Galvão (Santa Catarina)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Luís Henrique da Silveira.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

A igreja no centro da cidade e também a única foto de Galvão (Santa Catarina)

Cquote1.pngVocê quis dizer: Narrador da globo?Cquote2.png
Yahoo sobre Galvão (Santa Catarina)

Cquote1.png HAJA CORAÇÃO! Galvão-SC Cquote2.png
Lembrançinha da cidade de Galvão

Galvão (Santa Catarina) é uma cidade do oeste catarinense, que, incrivelmente tem o nome de Galvão Bueno, o narrador que acabou ficando importante demais a ponto de narrar coisas mais fáceis como a Fórmula 1 e deixar o trabalho de incomodar as pessoas sentadas no sofá vendo seus jogos de domingo com um outro cara lá que não era o Casagrande.

Jus do nome, a cidade não é mais conhecida por que ela tem o nome de "Galvão". Aliás, aqui abaixo está um texto clichê para a cidade.

História

A igreja de São Galvão para homenagear o narrador que é de ferro e aguenta à todas... Cquote1.png haja coração! irmão! Cquote2.png

<piadas repetidas mode/on>

Em 1888 galvão bueno viu que queria uma cidade, ele pegou o seu carrinho e botou um pau no chão, lá ele chamou a cidade com seu nome: galvão. Ele queria fazer uma casa muito grande do tamanho de uma árvore ele perguntou para o estado se emprestava dinheiro e eles disseram que podiam sim.

Ele então começou a escrever um livro sobre a sua vida e a incluir frases inteligentes nele como "A mumificação foi criada para os mortos viverem melhor" ou "os macacos andam, e eu com isso" além de que é estranho uma pessoa ser estranha... Estreanho não?

Galvão se sentiu muito solitário e então ele chamou um papagaio, ele cuidou do papagaio e ele virou um grande amigo dele, ele falava com ele todo o dia e ele então disse que ia chama-lo de galvão junior, mas o galvão junior o amordaçou e o amarrou no porão da casa dele.

Hoje, ele usa uma fantasia de galvão e é o verdadeiro galvão e a globo sabe de tudo e...

<piadas repetidas mode/off>

Para ser mais exato a cidade foi fundada pelos mesmos parentes de galvão. Ela foi uma das primeiras famílias a chegar no recinto e depois chegou os próximos. Então vamos parar com essas piadinhas clichês da pobre cidade de Galvão, apesar de que ela nunca foi a mais popular de todas e ninguém nunca ouviu falar dela e...

Bem, eu acho que eles não tem nem TV por lá.

Turismo

Relembrando: Turismo significa qualquer outra coisa para o web master do site do governo de santa catarina, ele acha que turismo é o que os habitantes fazem por lá... pfff....

Bem, segundo o site do estado de santa catarina, as únicas fotos (AS UNICAS MESMO, TODAS AS PAGINAS DE FOTOS ESTÃO COM SÓ A DA IGREJA DA CIDADE) da cidade são sobre a igreja que tem no centro dela, a cidade inteira cabe lá dentro, apesar de que só metade ou uma ou duas pessoas vão (não deixa de ser metade da população).

Aquela cidade parecia ser mesmo uma utopia para Galvão Bueno: lá as crianças se divertem jogando Bocha.... Acho que não vi direito: BOCHA???? CRIANÇAS JOGANDO BOCHA?

Pelo jeito surgiu a utopia de Galvão, com ciclovias, crianças que falam alemão e francês e crianças jogando BOCHA!

Destaque

DESTAQUE? deve ser que a seleção de bocha do brasil é tirada de lá. Mas nem o próprio galvão narra os jogos, também tem aquela igreja, conta-se que é por lá que se joga bocha, a população deve ser toda idosa... Por isso deve ter um bingo público patrocinado pela prefeitura (que é a mesma desde 1905, só que é ocupada por filho).

E eles plantam milho na praça também... Isso é legal não?

Como chegar

Se você se perder talvez chegue em galvão pois não tem mapa para lá