Gansolino

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gansolino


Gansolino 999.jpg
Nome Real Gansolino
Cidade Um rancho lá no cu de Patópolis

Características
Inteligência Icon 00 percent.png
Afiliações Vovó Donalda
Parentes Gansólia e Ganso Gabriel
Inimigos Nenhum (acho)
Poderes Dormir 23 horas e 59 minutos por dia

Cquote1.png Você quis dizer: Vagabundo Cquote2.png
Google sobre Gansolino
Cquote1.png Vagabundo!! Vagabundo!! Vagabundo!! (666 vezes) Cquote2.png
Gilberto Kassab sobre Gansolino

Gansolino é, com toda a cerveja certeza, o membro mais vagabundo de toda a família pato. Isso porque ele faz imitações perfeitas do presidente da República: Ele fica vagabundeando o dia todo, e, para se sustentar, ele fica nas costas das pessoas, mais precisamente da Vovó Donalda.

História[editar]

Retrato tirado em um raro momento em que Gansolino não está dormindo.

Assim como 99,99% dos personagens da Disney, ninguém sabe a verdadeira origem de Gansolino, até porque existem milhares de versões diferentes, feitas por Carl Barks, Don Rosa e mais de 8000 outros escritores. Porém, acredita-se que Gansolino tenha nascido na roça mesmo, quando Gansólia e Ganso Gabriel resolveram seguir as tradições caipiras e ter um filho.

No começo, eles pensaram que ter um filho seria as mil maravilhas, afinal, quanto se tem uma criança na roça, se ganha mais uma mão para ajudar nos trabalhos pesados. Porém, desde cedo, Gansolino mostrou que era uma verdadeiro vagabundo, e só queria saber de comer tortas de amora e ficar observando as nuvens vuajarem calmamente pelo céu, deitado em uma confortável rede de índio. Para Gansolino, essa era a melhor coisa do mundo, e ele não queria saber de mais nada na vida.

Percebendo que estavam criando um monstro, os pais de Gansolino resolveram mandá-lo para o quinto dos infernos uma fazenda bem simpática, localizada no interior de Patópolis, que era propriedade da Vovó Donalda. No começo, o Gansolino não estava com um pingo de vontade de ir, afinal, de acordo com as lendas urbanas, a Vovó Donalda era uma espécie de demônio, que escravizava todos aqueles que ela via, e os mandava trabalhar 23 horas por dia na roça. Mas o Gansolino não teve alternativas, pois os seus pais o colocaram a força dentro do trem.

Chegando no sítio[editar]

Quando chegou no sítio da Vovó Donalda, Gansolino já estava se cagando nas calças, afinal, ele esperava encontrar uma velha pior do que o diabo. Porém, para a sua surpresa, quando ele entrou no sítio, ele encontrou uma senhora deveras simpática, que estava oferecendo uma torta de amora para o ilustre visitante. Quando viu isso, Gansolino mudou a cara, e ficou extremamente feliz, afinal, a Vovó Donalda era mais mole do que manteiga, e seria bastante fácil dobrar a velha e ficar vagabundeando.

Porém, a Vovó Donalda mostrou que não estava muito afim de dar moleza para Gansolino, e já o mandou trabalhar, mandando-o coletar os ovos das galinhas, ordenhar as vacas, coletar os frutos das árvores, etc, etc, etc. Para não contradizer a Vovó Donalda, Gansolino foi fazer as suas tarefas. Mas, como ele era um grande vagabundo, quando ele viu uma bela árvore com uma bela sombra, ele resolveu tirar um cochilo rápido, de, aproximadamente, umas 20 horas.

Quando viu isso, obviamente, a Vovó Donalda não gostou nada, mas ela preferiu não acordar o seu venerável parente. Enfim, as coisas estão nessa até os dias atuais, sendo que o sono do Gansolino apenas aumenta cada vez mais, enquanto que a paciência da Vovó Donalda diminui cada vez mais.

Ver também[editar]


v d e h