Gale Weathers

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bruce-Willis-Photograph-C11796804.jpeg ESTE ARTIGO É SOBRE UM SER INDESTRUTÍVEL!
Não importa o quanto você bata, torture, dê tiros, jogue-o(a) de cima de um prédio ou o(a) dê de comida pra os tubarões, ele(a) não será destruído(a) e ainda vai voltar pra pegar você! Tentar nocauteá-lo(a) é uma piada!
Silvester Stallone - Rambo.jpg
Bugs Bunny.jpg Sacode essa cueca, Anônimo!

Este artigo é sobre alguém mais feliz que pinto no lixo! Se um gato preto
atravessa o caminho dele, o bichano fica branco.

Se vandalizar, jogaremos um monte de ferraduras na sua cabeça!

Cquote1.png Você quis dizer: Courteney Cox? Cquote2.png
Google sobre Gale Weathers

Cquote1.png Você quis dizer: Chata, egoísta e gostosa? Cquote2.png
Google sobre Gale Weathers
Cquote1.png Caralho, quando é que vocês três vão morrer??? Cquote2.png
Ghostface sobre Gale Weathers e seus amigos.
Cquote1.png Desisto, essa eu não quero mais levar. Já me deu muita dor de cabeça. ¬¬ Cquote2.png
Morte sobre Gale Weathers.
Cquote1.png Estamos aqui, onde mais um figurante adolescente foi assassinado... Cquote2.png
Gale Weathers sobre adolescentes burros em Pânico.
Cquote1.png Apesar de eu ter metido um soco na fuça dela naquela vez, hoje é uma de meus únicos dois amigos vivos... Cquote2.png
Sidney Prescott sobre Gale Weathers.

Gale Weathers, atualmente conhecida como Gale Riley, é um dos integrantes da Trindade Imortal de Pânico ao lado de Sidney Prescott e Dewey Riley. Sua principal característica é ser apresentadora de uma emissora de TV falida, ser escritora e ser imortal. Apareceu em todos os filmes da série e assim como os seus outros dois amigos, nunca conseguiu ser morta pelo assassino. Apesar disso, Ghostface tem um espírito de brasileiro, e nunca desiste de caçar a imorrível Gale.

História[editar]

Gale, tentando achar o assassino no meio de um bando de nerds virgens mascarados durante o aniversário de 3 anos da série "Facada".

Gale Weathers nasceu em uma pequena cidade chamada Woodsboro, onde vilarejo esquecido por Deus e o mundo que de tão irrelevante para a formação dos Estados Unidos, nem se encontra no mapa. Filha bastarda de Sirius Black com Anna Williams, ela foi adotada por um casal woodsborense com quem viveu até atingir a fase adulta e se formar em Jornalismo. Os pais adotivos de Gale, assim como os pais de qualquer indivíduo dos Estados Unidos que reside em pequenas cidades desconhecidas e para as quais ninguém dá a mínima, eram dois caipirões que viviam da plantação de milho e trigo e da criação de gado bovino.

Gale era obrigada a ajudar seus pais na roça, e nunca teve muito tempo de fazer amigos. A rotina era sempre a mesma: acordava de manhã bem cedo, tomava um café vitaminado na base de leite com milho, ia para a escola e estudava feito uma condenada, voltava para a casa, almoçava um delicioso prato de bacon com ovos, ia para a as plantações trabalhar na colheita, ajeitava o espantalho no meio do milharal, ordenhava a vaca, voltava pra casa antes do anoitecer, e sempre ia dormir lá pelas 19:00h, só para acordar no dia seguinte para que a sua entediante e monótona vida repetisse aquela mesma rotina, todos o santo dia.

Apesar disso, Gale sempre teve um som que divergia muito da vida a qual ela estava fardada naquele momento: ser uma atriz de renome mundial. Quando conseguia ficar acordada até tarde da noite (aproximadamente 20:00h), Gale assistia todos os programas possíveis que passavam nas telinhas. Seu programa favorito em sua infância era o Chaves. Na adolescência, passou a optar pelos programas fracassados da MTV e suas músicas pra lá de horríveis. Porém, só teve certeza realmente daquilo que queria para sua vida quando passou a acompanhar uma pré-histórica sitcom americana conhecida como Friends. Gale não perdia um único episódio sequer daquela série, e pôs em sua cabeça que um dia atuaria como uma personagem principal de lá.

Após alguns anos, Gale se formou, conclui todos os seus estudos e terminou o Ensino Médio como a primeira aluna da classe. Após isso, Gale finalmente conquistou mais tempo livre para poder correr em busca de seu tão sonhado sonho de atuar em Friends. Passou a fazer cursinhos de atuação no anfiteatro municipal de Woodsboro, onde fora pessoalmente ensinada por Neve Campbell a tornar-se um grande ícone Teen, uma vez que o público jovem seria seu alvo. Porém, não seria tão fácil assim.

Gale brincando de esconde-esconde com a Morte Ghostface.

Para começo de conversa, nos primeiros anos ensaiando e saindo em busca de seus dotes artísticos para conseguir uma vaga no elenco de sua tão adorada série, Gale não conseguiu nada de tão grandioso. Na verdade, no início não conseguia o papel nem mesmo para ser a protagonista das peças teatrais regionais. Suas primeiras atuações foram como o arbusto, depois conseguiu cachê melhor e passou a trabalhar como casa. Após mais um tempo exercitando seus dotes artísticos, Gale finalmente conseguiu seu primeiro grande papel em alguma coisa: A madrasta da Branca de Neve.

Gale quando ainda era uma loira oxigenada.

Algum tempo depois, abriram-se as inscrições para pessoas interessadas em participar do seriado Friends. Gale, um pouco hesitante, resolveu se arriscar, e para a sua surpresa, passou. Gale começou a atuar na série na semana seguinte, realizando seu grande sonho. E não foi apenas isso, Gale, que interpretava uma maluca obcecada por limpeza, conquistou um sucesso tremendo, tornando-se uma das personagens mais adoradas de Friends durante mais de 37 temporadas do infinito seriado.

Porém, tudo que é bom dura pouco. O tempo foi passando, e a série foi ficando ultrapassada e batida. O seriado chegou ao seu fim quando já estava perdendo em audiência para seriados assistidos unicamente por nerds, como Arquivo X e Contos da Cripta. Logo, vendo que a coisa desandava e que até o Chaves estava tendo mais audiência, o seriado foi cancelado para abrir espaço pra mais tempo de exibição de Os Simpsons, que estava fazendo muito mais sucesso do que qualquer outra coisa na época.

Após isso, Gale, como toda atriz que um dia esteve no auge, acaba por cair no esquecimento até que ninguém mais se lembre de sua existência. Vendo todas as suas meta sindo pro ralo, Gale não perdeu as esperanças: conseguiu ter seus 5 minutos de fama, e continuaria em frente. Formou-se em jornalismo sensacionalista e passou a escrever livros sobre criminologia a assassinatos de adolescentes burros.

O surto de assassinatos em Woodsboro[editar]

Gale, ajudando Sidney a aplicar em Ghostface um combo de 70 hits em balas.

Após se recuperar de um processo por parte de Xuxa, com quem tinha sustentado inimizades ao expôr na mídia dos Estados Unidos que a mesma tinha feito pacto com o Capeta além de ter participado de um filme pornô com Isaac Chroner, um garotinho que morava próximo ao milharal de sua casa; Gale acaba retornando para sua terra natal, Woodsboro, onde uma jovem tinha acabado de ser estripada e amarrada numa árvore próxima à sua casa.

Gale era conhecida por estar metida em tudo quanto é matéria jornalística que fale sobre alguma desgraça em potencial, os superiores a designaram para ir à Woodsboro, já que ela era a única daquele jornal que tinha algum interesse em coisas do tipo. Porém, ela exigiu que lhe dessem um aumento e um cargo superior, do contrário, não faria matéria alguma, e ainda por cima migraria para a concorrência. Como ela era a melhor jornalista de lá, resolveram transformá-la em uma repórter qualquer.

Quando Gale chegou em Woodsboro, não perdeu tempo: chamou o primeiro mendigo que estava vagando pelo local, lhe entregou uma câmera e lhe nomeou seu cameraman. Eles então foram em busca da casa da assassinada, pois faziam de tudo por um bom furo de reportagem. Quando chegaram lá, na primeira oportunidade, Gale saiu falando sobre o assassinato da mãe da Sidney Prescott, dizendo que o responsável pelos assassinatos não fora aquele que Sidney tinha ajudado a prender, só de sacanagem e para ver Sidney irritada. Resultado: Gale levou uma soco bem no meio da fuça de Sidney, pois nunca imaginaria que uma mocinha bonita e aparentemente ingênua seria capaz de meter porrada feito um lutador do Mortal Kombat. Com medo de levar outro [soco]], Gale pede desculpas para Sidney e resolve se tornar sua amiga. Mais tarde, ao ficar sabendo de uma festinha que aconteceria de noite (não, seu pervertido, não era uma suruba, era apenas uma reunião nerd para fãs do Michael Myers e da Jamie Lee Curtis), Gale tenta entrar no lugar de penetra, mas é barrada na porta. Então, fica a observar todo mundo de dentro de seu furgão alugado com o gordo da ponte ali perto. Só percebe que o assassino estava à solta quando seu cameraman vai pro saco. Logo, Gale decide ir até a casa. Pega uma arma que tinha achado debaixo do tapete do veículo e chega no lugar. Lá, finalmente faz algo de útil: ajuda a matar o assassino, apesar de ele ter sido morto oficialmente pela ninja Prescott.

Cquote1.png He he, dessa vez você não me escapa! Cquote2.png
Ghostface achando que finalmente conseguirá matar Gale

Depois de alguns anos, Gale novamente retorna. Se ela retornou, obviamente é porque Ghostface tornou a agir. Após a morte de Randy, o sobrevivente do primeiro filme que só ficou vivo para ser morto no segundo, Gale ajuda Dewey, com quem aparentemente tem um relacionamento, a investigar, mesmo ela não sabendo nada sobre investigação criminal. É claro, o assassino passa a perseguir ela e o restante dos personagens durante todo o filme, até que chega ao final e ele se revela. Eis então que Gale fica sabendo que os assassinos eram um entregador de pizza desempregado e uma velha caduca irmã da Pamela Sue Voorhees. Como sempre, só faz algo de útil no final, ajudando Sidney a matar um dos assassinos. Vale ressaltar que ela escreveu um novo livro nesse filme: 1001 Dicas de Como Sobreviver a um Assassino.

Gale após achar no celeiro a máscara de um dos nerds que se reuniram ali na noite anterior.

Alguns anos mais tarde, novas ondas de assassinatos surgem, e Gale não poderia ficar de fora da lista negra de Ghostface, que de novo, está tentando a sorte ao tentar capturar a ela, Sidney e Dewey. Dessa vez, Gale está com um novo livro, que assim como os anteriores, foi um completo fracasso comercial. Esse livro, que só conseguiu vender alguns exemplares naquela cidadezinha anônima, relatava dessa vez as mortes ocasionadas pela velha caduca e pelo entregador de pizza do filme passado. Dessa vez, as vítimas são os nerds adolescentes que o nerd-mor assassino já estava de olho há um tempão pelo fato de ficarem por aí pagando-pau pro filme Facada, um documentário baseado na vida de Ghostface que foi ao ar sem que pedissem autorização para usar sua imagem. Pior: não foram capazes de sequer pagá-lo pelo uso clandestino de suas informações pessoais. Revoltado, Ghostface jurou pegá-los um à um e entregar-lhes pessoalmente uma passagem na linha direta para o Inferno. Dessa vez, cujo assassino revela-se como sendo Romam Bridger, o próprio nerd que estava por detrás das filmagens de Facada (vá-se entender a mente desses Serial Killers), Gale é atacada por Ghostface, mas, em vista de sua imortalidade, sobrevive, e após Sidney e Dewey terem juntado o assassino no sarrafo, Gale aceita-se casar com Dewey.

Cquote1.png Estamos aqui ao vivo, onde mais um nerd adolescente foi esfaqueado até a morte por outro nerd. Cquote2.png

Alguns anos depois, novos tempos, novos assassinatos, novos Ghostfaces. Pra variar, o assassino volta a atacar, e como sempre, visando de novo Gale e seus dois comparsas, provando para todos nós que o quesito mínimo para ser um Ghostface, é ser obcecado por esses três imortais e persegui-los mesmo que seja em vão. Como sempre, Ghostface está com amis sede de sangue do que nunca. Quer à todo custo matar Gale e os demais. Dessa vez, Ghostface também passou a agir na zona rural de Woodsboro, uma vez que a série "Facada" foi rebaixada a uma miserável produção de celeiro, promovendo maratonas medíocres de cinema nas fazendas de toda Woodsboro. E, onde existem nerds e adolescentes burros, sem sombra de dúvidas haverá o Ghostface querendo esfaquear todo mundo. Gale resolve seguir um grupo desses adolescentes, até chegar a um galpão velho e ficar escondida no meio do feno. Lá, Ghostface finalmente consegue alcançar seu objetivo: esfaqueia Gale e a deixa jogada ali para apodrecer e finalmente parar de atormentá-lo nos próximos filmes. Infelizmente, Gale é imortal e sobrevive. Antes que qualquer um dos assassinos descubra e resolva ir em sua busca, um Ghostface é morto pelo outro Ghostface, e o Ghostface sobrevivente acaba indo pra vala nas mãos da Sidney Prescott.

Ver também[editar]


v d e h
Qual é o seu filme de terror favorito?
Ghostface sorvete.jpg