Gaúcho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg
Chima.jpg
Mas bah, tchê!
Este artigo, buenaço e tri legal, é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente!

Então, macanudo, veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente!
Típico animal de estimação de gaúcho.

Cquote1.pngVocê quis dizer: TchêCquote2.png
Google sobre Gaúcho
Cquote1.pngVocê quis dizer: ArroganteCquote2.png
Google sobre Gaúcho
Cquote1.png Tchê! Cquote2.png
Gaúcho sobre qualquer coisa
Cquote1.png 320 mil habitantes tem só em Pelotas Cquote2.png
Repórter falando o número de viados no Brasil para o Lula
Cquote1.png Tomara que não seja paulista! Cquote2.png
Gaúcho antes de sair com sua namorada.
Cquote1.png Para ser um verdadeiro gaúcho, tem que se comer as bolas do touro. Cquote2.png
Gaúcho sobre como mantem suas tradições
Cquote1.png Na minha Terra só tem macho!! Cquote2.png
Gaúcho, conversando com mineiro sobre sua terra
Cquote1.png Ói, na minha terra tem um cadim di cada, tem um poco di hómi i um poco di muié, i nóis acha qui tá bom assim sô Cquote2.png
Mineiro sobre comentário acima
Cquote1.png Meu inimigo! Cquote2.png
Clodovil sobre Gaúcho
Cquote1.png La cabeça de minha pija também é. Cquote2.png
Professor de Portuñol sobre Gaúcho
Cquote1.png Muitos tiram a camisinha peidando Cquote2.png
Jontex sobre Gaúcho
Cquote1.png Não! Já disse que só um exame basta! Cquote2.png
Proctologista sobre Exame de próstata no Rio Grande do Sul
Cquote1.png Ah, vai se f...! Sei que vão gostar mesmo... Cquote2.png
Doutor Pimpolho sobre os Gaúchos
Cquote1.png É pra macho Tchê!!! Cquote2.png
Gaúcho sobre Gaúcho
Cquote1.png Depois da cirurgia, passei a morar no Rio Grande do Sul. Cquote2.png
Roberta Close sobre Rio Grande do Sul
Cquote1.png Traz a vassoura, tchê !!! Cquote2.png
Gaúcho] sobre Baiano
Cquote1.png Pura inveja! Cquote2.png
Gaúcho sobre todos os que difamam os gaúchos

Típico gaúcho.

Gaúcho é um povinho de merda metido a besta que vive nas coxilhas ao norte do Uruguai e ao sul de Lages. Vivem em bandos praticando orgias entre mulheres, e são conhecidos pela sua rica cultura que envolve morar em currais, beber água quente amarga, ou chimarrão, comer churrascos e se achar melhor que todo o resto do Brasil. Também odeiam os paulistas, cujo ódio certamente é recompensado, porém até hoje não se sabe qual estado concentra maior número de homossexuais.

O povo do sul também é bastante conhecido pela população trabalhar muito com roça e gados. E também são conhecidos pelo baixo índice de câncer de próstata, já que a gauchada é conscientizada desde pequeno a fazer o exame do toque. Recentemente o secretário da saúde do Rio Grande do Sul recebeu o prêmio Dedo de Ouro das mãos do presidente Lula pela baixa taxa de mortalidade causada por este tipo de câncer no estado. O presidente ressaltou porém sobre o índice de perfurações intestinais causadas principalmentes por unhas mal-cortadas, cabos de vassoura, cenouras vegetais com formas irregulares ou pênis torto exageros por parte dos cidadãos que praticam o autoexame ou exame grupal da próstata. A secretaria anunciou que lançará uma cartilha explicativa sobre como praticar o autoexame de forma segura e bastante prazeirosa e distribuira gratuitamente no próximo jogo do Grêmio.

O principal motivo alegado para o separatismo sulista em relação ao Brasil é a histórica opressão sofrida pelos gaúchos na mão dos paulistas contadores de piadas. Acredita-se que, como retaliação, a guerrilha sulista financia secretamente uma célula insurgente em São Paulo, conhecida como Isporti Crube Paulista Curíntia, tanto pelo fato de o clube possuir um enorme estrutura de origem não declarada, quanto pelo comportamento deveras sinistro de seus frequentadores.

Tabela de conteúdo

Cultura

Estudos recentes revelaram, que antes da chegada dos imigrantes na região sul do país, esta, era habitada por representantes indigenas, como em outras partes do Brasil, a tribo que dominava essa grande região era a tribo Akidauanus e foi grande responsável pela formação cultural do povo gaucho. Os povos gaúchos, pensam que são uma população com grande cultura, absorvendo aspectos de muitas nações, dentre elas os CTGs. O Gauchismo, também conhecido como culto a Getúlio Vargas, se caracteriza pela entonação de MãoAtrás (do getulista Mão muitas muitas mãos grandes e suadas + Atrás dedo no orifício). MãoAtrás são entoados como orações, durante louvores a o padroeiro da macheza. Dentre seus maiores orgulhos, estão a Universidade Fodida do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Universidade Fui Sentar num Macho (UFSM), e a tradicionalíssima Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), que é a representante nacional dos jogos universitários muito machos internacionais.

Imagem:Gay flag
Viva o nosso Rio Grande!!!

Vejamos um exemplo dessa milenar tradição:

Os "Cinco C"

  • 1 - Comiiii um....
  • 2 - Cuuu beeeeem...
  • 3 - Centralizaaaaado de um paulista burro....
  • 4 - Cooisa mais boooooa tchê...
  • 5 - Caraaaalhoo meeeeu...

Esportes

Imagem:Gaucho.jpg
Torcedor do grêmio.

Os gaúchos também são notórios pelo seu alto desempenho e pioneirismo nacional em atividades como:

  • Levar cabeçada no céu da boca e bolada no queixo
  • Umbigada na testa
  • Chupar canudo de ferro
  • Alisar o canudinho
  • Dar ré no kibe
  • Agasalhar o croquete
  • Engolir cobra
  • Esconder a mandioca
  • Salto com vara
  • Carniça Nú
  • Incinerar a rosca
  • Afrouxar o laço
  • Segurar mangueira
  • Aspirar pau
  • Capoeira de Gaúcho
  • Correr de ré até com o cavalo
  • Jóquei de jiboia
  • Cagar para dentro


Gaúchos Famosos

gaúcho antes de morrer

Linguagem de Gaúcho

  • "CACETINHO" - Não se preocupe se ele te disser "Mas bah,vamos lá comer um cacetinho com molho branco e chupar um chimarrão tche", o gaúcho não é tão direto, ele está te convidando para um encontro para comer um pão francês.
  • "CASA DO CARALHO" - Modo do gaúcho falar cu (masculino). Apesar de que em outras regiões isto é considerado o renomado orgão sexual da mulher. Pois é.
  • "JARDINZÃO" - Modo de falar Porto Alegre, cientistas acreditam que este apelido se deve pela alta quantidade de flores que desabroxam na região.
  • "BARBARIDADE" - Normalmente é usado para descrever algo/alguém que rasgou o intestino do gaúcho que disse isso no exame de próstata.
  • "MAS BAH..." - Normalmente usado para começar uma conversa ,se usada como resposta significa que o gaúcho não esta satisfeito com a potencia do parceiro de conversa.

Jóquei de Jiboia

No Rio Grande do Sul e demais colônias de gaúchos (como Campinas), o jóquei é muito apreciado e os jóquei clubes são muito apreciados pela gauchada. Mas ao invés de cavalos, os gaúchos usam jiboias! Cada jiboia é montada por 3 gaúchos colados uns aos outros para a máxima eficiência no esporte. Eles realizam afagos e ficam dando "tapinhas" na jiboia enquanto gritam "Upa upa jiboiazinha!! Upa, upa... upaaaa... UPAAAAAAAAAAAAA TCHÊ!!!" Eles não se importam com quem vence (afinal, eles só querem se divertir) e também não se importam com a lentidão da jiboia, porque eles querem que a coisa demore mesmo.

Capoeira de Gaúcho

Um dos esportes mais populares do Rio Grande do Sul é a capoeira. Mas não é a tradicional capoeira e sim uma versão mais gaúcha do esporte. Os gaúchos até disponibilizaram um vídeo para ensinar somente aos seus conterrâneos como se pratica a verdadeira capoeira gaúcha. http://www.youtube.com/watch?v=xbte5f_QKz8

Piada de Gaúcho

1. O Gaúcho entra no bar gritando: - Tem macho nessa merda? Tem macho nessa merda? Como é? Não tem macho nessa merda?- insiste ele.

Ninguém responde. Ele pega uma faca, finca no chão e senta em cima: - Ahhhh, faquinha... se não fosse você!

2. Primeiro leilão de Porto Alegre. Todos os machos da cidade estavam lá. Quando o leiloeiro gritou: - Quem da mais? Foi tanta confusão que levaram três dias para desfazer o mal entendido.

3. O Gauchão resolveu tentar a sorte no cassino. Arranjou uma mulher boazuda, que sugeriu: - Por que não joga no tamanho do teu cacete? Dai o gauchão jogou no 25... perdeu, deu 8. E ele desiludido: - Baaah! Perdi de burro!

4. Pior foi quando passou na cidade o filme "Os Homens Nascem da Terra"... Porto Alegre amanheceu com todas as ruas e terrenos esburacados.

5. Dois Gaúchos andavam na rua. Um diz pro outro: -Cara, com a fome que estou, seria capaz de comer um boi! - Então o outro gaúcho diz: - Muuuuu!!!!

6. Um Gaúcho foi ao cabeleireiro e pediu: - Olha aqui seu bofe, eu quero um corte bem sexual, ouviu? - Mas como e que e isso? - Não sabe?... corta na frente e pica atráz!

7. Gaúcho, querendo comprar um burro, perguntou pro vendedor: - Quanto custa? - Vinte mil reais! - Vinte mil? Ta doido, cara? Olha, eu dou dez mil no pau! - Nada disso, só vendo o burro inteiro.

8. O catarinense chega em Porto Alegre, louco pra dar uma cagadinha vai a primeira mercearia que encontra. - Por favor o senhor me veja um pinico...

O gaúcho pensou: - Vou ferrar esse catarinense. - Desculpe mas aqui nos não chamamos isso de pinico e sim de catarinense. - O catarinense já se cagando nas calcas pede: - Me da um catarinense então. - Que tamanho tu queres? - Que caiba uns dois gaúchos dentro ta bom.

9. Qual e a diferença entre o gaúcho e o pernilongo? - O pernilongo, quando você lhe da um tapa, para de chupar.

10. Como o gaúcho come peixe? - Ele corta o peixe em três pedaços: come o do meio, chupa a cabeça e da o rabo pro vizinho.

11. Você sabe porque no Rio Grande do Sul tem muito homem? - Porque cada gaúcho tem o seu.

12. Você sabe como e que se faz para encontrar um gaúcho em uma floresta? - E só ver aonde esta subindo uma fumacinha. Gaúcho, quando não esta fazendo churrasco, esta queimando a rosca.

13. Em uma sala, ha 4 gaúchos, e um só banquinho. Como fazer para que todos eles fiquem bem acomodados ? - Basta virar o banquinho de ponta cabeça. Cada gaúcho senta em uma das pernas.

14. Por que o gaúcho cospe ao pegar no membro quando vai urinar? - Porque ele fica com água na boca.

15. Você sabe como se faz para reconhecer um gaúcho caçando onça? - Ele fica agachado esperando a pintada.

16. Como o Gaúcho faz para beijar na boca enquanto faz sexo? - Olha pra trás e beija.

17. Sabe porque o primeiro Estado que o Papai Noel para quando entra no Brasil e o Rio Grande do Sul? - Para trocar os viadinhos.

18. Dizem que a prefeitura de Pelotas resolveu colocar uma espécie de relógio na praça central da cidade para contar quantos viados passavam por ali. Toda vez que passasse uma bicha o ponteiro do relógio daria uma volta. O relógio acabou virando ventilador...

19. O gaúcho: - Bah, tche, no Rio Grande do Sul, só tem macho. O mineiro: - Uai, em Minas, tem metade macho, metade fêmea, e vivemos muito bem.

20. Um gaúcho entra em um bar e pede um drink forte. O garçom, lhe serve um. O gaúcho reclamando fala: - Garçom, eu pedi um drink forte, me da outro ai que eu sou macho! O garçom traz um outro drink. O gaúcho já puto da vida, reclama que quer um drink mais forte ainda. - Eu quero um drink forte pois eu sou macho! O garçom diz que o único drink forte que ele tem e veneno. - Traz esse mesmo, diz o gaúcho. - Mas gaúcho, se você beber isso você vai morrer. - O que importa - disse o gaúcho- se o homem que eu amo não me quer...

21. Um gaúcho esta em um ônibus lotado e um homem se posiciona bem atráz dele. O gaúcho reclama logo: - Bah, tche !!! O que e que tu ta fazendo ai atráz. O homem responde logo: - Nada não, senhor!!! E o gaúcho: - Então da lugar pra outro tchê.

22.O Mineiro e o Gaúcho estavam parados na rua. O mineiro: Uia sô,tô querendo pegar um Trêm. O gaúcho: Piuiiiii, tchê, tchê, tchê, tchê, tchê.

23.Gaúcho é igual carrinho de R$1,99. É só brinca que já solta a rodinha.

24.Como é que um gaúcho comemora um gol? R:bota uma faca no chão e pula.

25.O gaúcho vai fazer um exame de próstata. Depois de várias cutucadas o médico dá o veredicto: - A sua próstata esta ótima! Pode vestir-se! - O doutor não gostaria de enfiar o outro dedo? - Mas por que? - Eu sempre gosto de pegar uma segunda opinião!

26.Um gaúcho foi num sex shop ,e quando um cliente perguntou para vendedora,nossa esse pênis de borracha de 14cm é bom ? causa muitos desejos? A vendedora responde, sim é ótimo faz maravilhas! Quando o gaúcho descorda,é mentira uma vez eu comprei um e fui enganado!

27.O gaúcho observa o filho recém-nascido no berçário e ao vê-lo quietinho no meio de tantos bebês chorões, comenta orgulhoso com a enfermeira: - Esse desde pequeno mostra que é macho! Enquanto os outros ficam se esgoelando de chorar, ele fica ali quietinho, feliz da vida, apenas observando. Tá se vendo que puxou o pai! E a enfermeira: - É… mas o senhor precisa ver o berreiro que ele apronta quando eu tiro a chupeta do cuzinho dele.

28.Na lanchonete da esquina estava sentado um gaúcho e chega um mineiro senta a sua frente e diz: - Estou com tanta vontade de comer, que se possivel comeria até um trem. - Um trem?- Disse o gaúcho. - É um trem porque? - Piui, tic tac, piui tic tac, piui tic tac.

29.Sabe por que gaúcho gosta tanto de churrasco? Porque tem lingüiça.

30.Sabe como é que os gaúchos chamam a cueca de homem? Porta-jóia.

31.Sabe qual é o peixe preferido dos gaúchos? É o papacu da cabeça vermelha.

32.A má fama dos gaúchos começa pelo nome da capital: Porto. . . Alegre!

33.Um grupo de cientistas gaúchos conseguiu realizar, com êxito, o cruzamento genético de uma galinha com uma cobra. Resultado: Um pinto com um metro de comprimento!

34.Dois gaúchos conversam:

-De onde tu és, tchê?

-Pois sou da boceta da minha mãe, tchê!

O outro fala:

-Pois ta aí um lugar que quero conhecer!

E o primeiro rebate:

-Mas. . . Bá! Monta na pica do meu pai que ele te leva, tchê!

35.O Gaúcho faz o pedido de casamento para o pai da prenda: Mas bah tche, porque queres casar com minha filha? Mas bah tche, tens alguma dúvida. Olha que minha filha gosta de pinto grande e grosso. Mas bah, quem não gosta tche.?

36.O gaúcho estava transando com uma mulher, e ela preparou o dedo indicador e crau na bunda dele, então ele disse: - O que é isso guria?! E ela calmamente responde: - Isto é energia. Eis, que o gaúcho se empolga: - Então, tu enfias três dedos, porque eu sou trifásico!!!

37.Você sabe qual a diferença entre um gaúcho e uma roseira? Molhe o pé dos dois, o que der o botão primeiro é o gaúcho.

38.Gaúcho macho entra correndo na loja do sexshop , com a bombacha estufada, rebolando e pergunta : -Bah tche , vocês tem vibrador de 05 pilhas? O vendedor responde : -Temos. O gaúcho indaga desesperado -Então , tchê , me ensina aonde desliga este trosso?

39.Você sabe porque o Gaúcho vai para Santa Catarina?

Procurar seu Pai e encontar o Homem de Sua Vida.

40.Dois gaúchos estavam andando a cavalo pelos pampas quando um deles perdeu o equilíbrio e caiu.

- Doeu? - Perguntou o que ainda estava no cavalo.

- Não, tchê! Dou eu que já estou deitado!

41.Você Sabe Por Que Gaúcho Prefere Tomar Banho Com Sabonete Liquido?

R: Porque Quando O Sabonete Cai No Chão Ele Demora Mais Para Pegalo.

42.E por que gaúcho usa chapéu de abas largas?

Pros catarinenses comerem ele na sombra.

43.Você sabe qual é o carro preferido do gaúcho?

R- Uma caminhonete F-250, quando ele passa os outros dizem:

- Mas que baita bichona!

Para ver no Youtube


Gaúcho de Porto Alegra mostrando toda a sua masculinidade.


Contestações

Crítica de nerd gaúcho após perguntarem pela 437556450951ª vez "todo gaúcho é viado?"



Ver também


v d e h
Seres que você encontra no Bandeira do Brasil Brasil

Geral: Branco - Caipira - Cigano - Extraterrestre - Negro - Nordestino - Índio - Xavante - Nipobrasileiro

Regional: Acreano - Alagoano - Amapaense - Amazonense - Baiano - Brasiliense - Capixaba - Carioca - Catarinense - Cearense - Gaúcho - Goiano - Maranhense - Mato-grossense - Mineiro - Paraense - Paraibano - Paranaense - Paulista - Pernambucano - Piauiense - Potiguar - Rondoniense - Roraimense - Sergipano - Sul-Mato-grossense - Tocantinense

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas