Game Boy Advance SP

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
O próprio.

Cquote1.png Você quis dizer: São Paulo Cquote2.png
Google sobre Game Boy Advance SP
Cquote1.png Experimente também: Game Boy Micro Cquote2.png
Sugestão do Google para Game Boy Advance SP
Game Boy Advance SP ou também chamado de Game boy Avenida São Paulo é um modelo de console ainda em fase de desenvolvimento do original GBA. Foi lançado em fevereiro de 2003 e prometia revolucionar o mundo dos portáteis, ou pelo menos era isso que dizia em sua caixa, mas como todos sabem o GBA com SP no nome só foi lançado para vender mais em resultado das fracas vendas do original console que ainda tinha gráficos em 8 bits.

Ao ver pela primeira vez um Game Boy Advance SP, uma pessoa até consegue se confundir e achar que é um Nintendo DS das antigas, mas que não passa apenas de uma moda na qual até os celulares tinham que era de abrir e fechar igual uma cadeira dobrável.

O que muda?[editar]

A diferença de um GBA comum para um GBA SP (sigla para especial) é que ele é especial e tem esse estilo que deixam todos que tem um Nokia tijolão com inveja da mobilidade flexível do console. Contudo, o console deu uma encurtada para pareceu igual ao avô, o Game Boy original ou algo do tipo.

Ele também tem a mesma funcionalidade do GB Micro que é para ser mais portátil e fazer você fritar seu cérebro e seus olhos de tanta força que você fará para poder enxergar alguma coisa na tela do portátil.

O console contém a mesma CPU que tinha no Nintendinho, no máximo o console suporta 12 tons de cores (pelo menos ele tem cor, diferente do Game Boy que tinha só preto e branco), devido o encolhimento do console, foi desenvolvido um chip minusculo capaz de transmitir sons em código morse.

Jogos[editar]

No console rodam todos os jogos do GBA inclusive do original Game Boy por retrocompatibilidade, esses jogos são reduzidos ao máximo para caber no console, de modo que fiquem iguais aos jogos do Atari 2600. Jogos exclusivos incluem Pong, Jogo da Cobrinha e o Jogo do Dinossauro.