Gaiolinha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Golem.gif Este artigo é da mãe Terra!

Cuidado com terremotos e vulcões em erupção. Em caso de dúvidas, assista Volcano ou jogue Quake.

Fatos.png
Conheça os fatos sobre Gaiolinha
Gaiolinha
Virgo's Spica Lock.gif
Criador Vários personagens
Características
Poder Do tipo terra, mas também possui de outros elementos
Efeito Prende o adversário ou simplesmente mata ele com o ataque
Ponto fraco
Desvantagens Existem poucas versões realmente ofensiva desse ataque.

Cquote1.png Você quis dizer: Raging Storm Cquote2.png
Google sobre Gaiolinha
Cquote1.png Você quis dizer: Stone Edge Cquote2.png
Google sobre Gaiolinha
Cquote1.png Você quis dizer: Chibaku Tensei Cquote2.png
Google sobre Gaiolinha
Cquote1.png Giz, Háikuidór!! Cquote2.png
Geese Howard sobre Gaiolinha
Cquote1.png Que droga, esse especial não sai... Cquote2.png
Você sobre Gaiolinha
Cquote1.png VAGABUNDO! Cquote2.png
Você, após tomar uma Gaiolinha bem servida!
Cquote1.png IH! MORRI!!!!!! Cquote2.png
Você, pasmo, após levar uma Gaiolinha!
Cquote1.png GAME OVER. Cquote2.png
A máquina de fliperama para você depois que tu tomou a Gaiolinha.
Cquote1.png CONTINUE?? Cquote2.png
A mesma máquina espertinha de fliperama para você , te advertindo no momento em que você pensa em colocar outra ficha.
Cquote1.png Eu vi! Cquote2.png
Billy Kane, transtornado, ao ver a Gaiolinha pela primeira vez e que consequentemente o faz pensar que o seu salário não está tão ruim assim.

Cquote1.png Nós também! Cquote2.png
Hipper e Hopper sobre a mesma observação acima...

GaiolinhaCDZ.gif

Gaiolinha é uma das técnica milenares dos jogos de videogame mais poderosas que existe, capaz de destruir vários quarteirões ou uma cidade inteira em alguns segundos. Ela surgiu pela primeira vez na série dos anos 80 chamada Cavaleiros do Zodíaco criada pelo Deus Otaku Masami Kurumada, muito embora o autor não tenha originalmente criado a Gaiolinha e sim o estúdio Toei Animation.

Sua aparição nas mídias[editar]

Cavaleiros do Zodíaco: Saga de Asgard[editar]

Siegfried de Dubhe o primeiro de todos a utilizar essa técnica milenar (mesmo sendo filler, respeite-o!).
Seiya de Pégaso apanhando bonito para a Espada de Odin Gaiolinha do Siegfried.
Já o Sorento de Sirene escapou brincando do ataque.

Em 1988, na época em que Toei Animation estava adaptando do anime de um dos mangás de maior sucesso da revista Shonen Jump, logo viram que a Saga de Poseidon ainda não estava pronta, e por isso eles criaram a memorável Saga de Asgard. Mais especificamente foi lá que surgiu uns dos inimigos mais foderosos já enfrentados pelos Cavaleiros de Bronze, que eram os Guerreiros Deuses. E líder (obviamente o mais forte) desses doidos era Siegfried de Dubhe da Estrela Alfa, e o fodão usava um Especial de Porrada lendáriamente apelão chamado Espada de Odin, que apesar do nome, nada tinha haver com uma espada e sim era uma Gaiolinha propriamente dita, a primeira delas a aparecer na verdade. Sendo que essa não era a técnica máxima secreta dele, e sim um ataque ai chamado Vendaval do Dragão, mas desse dai não era uma gaiolinha e sim uma técnica que se rivalizava com o poder de Saga de Gêmeos. Por fim, o Siegfried era tão fodão que nem foi derrotado para o protagonista Seiya e os outros e sim pelo vilão Sorento de Sirene, que era o filho da puta responsável por toca aquela confusão na história.

Hoje você pode jogar com esse épico herói nórdico e líder dos Guerreiros-Deuses de Asgard em um joguinho para PS3 (e PS4) chamado Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados, e aplicar quando gaiolinhas quiser dos seus adversário. É interessante citar que a Espada de Odin é de longe o Gaiolinha mais poderoso que já existir, já que seu usuário para faze-la precisa estar em seu Sétimo Sentido completo. Já os céticos de plantão, juram de pé junto que as técnicas desse herói que reencarnação do espadachim nórdico do mesmo nome não possui uma técnica de nível Planetbuster, mas vale lembrar que pela cosmo energia em sua exercia basear-se em destruição atômica, não vemos personagens de Saint Seiya pulverizando planetas, estrelas e galáxias com seus poderes (da mesma forma que a da Genki Dama de Goku em Dragon Ball Z).

Fatal Fury[editar]

Cquote1.png RAGING STOOOORM! Cquote2.png
Kim Kaphwan sentindo a fúria!

Em 1991 surgiu essa viciante e frenética série de jogos de luta da SNK chamada Fatal Fury, cujo título apesar de suspeito nada tem haver com Furry. Devemos deixar bem claro que segundo as fontes orais (sem malícia) realizada em entrevistas com Pivetinhos de Fliperama da época (e que hoje já são adultos, porque os guris de hoje só querem saber de Minecraft) que adoravam passar horas e horas, somente o chefão do game que é o GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESE Howard consegue usar a tal técnica na série inteira, e ele não pretende ensiná-la para ninguém (por ser um homem egoísta e sem escrúpulos). Já o filho do apelão citado, Rock Howard, até que tenta fazer, mas sem o poder e maestria de seu pai GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESE! Tal técnica envolve uma grande quantidade de energia ki do tipo terra, que GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESE provavelmente tira do Inferno, fazendo com que o tempo e espaço comecem a convergir em torno de GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESE, o que causa vários desastres na área em que ele aplica o golpe. O nome do Gaiolinha usado pelo Geese Howard se chama Raging Storm, mas os noobs que só queria saber de jogar o game sem aprofundamento na história chamavam de Gaiolinha mesmo.

A única que sabe fazer uma variante quase tão mortal quanto a de GEEEEEEEEEESE usando-se de plantas é uma puta bruxa chamada Toujo Ruby que aprendeu essa técnica com GEEEEEEEEEEESE quando ainda trabalhava no Cafofo da Kurê.

Pokémon: Terceira & Quarta Geração[editar]

Nosepass da líder Roxanne aplicando seu Gaiolinha no Pikachu do Ash (e morreu).
Gabite usando um Gaiolinha de preda: Cquote1.png STONE EDGE! Cquote2.png

Em 2002 a Nintendo que estava afim de ganhar uma grana (e zoar a SNK também) deu inicio a Terceira Geração daqueles monstrinhos estranhos chamados Pokémon, por isso a Game Freak acabou por criar os jogos de RPG chamados de Pokémon Ruby & Sapphire, porque cada um deles tinha uma versão. Você deve esta se perguntando: "por que diabos eu precisava saber disso?", simples, porque foi na 3º geração que o Gaiolinha apareceu na franquia, e era um ataque do tipo preda (porque prendia a sua presa em uma pilha de pedras) chamado Rock Tomb. Você podia ensinar essa técnica quando derrotava o primeiro líder de ginásio do jogo, que era no caso uma mulher chamada Roxanne, que usava um Pokémon narigudo chamado Nosepass no qual era mestre no uso da técnica Gaiolinha (mas não tão foda quando o Siegfried citado acima), os dois também apareceram no anime e lutaram com o protagonista Ash Ketchum e seu Pikachu, já que nos jogos daquela série o protagonista é o Brendan. Depois em 2006 com a chegada da Quarta Geração, nos jogos Pokémon Diamond & Pearl apareceu uma versão muito mais foderosa do Gaiolinha chamado Stone Edge, vários Pokémon podiam aprender essa técnica como o Garchomp da campeão Cynthia (Pokémon), mas primeiro ele só chegou a usar no anime e posteriormente apareceu fazendo Gaiolinha nos jogos só para ferar com a tua vida, já que a Cynthia é um chefão essencialmente chato de se vencer em todas as suas aparições na franquia.

Melty Blood[editar]

Arcueid Brunestud mandando vê com sua gaiolinha em um vampiro otário.
Assim como Geese Howard, ela também pode usar Gaiolinha de maneira defensiva.

Em 2002 (mas uns meses depois com Pokémon) surgiu uma série de jogos de luta da Type-Moon chamado Melty Blood, e nele tinha uma mulher protagonista de nome estranhão chamada Arcueid Brunestud, uma vampira loira e foderosa pra porra. Não preciso dizer que era um dos personagens mais fáceis de serem jogados naquele game, porque ela também era usuária da lendária técnica milenar Gaiolinha. Mentira, a loirinha era apelona por vários motivos mesmo, ate mesmo bem mais que o já falado chefão acima GEEEEEEEEESEEEEE. Ah, você dúvida de mim que essa mulher dá um coro nele? Pois bem, primeiro que a Arcueid é monstro imortal e o Geese um mero humano, segundo que o mach de velocidade dela é bem maior, e terceiro que essa vampira é uma Planetbuster em sua forma final (o Geese apena um Citybuster, nem no nível Yamcha ele esta). Enfim, a Arcueid pode usar o Gaiolinha no formato de correntes gigantes, já que ela tem uma capacidade apelôna chamada Marble Phantasm, que permito ao usuário alterar e remodelar a realidade, e umas coisas das coisas que ela faz com isso são gaiolinhas de corrente.

Como aplicar[editar]

Dohko de Libra também consegue fazer o Gaiolinha, mas na versão Cólera dos 100 Dragões na versão com Armadura Divina.

Tem alguns poucos requesitos que você prescisa ter para aplicar o golpe, aqui vão eles:

  1. Você tem que ser um Pokémon, um monstro ou, um ser do além ou um humano fudido.
  2. Tem que saber ser apelão em Fatal Fury ou em KOF.
  3. Tem que ter uma aura, um Cosmo ou pontos de PP em Pokémon
  4. Tem que ter estômago forte para não vômitar.
  5. Ter treinamento de 50 anos em todas essas pré-requisitos.

Quem sabe usar[editar]

Akuma (Street Fighter) também consegue realizar a técnica, aqui o mesmo fazendo uma demonstração ao matar uma barata no chão.
  1. Akuma (Street Fighter)
  2. Archer
  3. Pokémons
  4. Geodude, Graveler e Golem
  5. Charmander, Charmeleon e Charizard
  6. ZeedMillenniumon
  7. Siegfried de Dubhe
  8. Dohko de Libra
  9. Virgo
  10. Byakuya Kuchiki
  11. Cell
  12. Pain
  13. Madara Uchiha
  14. Hagoromo Ōtsutsuki
  15. Yamato (Naruto)
  16. Hashirama Senju
  17. Zabuza Momochi
  18. GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESE Howard
  19. Rockruff e Lycanroc
  20. Eu
  21. Você
  22. Darkrai
  23. Jellal Fernandes

Video[editar]

Billy sentindo a furia http://www.youtube.com/watch?v=egY73bvfG_k