Galatasaray Spor Kulübü

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Galatasaray)
Ir para: navegação, pesquisa
Galatasaray Spor Kulübü
Escudo do Galatasaray.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Galatasaray Sport Kibe
Origem Bandeira da Turquia Turquia- Istambul
Apelidos Kibes
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Mehmed II
Capacidade 54.851 torcedores, 2 vendedores de Icegurt e 24 torcedores do Fernebahçe
Sede
Presidente Mehmed II
Coisas do Time
Treinador Maomé
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador Huawei, Kibe Loco
Time
Material Esportivo Nike
Liga Campeonato Turco
Divisão Süper Lig
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes


Galatasaray Spor Kulübü é um timeco que só é bom lá na Turquia (e mesmo assim nem tanto), e que quando vai para um torneio europeu de bom nível sempre só serve para tomar goleada dos times ingleses e espanhóis, pois a equipe só sabe comer kebab.

O time turco frequentemente joga na Europa (mesmo sendo asiático). Isso porque os times da Ásia são muito ruins e nenhum deles conseguem chegar em 3° lugar na Copa do Mundo como a seleção turca, e por isso o Galatasaray joga na Liga dos Campeões, obrigando os grandes clubes da Europa a irem jogar na areia lá de Istambul.

História[editar]

Fundação[editar]

O clube foi fundado ainda para participar do campeonato otomano de 1905. Para o primeiro jogo a equipe ainda não tinha nome, mas as arquibancadas com seis torcedores na época gritavam "Galata Sarayı efendileri" (que significa "O Galo Fugiu do Galinheiro") e como era tudo muito amador o time ficou com esse apelido por alguns anos.

Em 1912, com uma melhor organização dos times, o Galatasaray viria a surgir com a intenção de dominar o mundo e criar o maior clube muçulmano da Europa, mas o seu objetivo de dominar o mundo foi impedido com a criação de dois clubes Beşiktaş e Fenerbahçe, mas graças ao imperador Maomé II esses dois clubes foram impedidos de serem superiores ao Galatasaray, que tem mais campeonato turco e uma Liga Europa.

Ao longo do século XX[editar]

Até 2002 ninguém sabia o que era Turquia no futebol, e ninguém sabe o que o Galatasaray ficou fazendo nesse tempo, provavelmente apenas brigando com os torcedores do Fenerbahçe e ganhando alguns campeonatos otomanos até a queda do império e a formação da república turca.

Liga Europa 1999-00[editar]

O maior feito do Galatasaray foi sem dúvidas, ter ganho a Liga Europa (e só foi permitido porque ele fica no lado europeu de Istambul), sendo o único time da Turquia a ter ganho um título internacional. Conta a lenda que eles comeram muito quibe mágico para isso, começou batendo no Bologna, depois bateu no Borussia Dortmund, depois deu no Mallorca, botou os Leeds United no chinelo, e na final ganhou do Arsenal... É verdade, só venceu time secundário.

Anos 2000[editar]

Como um time turco passou a ter vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões o Galatasaray passou a ser melhor reconhecido a partir de 2002. Ao longo dos anos no cenário europeu passou a ser um time importante e festejado pelos rivais quando veem que caíram no grupo do Galatasaray e logo comemoram a sorte. Isso mudou com o surgimento do Estado Islâmico que atua na Turquia, agora todos tem medo de ir jogar em Istambul.

Títulos[editar]