GNU

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


60px-Bouncywikilogo.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: GNU.

Nota: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Cquote1.png Eu uso Linux! Cquote2.png
Você sobre GNU
Cquote1.png Não Linux, GNU/Linux! Cquote2.png
Richard M. Stallman sobre o comentário acima
Cquote1.png g-noooo Cquote2.png
Richard Stallman sobre a pronúncia de GNU
Cquote1.png Como edita código fonte? Cquote2.png
Novo no mundo do Unix que quer fazer seus programas pra automatizar processos
Cquote1.png GNU is NOT UNIX!!! Cquote2.png
Nerd sobre idiota que botou Unix acima
Cquote1.png Na União Soviética, o GNU usa VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre GNU
Cquote1.png O RMS só se acha... Cquote2.png
Linux Torvalds sobre as correções do Richard Stallman de Linux pra GNU/Linux
Cquote1.png Tropas, ataquem! Cquote2.png
Adolfinho sem saber como mexer no GNU/Linux
Cquote1.png É mais poderoso que Chuck Norris Cquote2.png
Idiota sobre o poder do GNU/Linux
Cquote1.png Eu ouvi isso! Cquote2.png
Chuck Norris sobre o comentário acima
Cquote1.png Não se sabe o paradeiro de um jovem. Cquote2.png
William Bonner depois do que Chuck fez
Cquote1.png DROP THE WEAPON!!! Cquote2.png
Jack Bauer para Richard Stallman usando o GNU/Linux

O boi de baixo foi o que serviu de icone do projeto. O de cima é um boi representando a Microsoft, a Adobe e a Autodesk juntas

O Projeto GNU foi criado por Richard M. Stallman na esperança de conseguir mulheres. Infelizmente Chuck Norris ficou com raiva dele e forçou ele a criar outra das SADSL (Siglas Auto Depreciativas de Software Livre), tornando todos os seus softwares com siglas desagradáveis. Mas Chuck foi generoso e deixou Richard Stallman continuar o projeto GNU, sem deixar ele pegar ninguém. Então todo software do projeto GNU, as fundações do Linux, apesar do Linus Torvalds não querer admitir têm siglas auto-depreciativas, como o wget, Www.Gordo.Estranho.Tipoestúpido; bash, Bourne Again SHell ele só faz de novo o que o antigo Bourne Shell já fazia; e por fim o pior; GNU: GNU's Not Unix (GNU não é Unix).

Software[editar]

Richard foi tão idiota que só fez o sistema GNUos até a versão 0.2a, e ainda deixou pobres nerds esperando desde 1980 pela 0.2b! Apesar disso, o Stallman se vê no direito de criticar tudo e todos, como se fosse um rei. Rei ele só é dos tetudos que se vêem igual a ele: fodão quando de frente a um console e virgem broxa na vida real.

General Public License (GPL)[editar]

O GPL é um projeto de jerico que esse lunático teve para que qualquer copiador de códigos da internet pudesse distribuir os códigos modificados qualquer código mal-feito de graça, sob a licença GPL.

A licença GPL tem uma pegadinha no meio disso tudo. Quando algum desenvolvedor quiser ver seu projeto de programa funcionando, ele distribui seu protótipo POG de graça, de modo que alguém com mais EXP possa melhorar seu projeto. Só que depois de melhorado, este último não poderá sair vendendo por ai. O melhor que ele pode fazer é sair repassando o projeto, de novo. Mas a pegadinha está nesse passa ou repassa, o primeiro desenvolvedor (ou consumidor dessas drogas) vai poder pegar o projeto que ele mesmo homologou como GPL e fazer deste um programa pago. A vantagem desse 'modelo de negócio' está no custo com os funcionários (zero!).