamento de Seres[editar]

Afim de punir as pessoas, o Selamento de Seres serve para amaldiçoar alguém, ou trazer uma alma dos "Cafundós dos Judas" para lutar nessa época. Os selamentos de seres são:

Shiki Fuujin! Faça você também um, selando de preferência a alma da sua mãe
  • Shiki Fuujin (Selo Seifero de Almas): Muito popular esse Hokages suicídas, o "Shiki Fuujin" é também um Kinjutsu (esse só pode ser realizado uma vez), foi utilizado por Yondaime Hokage para selar a Kyuubi em seu próprio filho, em troca da sua alma (sendo que ele usou uma variando desse Fuuin para selar uma parte dela no próprio Naruto), ele impede que a Kyuubi tome conta por completo da mente de seu jinchuuriki. Também foi utilizada por Hiruzen Sarutobi, o Sandaime Hokage, para selar os braços de Orochimaru, quando o mesmo invadiu a Vila da Folha. O Jutsu é simples, o utilitário invoca um Shinigami (Deus da Morte) e troca a sua alma pela retirada da do inimigo. Prendendo o adversário, o Shinigami passa a sua mão pelo umbigo do invocador e retira a alma do outro, selando-a no umbigo do usuário. Com isso, ambos "vão para as cucuias" e o Deus da Morte volta para onde ele veio;
  • Souja Tensei no Jutsu (Ténica do Mundo Impuro): Orochimaru é fã desse Fuuinjutsu que também é um Kinjutsu. Consiste em invocar um caixão que, de dentro dele, saem mãos de espíritos que puxam o inimigo, matando-o e selando o seu espírito junto deles, para que mais tarde ele possa ser usado na Invocação das Terras Impuras, um Kinjutsu que trás as pessoas mortas de volta a vida para lutarem em prol dos invocadores. Quem for mais doido ainda, pode transferir a sua alma para junto das mais de oito mil existentes e esperar para trocar de corpo, assim que alguém resolver invocar o caixão mais uma vez e um novo corpo for puxado para dentro, voltando assim a vida e sem nenhum machucado se quer.

Selamento de Elementos da Natureza[editar]

Jiraiya selando o Amaterasu em um simples pergaminho a prova de chamas
  • Fuukoku Ton (Selamento de Elementos): Utiliza-se para selar elementos da Natureza, como fogo, vento, terra, água, coração trovão (?), em pergaminhos e os utilizar em combate, muito útil para aqueles que não tem nenhuma afinidade com tais elementos. Shikamaru Nara, na sua luta contra Hidan e Kakuzu e Sasori, na luta contra Sakura Haruno e Chiyo, se utilizam de pergaminhos desse tipo por serem inúteis com tais elementos.

Selamento de Jutsu[editar]

  • Fuuka Houin (Método de Selamento de Fogo): Diferentemente do Fuuinjutsu de cima, que sela elementos para serem usados em combate, esse sela jutsus que não poderam ser usado mais tardes, eles são selados somente para fins de estudos. Ou seja, não pense que você poderar plagiar o jutsu alheio (isso quem faz é quem tem Sharingan), o máximo que você pode fazer é descobrir que técnica é aquela e como você pode vencê-la. Ero-Sennin utilizou desse selamento de fogo para descobrir o quem eram as chamas negras afro-descendentes do Amaterasu, que conseguiu queimar o próprio estômago de um sapo de cospe fogo.

Selamento de Chakra[editar]

Enquanto o Yamato ainda não aparecia, se deixava o Naruto calminho com um adesivo de Fuuin Kyuubi no Chakra
  • Fuuin Kyuubi no Chakra (Selamento do Chakra da Kyuubi): Durante o treinamento de Naruto com o Ermitão Pervertido, ele ensinou o seu pupilo a se utilizar do tiácara da Kyuubi, afim de deixá-lo mais fodão. Porém, o tiro saiu pela CUlatra (ui!), pois transformou Narutinho em um Serial Killer sedento de sangue, machucando gravemente Jiraiya. Para que ninguém mais tivesse esse azar, ele criou um selamento que impedia que Naruto voltasse a ficar doidão de novo, bastava que alguém colocasse um adesivo na testa dele assim que ele começassa a liberar o cu as caldas da Kyuubi adoidado. Foi utilizado por Kakashi durante a luta de Naruto contra Deidara. Atualmente quem faz esse trabalho é Yamato com os seus "troncos-em-forma-de-dragões-no-jutsu" (só mesmo um pau para deter Naruto);
  • Infuuin • Kai (Selo da Marca Secreta • Liberar): Considerado também um Kinjutsu, é usado pela hentai Tsunade Senju, a Godaime Hokage. Ele reserva uma parte do seu tiácara diário em um selo na testa, liberando-o assim que achar necessário, podendo ter uma cura instântanea de qualquer ferimento que tenha no corpo. O problema dessa liberação de Fuuin é que ela acelera demais a divisão celular (que é o que cicatriza ferimento, se você faltou as aulas de Biologia e não sabe disso), diminuindo assim a vida da pessoa útil da pessoa (não podemos esquecer que Tsunade já é uma vovó e que vida para ela não falta muito).

Ver também[editar]