Galo (ferimento)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Se procura aquele bicho territorialista, que é uma ave mas, não "avua", veja galo.

Lindomar Turbo.jpg
Sonic VS. Mario.JPG
ROUND ONE. FIGHT!

Este artigo fala sobre alguma coisa relacionada a brigas. Portanto, se você é homem o suficiente para encarar, vá em frente. Mas não se esqueça de levar gelo!


Onde está o galo?

Galo é quando alguém leva uma pancada razoável na cabeça e fica aquela coisa que parece a ponta de um carpano bem no local da pancada. Essa ponta de cassete é que é chamada de galo, mas não sei porque e espero descobrir quando tiver terminado esse artigo imprestável. em todo caso, é melhor que essea ponta de cassete não esteja dentro, e sim fora, isso também será explicado.

[editar] Evite

Sempre se deve evitar pancadas na cabeça e, em qualquer lugar do corpo, mas o caso é que pode causar lesões bem sérias, afetando a inteligência, nunca dê com a cabeça na parede mesmo que estiver desesperado, mas se alguém vier lhe bater, fuja mesmo, principalmente se vier com um porrete, porque em geral é para dar na cabecinha.
Ao menos o galo ferimento não o deixa com bosta na cabeça.
Mas, nem sempre o galo é provocado por alguém, pode ser mediante uma queda por exemplo mas, dói de qualquer forma a porra do ferimento e pode deixar tonto. Não é bom tomer decisão nesse estado, até que as coisas voltem ao seus lugares, ou quando o galo pare de cantar.

Não seja, também, malvado de mandar porretada na cabeça de alguém, a não ser que esteja sendo atacado e seja como defesa própria. Mas, dando ou recebendo, fique sabendo que quando se leva uma pacada na cabeça... o galo é bom sinal! Tudo porque o galo é uma protuberância que se vê saindo para fora, o que significa que não teve lesão interna, também conhecida como traumatismo craniano que pode matar ou deixar retardado, ou ainda, mais burro, algo péssimo em um mundo em que a inteligência é rara e a burrice, com ou sem galo, não é combatida. Mas, seja o bicho, galo ou burro, um coice nunca é bom, e também pode causar um galo.

Ou seja: Por esse ponto de vista, o galo na testa é nosso amigão e, assim que ele pare de cantar, sua cabecinha estará sã. Ja´se levar uma pancada forte e, não aparecer galo, é mau sinal porque pode estar com uma lesão interna. Quando o galo está aparente, é porque os vasos sanguíneos se romperam mas, não para dentro e, logo volta tudo ao normal.

[editar] Coisa de vovó

Galo causa vesguice mas, temporária, diferente de outros casos.
Em alguns segundos o galo pode ganhar um tom roxo.

Em geral quem chama aquele cassete na moleira de galo é a vovó, mas se você perguntar porque, pode ser qu nem ela saiba. E falando em cassete, a cassetada faz justamente fazer surgir algo parecido com uma ponta de cassete na cebeça. E por causa disso muita gente concorda que deveria se chamar pinto e não galo mas, a vovó não costuma achar e também acha isso de pinto algo muito feio, ao menos na sua frente.

Ainda sobre as avós, acredita-se que foi justamente elas é que fizeram nascer o primeiro galo, como ferimento, em uma reunião de véias que, nem era um bingo, nem um chá de caridade mas, era um grupo de vovós (todas com netos) reunidas que terminaram sua reunião mais cedo e resolveram ir à casa de uma delas, em que estavao vovô la´com uns amigos. Lá chegando elas pegaram esses vovôs com um monte de galinhas e, munidas de suas respectivas bengalas, foram distrubuindo pancadas na cabeça dos pobres velhos, e diziam: Gosta de galinha? Então toma, seu galo! A vizinhança escutou e, associou o galo às protuberâncias na testa dos vovôs.

Ora, essa é apenas uma teoria da origem de se chamar de galo, os ferimentos aparentes na cabeça, mas eu ainda não cheguei a conclusão alguma e, nem estou à fim agora de consultar meu amigo douto em linguagem, se quiser pegue essa explicaçãozinha ridícula mesmo, se tiver uma melhor, edite lá.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas