Garibaldi (Rio Grande do Sul)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Mafiapre.jpg PORCA PUTTANA!!

Questo articolo è 100% made in Italia ed è sotto il controllo di Cosa Nostra! Perciò sta' bene attento a dove metti le tue manacce zozze o i nostri amici verranno a casa tua per spezzarti le gambine!

Capital do champagne de má qualidade!

Garibaldi (Rio Grande do Sul) é uma cidade que fica no Rio Grande do Sul. Outra cidade que venera Garibaldi ou o Garibaldo para os leigos e ignorantes que não conheceram Anita Garibaldi ou o Garibaldi. É outro município que se emancipou, deu certo como Flores de Cunha e é conhecida como "a Itália no Brasil" mas não foi pra elogiar não... CUIDADO!!! Esse município tem alto índice de cornos e piás de merda!!!

História[editar]

Fundada por colonizadores italianos e considerada a cidade MAIS LINDA( para os íntimos conhecida como new york brasileira) pelo crítico Guilhermo Mirandowski. Estes tinham verbas extras pois tinham prestado serviço ao regime facista e eram covardes que não queriam enfrentar os aliados. Então eles se abrigaram lá. A população de Garibaldi não aceitava se bem que se eles pedissem mais uma vez eles deixariam eles entrarem de mão beijada mas depois de mostrarem uma maleta com incríveis 100 euros eles deixam entrar.

Aqueles 100 euros foram o bastante para que construíssem o que Garibaldi é hoje, mas com casas amontoadas óbvio. Foi um sonho. Então todo o italiano que morava no Rio Grande do Sul foi para Garibaldi, que na época era "Vila do Calzone", morar.

Aí houve a cidade como distrito, e mais tarde a cidade se emancipou, foi quando começaram alguns probleminhas com alguns italianos.

A grande atração turística da cidade, aparentemente é o Champagne, que ganhou espaço na cidade graças à uns colonos italianos fedendo a salame que falam Porco Dio, ao senhor Peterlongo que registrou o nome "Champagne" para sua empresa, e chutou o cu de uns franceses mimados( rendez vouz)💋

Emancipação[editar]

Houve uma emancipação motivada que a cidade não ganhava nada e sofria de negligência da próxima. Hoje a cidade que tinha Garibaldi como distrito está falida... Mas garibaldi não está longe disso. Tudo começou a ficar ruim quando decidiram dar o nome de Garibaldi e não o de "Picca Rolla" sugerido pelos italianos.

Logo, os abrasileirados começaram a falar que esse nome era para cidade de São paulinos e que era um nome malicioso e gay. Mas logo justificaram que era o nome da mulher que tinha pagado a viagem deles. Começou a discussão e então todos se separaram ficando só os 10 mil habitantes que logo seriam 30 mil. Mas a cidade poderia ter se equiparado a Caxias do Sul ou gramado se tivesse continuado com os italianos.

Ano passado a cidade declarou falência, oficialmente e ela vai se tornar distrito de "Desvio Machado", existe essa cidade?

Economia[editar]

Tem alguma economia de verdade sendo que a prefeitura, para evitar a falência e atrair turistas se auto nomeou "Capital do espumante". Bem já se viu até capital do churrasqueiro em Nova Bréscia e capital da Polenta em boqueirão do leão. Ao que se pode ver, o rio grande do sul tem MUITAS cidades capitais de coisas.

Enfim, ao menos essa tem champagne e vinculas, e até uma festa. Mas nada que seja melhor que a festa da polenta, em boqueirão do leão.

Tentativas de recuperar a Cidade da Falência[editar]

  • No Início dos anos 2000 foi fechado o Ski da cidade, aparentemente não foi uma boa ideia.
  • Em 2013 a prefeitura espalhou boatos de que havia nevado na cidade pra tentar dar uma de Gramado , mas acabou que isso só assustou os gringos que vinham pro Brazil com Z, pensando em calor.
  • Foi inaugurada uma fabrica de polenta na colonia, mas ninguém liga. #Finca chimia nesse pon
        Bjinho no ombro💋