Galáxia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Zorak.jpg Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!

Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.

Cometinha.jpg Este é mais um artigo com pretensão pseudo-científica, portanto, seu autor é um desocupado mentiroso que não diz coisa com coisa.
A Galáxia Sombrero, também conhecida por suas majestosas montagens formatos, é uma galáxia considerada a mais bela fotografada pelo hubble
Galáxias são manchas no meio do nada... Ou não

Cquote1.png Você quis dizer: Galacta Cquote2.png
Google sobre Galáxia
Cquote1.png CUIDADO! O FIM ESTÁ PRÓXIMO! A Galáxia de Andrômeda e a Via Láctea vão se colidir daqui 150 bilhões de anos, e devemos evacuar essa galáxia antes que o sol se colida com outra estrela! Cquote2.png
Maluco sobre a possibilidade de asdrômeda se colidir com a via lactea
Cquote1.png Andrômeda é a nossa galáxia gêmea, pois possui quase o mesmo tamanho, idade e formato que o nosso! Cquote2.png
Astrônomo sobre a Galáxia de Andrômeda
Cquote1.png E como vocês sabem o tamanho dela? Cquote2.png
Você perguntando algo que possa envolver cálculos
Cquote1.png Nós vamos no chutômetro! Cquote2.png
Astrônomo explicando como são feitas as coisas
Cquote1.png Tem uma que fica pertinho daqui. Só 400 trilhões de quilômetros Cquote2.png
Cientista sobre galáxia
Cquote1.png Há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante Cquote2.png
Star Wars sobre uma galáxia
Galáxia é, segundo os astrônomos um objeto astronômico que reúne várias estrelas, cada qual com seus planetas, sejam eles desprovidos de vida ou não. As galáxias são uma enorme fonte de interesse para os cientistas que ficam tão empolgados quando veem uma que começa a catalogar ela, classificar ela, colocar um nome estranho nela e no final ela ficar largada ou famosa seja pelo seu diâmetro ou distância da terra.

Se você comparasse a catalogação de galáxias com um presídio não veria muita diferença: Logo quando descobrem um preso eles querem colocá-lo no presídio e fotografarem ele, depois dão um número estranho para ele e o deixam largado em algum canto. Veja que a metáfora não é das melhores, mas pelo menos dá pro gasto e também faz sentido. Vamos conhecer um pouco mais sobre esses lugares interessantes.

História da galáxia com o homem[editar]

A Galáxia Black Eye é muito famosa por ter um formato de funil e um possível buraco negro afro-descendente no meio... Quer ver o buraco dela? (ui!)

A filosofia ainda não existia na pré-história, por isso para as pessoas, as estrelas que apareciam durante a noite eram na verdade apenas pontinhos sem importância. Ninguém parava para pensar o que eram estrelas e muito menos o que eram galáxias.

Mais tarde, quando o homem viu a primeira galáxia no céu, foi provavelmente um grande salto paraa evolução da mente. Eles viram a Via Láctea... Mas o que ninguém para para perguntar: "Mas como raios, eles conseguiram ver a Via Láctea se eles estão nela?"

Pergunte isso para um astrônomo e ele irá se irritar. Podemos considerar isso um grande mistério da humanidade, pois como neandertais conseguiram ver a própria galáxia se estavam nela. Quando alguém souber a resposta poderia colocar aqui para nós fazermos uma piada legal com a resposta... Mas garanto que a resposta terá um tom bastante irônico de tão simples. A resposta é nos estamos na parte mais afastadas ai a gente vê(ou não)

Mais tarde, saindo da pré-história e entrando no antigo egito... Os egípcios também eram grandes observadores das galáxias, tanto que atribuíam o surgimento da própria galáxia quando o espirrava muito forte e criava as mais belas esculturas no céu. Além disso, isso pode ter inspirado aos egípcios armarem uma pegadinha contra a humanidade e ter construído as pirâmides dizendo que conseguiram ajuda de extraterrestres. Realmente, os egípcios eram muito bons em pregar peças, mas nunca ganharam crédito algum por isso.

Os gregos também queriam tirar uma casquinha e comentar um pouco sobre as galáxias. Para os gregos, a Via Láctea era o leite que Hera havia derrubado quando Hércules amamentava... Outras galáxias como a Galáxia Black Eye foram atribuídos como obra do deus grego dos sonhos, que para confundir o olimpo de sua verdadeira localização, criava essas galáxias sem nexo algum ou então atualmente chamadas de galáxias irregulares. Para quem não sabe, o deus grego dos sonhos era conhecido como o paga-lanche do olimpo, assim como hera era de hércules.

Na idade média, o mundo já estava mais iluminado, com mais tochas e fogo e agora era mais complicado observar as estrelas de noite. Ainda era possível ver algumas nebulosas distantes, mas com muita dificuldade. É uma época pouco interessante, pois o homem começa a olhar mais para sua vida e se importar mais com a proteção dele em feudos e trabalhando como escravos.

Agora na época das grandes navegações, mais precisamente nos anos 1500, o homem começou a dar menos importância ainda para as galáxias e valorizar as constelações. Mas também foi nesse período em que astrônomos chilenos conseguiram achar uma gigantesca supernova com poeira cósmica (isso soa meio Star Wars?) que se espalha até hoje.

Em 1800 e lá vai pedrada, que as galáxias começaram a ser catalogadas por um astrônomo virgem chamado Charles Messier. Ele criou assim o catálogo messier, um catálogo que foi substituído mais tarde pelo catálogo NGC... Atualmente é uma empolgação quando são descobertas novas galáxias mas a maioria sai com as fotos desfocadas pela péssima qualidade do telescópio hubble e suas lentes vagabundas.

Nossa galáxia[editar]

A Via Láctea é esse negócio aí meu filho!

A via láctea é essa coisa que você está vendo aí no lado. Para nós é a galáxia mais famosa fora a nuvem de magalhães e outras coisas. Os cientistas sempre procuram dizer aonde cada galáxia está localizada, mas nunca dizem em que constelação ela está localizada. A melhor maneira de irritar um astrônomo é perguntando em que constelação fica a Via Láctea e além disso como sabemos o formato dela se estamos nela.

A via láctea é dividida em algumas partes, elas são Núcleo', Bulbo central, Disco,Braços espirais, Disco central e Halo

Núcleo[editar]

Um galáxia que tem um formato engraçado e está em rota de colisão com a galáxia de buraco negro... Ironias a parte

O núcleo da via láctea, um lugar muito misterioso e que faz vários astrônomos fazerem a loucura de tentar chegar lá. O núcleo da vira-láctica é possivelmente um buraco negro, mas iso pode violar as leis da física, pois buracos negros sugam toda a luz ao redor deles... Então como tem um buraco negro no centro se tem luz?

Bem, deixemos que os cientistas respondam isso para eles não perderem os empregos. O núcleo está a trinta mil anos luz daqui da terra e ao redor dele existem a chamada população dois. A população dois é as estrelas que estão mais velhas e perto de morrer, para optar uma morte menos dolorosa, elas vivem perigosamente perto do buraco negro. A gravidade por lá funciona como um ralo e isso que faz a galáxia ser parecida com uma elipse.

O núcleo é isso, alguns acham que é na verdade um portal para outra dimensão, mas os cientistas garantem que eles fumaram drogas antes de dizer isso.

Bulbo central[editar]

A bobina central da via láctea

O bulbo central é uma parte muito interessante da via láctea pois é lá aonde fica a população 2. Os alienígenas que habitam lá migraram para outras galáxias ou estrelas dos outros braços que são novas e o preço de seus imóveis são menores.

Não é uma parte muito legal, ainda mais que é habitada pelos grox e por algumas colônias extraterrestres. Reptilianos também ficam patrulhando o lugar em busca de humanos remanescentes em planetas selvagens... Sim, existem mais humanos no bulbo central que são como o "gado" do bulbo central, por isso temos sorte de estar em um fim de mundo um lugar distante de lá.

Disco[editar]

Olhe essa galáxia, um verdadeiro acidente da natureza ou obra de algum alienígena com problemas disléxicos

O disco é o lugar que sustenta os tentáculos da galáxia. Ops! Eu disse tentáculos? Digo... Braços! Isso que dá quando se vê muito hentai na internet, não é?

O disco é a área mais brilhante da galáxia dando tons de violeta para ela. É um dos poucos lugares que tem planetas coloridos ou então em que a população inteira é contituída de homossexuais. Sim! Sem clichê! Existe mesmo isso estou falando!

Cquote1.png Que ridículo! Cquote2.png
Você sobre o fanatismo da pessoa acima

Braços espirais[editar]

  • Braço de perseus: Segundo uma lenda mitológica, perseu foi dar uma mãozinha para a via láctea, que não queria tantos planetas mortos espalhados por aí. Então ele concordou em reunir todos os planetas sem vida em seu braço.
  • Braço de norma: Diz a norma que aqui ficam planetas para encher linguiça e outras coisas sem importância.
  • Braço de Crux: Esse braço representa a constelação de crux... Espere a via láctea é tão grande assim?
  • Braço de Carina: O maior braço da via láctea, é cheio de exoplanetas, conhecido como a parte mais colorida e cheia de vida da galáxia.
  • Braço de Orion: Nem um braço é, na verdade uma é apenas um braço que não cresceu o suficiente. Contém planetas com seres esquisitos um deles é a terra.

Componente esférico[editar]

Não é lá a parte mais interessante da galáxia, mas é um lugar que forma uma esfera perto do centro. Conhecida também por só poder ser vista quando tiradas fotos panorâmicas da galáxia... É a pior coisa da via láctea, não possui nenhum tipo de atração só porque é redondo e os cientistas gostam dela (sim... Isso mesmo, eles gostam disso).

Ralo[editar]

O halo da galáxia

O halo é a parte com estrelas ultraexcitadas, ou em outras palavras, estrelas que já morreram e viraram anãs. A parte é esquecida pois é a última camada e possui vários aglomerados globulares e além disso alguns planetas que se desprenderam da órbita e foram - literalmente - lançados para o espaço.

O ralo é também aquele buraco que tem no box do banheiro, é por onde a água sai. Outra coisa é que ele é um jogo de xbox que traiu os fãs e migrou para o PS3, em uma forma de suicídio.

Tamanho[editar]

Uma galáxia conhecida como excreção do universo

O tamanho de galáxias podem ser facilmente especuladas.Mas bem, do meu ponto de vista eu simplesmente poderia colocar um cálculo sem sentido aqui e dizer que esse é o tamanho de uma galáxia e vocês teriam que aceitar de qualquer jeito. MAS... Eu não farei isso, pois eu sou justo e honesto e trabalho duro para escrever coisas nessa "enciclopédia". Então vou colocar uma metáfora para vocês acompanharem.

Cquote1.png Imagine que uma galáxia de 1.038.541.000,800 anos-luz de diâmetro seja do tipo elíptica irregular. Agora imagine que essa galáxia pareça a bunda da sua mãe... Não! Algo maior! Como a estupidez de seu pai em casar com uma baleia! Então, se houvesse um planeta igual ao nosso nessa galáxia ele teria o tamanho de uma ervilha! Agora imagine o universo inteiro... Cquote2.png
Pensamento tentando simplificar as coisas, mas só piorando

Cquote1.png PARA! PARA! Está me dando dor de cabeça! Cquote2.png
Você sobre pensamento acima

Tipos[editar]

Galáxia é galáxia, mas tem gente que diz que essa é um tipo, aquela é de outro tipo, só que todas são um monte de coisas do espaço fazendo uma reunião em um lugar bem grande. Vamos logo ao que interessa, existem vários tipos de galáxias e seus formatos estranhos, e os astrônomos deicidiram separar uma da outra para promover uma desigualdade entre elas.


Galaxia-espiral.jpg
Galáxias shuriken
Galáxias shuriken ou também galáxias que parecem ter um ralo no meio, muitas vezes podem ser consideradas extremamente comuns. Outra coisa que incomoda são os buracos negros no meio, parece que quando Deus criou as galáxias utilizava um padrão só e fazia poucas modificações. A galáxia shuriken perfeita já foi achada, mas não surpreendeu muito o público. Agora os astrônomos tentam fotografar uma galáxia diferente e inusitada.
Galaxia-espiral-barrada.jpg
Galáxias shuriken achatadas
Para desafiar a visão dos cientistas, alguns idiotas criaram uma categoria para galáxias barradas em espiral, ou como falamos aqui em forma de shuriken barrada. Não faz nenhuma diferença da galáxia acima mas só tem um buraco achatado. No final concluímos que essas são as mais sem-graça e comuns também.
Galaxia-elíptica.jpg
Galáxias ovo
Observe a foto de uma galáxia... A wikipédia diz que é elíptica, mas como nós da desciclopédia sempre notamos um erro quase imperceptível, descobrimos que não existe diferença alguma em elipse e espirais! Então abrimos essa nova categoria. A galáxia ao lado é a NGC-1048... Bem, que se dane! Ninguém vai lembrar o nome mesmo. O astrônomo que fotografou simplesmente quebrou um ovo e ele acabou fritando e formando essa linda foto de galáxia de ovo.
Galaxia-irregular.jpg
Galáxias irregulares
Categoria criada para aumentar o preconceito no universo, essas galáxias são conhecidas por não se encaixarem em nenhuma das categorias acima e ainda mais, elas parecem manchas de tinta ou então amontoados de estrela com uma nuvenzinha colorida ao redor. Elas tem também formatos de cabeças de aves, formatos suspeitos, ou seja, pode sair de tudo dessas galáxias! Como não tem núcleo, essas galáxias não tem buracos negros e vivem por mais tempo... Além de serem raridades indesejáveis por trazerem dor de cabeça aos astrônomos.

Conclusão[editar]

Os tipos de galáxias e suas incríveis variações! Note como elas não se parecem com nenhuma que você viu!

As galáxias continuaram por muito tempo como lugares desconhecidos, que possuem planetas mais desconhecidos ainda dentro de cada uma das estrelas desconhecidas. Se a via láctea já possui várias coisas interessantes ou muito desinteressantes, imagine dentro dessas galáxias... Os aglomerados de galáxias famosos por ser uma mina de ouro trazem as maiores galáxias aberracionais que ninguém poderia imaginar.

O aglomerado bell 2099 é conhecido como o maior aglomerado canibal de galáxias, e está engolindo a nossa nesse momento... AAAAAAAA!!!

Bem, não tem motivo de pânico, tome uma coca cola e relaxe!

Cquote1.png Tem razão! E isso não é um markenting da coca cola! Cquote2.png
Você sobre possível markenting

Ver também[editar]