Gás natural

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Chaleira fervendo.jpg Ó O GÁS!!!

Este artigo é gasoso! Ele pode se tratar de algo relacionado a fumaça ou vapor. Antes de ler, use uma máscara protetora, e se você vandalizar, lhe mandaremos para Auschwitz!

Gás natural sendo extraído.

O gás natural é aquele mesmo gás que aparece magicamente no seu fogão. Não confundir com aquele outro gás natural proveniente da digestão.

História[editar]

Desde que o homem deixou de comer carne crua, surgiram variadas técnicas de cozimento dos alimentos. Nossos ancestrais da idade das pedras tinham que literalmente esfregar o graveto o dia todo pra produzir uma faísca e proporcionar o calor necessário para assar a carne dos bichos que caçava. Como o ser humano é preguiçoso por natureza, logo se procurou um modo mais rápido e menos sofrido de esquentar o rango. Com o tempo os gravetos foram trocados pelo fósforo, que mesmo facilitando o trabalho de começar o fogaréu (para a alegria dos piromaníacos), ainda não resolvia o inconveniente de ter de passar o dia inteiro cortando lenha no meio da floresta pra ter algo pro fogo consumir. Passaram-se então mais alguns séculos e muitas de pesquisas, até que os cientistas descobriram que a Terra guarda dentro de si gases flatulentos inflamáveis, que poderiam facilmente substituir a lenha usada para ferver o chá de Picão. Após muitos nerds estudarem sobre suas propriedades, enquanto tomavam seus cafés esquentados no forno à lenha, finalmente eles chegaram à mágica fórmula abaixo:


Gás Natural + O2 + fogo = fogo

Desde em tão o gás natural é a principal fonte de cozimento diário dos alimentos. E claro, também se tornou motivo de desentendimento entre os países que consomem o gás inflamável de outros pagando uma pechincha. Além, é claro de aquecer os corações, principalmente os de galinha no espeto.

Caso Boliviano[editar]

Em 2006, o ex-plantador de coca e presidente da Bolívia Evo Morales descobriu o quanto o tal gás é importante para os brasileiros. Assim não pensou duas vezes e nacionalizou o gás.

Características do Gás Natural[editar]

  • É invisível
  • É gasoso
  • É Natural
  • Pode ser visível com a ajuda de um fósforo (mas não muito seguro)
  • Tem cheiro (Não recomendamos ascender fósforos para deixar de sentir o cheiro)

EnergiaEólica.jpg
Energias e destruidores de planetas em geral.
v d e h

Formas físicas: Mecânica (Cinética - Térmica - Potencial) - Eletromagnética (Elétrica - Radiante)

Formas obtidas: Mecânica (Eólica - Geotérmica - Hidráulica - Maremotriz) - Solar - Química (Nuclear - Azul)

Muambas usadas para obter energia: Biomassa - Petróleo - Carvão - Bufa Gás natural - Água - Urânio - Merda - Cachaça - Usina