Gabby Douglas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gabby Douglas
Gabby Douglas.jpg
Gabby numa rara aparição vestida decentemente
Nascimento 31 de dezembro de 1995
Bandeira dos Estados Unidos Estados Unidos - Virginia Beach
Ocupação ginasta

Gabby Douglas é uma versão que deu certo da Dayane dos Santos, especialista em atochar maiôs na bunda e representante da cota para negros na ginástica dos Estados Unidos, integrando forçadamente uma girl band da Nickelodeon chamada Fierce Five atuando como mascote do grupo. Inclusive ganhou um grammy Kids' Choice Awards na categoria 'mascote mais engraçado'.

Juventude[editar]

Gabby é a filha de um cruzamento entre um casal da Virgínia e um ser extraterrestre, fato este comprovado devido ao seu oblongado crânio. A sua família sempre foi focada em esportes, pois em ciências que não deveria ser.

Então aos 6 anos já estava matriculada na escolinha de ginástica para ficar pulando igual uma guria retardada e acalmar sua hiper-atividade.

Carreira[editar]

Começo da carreira[editar]

Começou a carreira profissional em 2010, ainda disputando apenas pequenos campeonatos locais que ninguém se importa, despontando para a ginástica. Como ela era uma quase anã, foi chamada a competir no time nacional dos Estados Unidos, onde rapidamente se destacou.

Logo já estava competindo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 ganhando a medalha de ouro na prova por equipes sustentada pelas atletas de ponta de quem foi parceira, mas também ganhando o ouro no individual das barras assimétricas que nem é a sua especialidade, mas como não haviam russas ou chinesas, foi como competir sozinha para ela.

No Mundial de Tokyo 2011 ficou de fora do individual geral, pois como ela era só uma secundária e só aceitavam duas atletas, duas piriguetes melhores competiram pelos Estados Unidos Jordyn Wieber e Aly Raisman, então ela foi passear no Japão e ajudou o time na disputa por equipes nas barras assimétricas. No individual das barras assimétricas ficou apenas em quinto, pois diferente do Pan-Americano precisou enfrentar russas e chinesas de quem perdeu.

Olimpíadas Londres 2012[editar]

Gabby Douglas executando a posição do canguru perneta nas Olimpíadas de Londres 2012.

Tornou-se a primeira negra a ganhar uma medalha de ouro em ginástica, ganhando a já esperada medalha de ouro por equipes uma vez que Gabby pode ser sustentada pelas suas companheiras que fizeram todos pontos necessários. O que surpreendeu a todos foi seu segundo ouro no individual geral.

Após ganhar duas medalhas, ficou longe de ganhar mais medalhas individuais nas demais provas. Porque cagadas não ficam acontecendo constantemente e as russas e chinesas começaram a acertar.