Garopaba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ponte-HLuz.jpg
Luís Henrique da Silveira.jpg

Se quésh quésh, se non quésh, dish!!!

Este artigo é catarinense! O autor surfa na Joaquina, já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest de Blumenau, tem um poster do Guga, sabe o que é boi-de-mamão e detesta os turistas argentinos!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!!!

60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Garopaba.

Cquote1.pngVocê quis dizer: GarotadaCquote2.png
Google sobre Garopaba
Cquote1.pngVocê quis dizer: Campo D'unaCquote2.png
Google sobre Garopaba
Cquote1.png Mais uma cidade pequena?? Cquote2.png
Você sobre este artigo
Cquote1.png Adoro a Praia do Rosa, tchê! Cquote2.png
Veranista gaúcho desinformado sobre Praia de Imbituba
Cquote1.png Minhas Bolas ficaram aí? Cquote2.png
Judas sobre Siriú
Cquote1.png Foi lá que eu bebi uma com o Cão Cquote2.png
Jeremias Muito Louco sobre Bar do Raimundão
Cquote1.png ADOOOOOOOOORON ESTUDAR LA Cquote2.png
Emo Viadinho sobre Colegio do Centro
Cquote1.png BEM MAIS O SAAD!! Cquote2.png
Campo d'unense confusento sobre comentário acima
Cquote1.png Otimo Lugar para comer Cquote2.png
Turistas gordos sobre Garopaba
Cquote1.png Onde é que fica Garopaba mesmo? Cquote2.png
Vírus H1N1 sobre não encontrar Garopaba no Mapa
Cquote1.png Icso non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Ambrosio
Cquote1.png Macacos me Mordam Cquote2.png
Popeye sobre Praia do Ouvidor no Domingo Atarde
Cquote1.png Prefiro Nao comentar Cquote2.png
Copélia sobre O Capão, bairro de garopaba
Cquote1.png This is Garopabaaaaaaaaa Cquote2.png
Leonidas sobre Garopaba



Tabela de conteúdo

História

Garopaba...Eita cidade com cada morrinho

Garopaba foi fundada em 1846 quando alguém que eu não sei quem autorizou a construção de um cemitério cheio de catatumbas, uma igrejinha no morro e uma casa paroquial. A população açoriana(cuja tradição de se vestir mal é mantida até hoje), é aquela racinha com fama de preguisoços foram os primeiros habitantes. Nos anos 70, com a chegada dos primeiros hippies e surfistas, inicia-se a transformação da pequena cidade fofoqueira pesqueira em ponto nacional de maconha.

Economia

A economia,também é retirada dos surfistas

A economia gira em torno do veraneio, época em que os nativos procuram por algum posto de trabalho, para servirem como escravos, pois a cidade, que tem pouco mais de 15 mil habitantes no inverno, tem esse número multiplicado cerca de seis vezes no verão. O verão se torna uma época boa para trabalho escravo emprego como de garçom na pizzaria do Beto e no restaurante do Vilson, de caixa no Althoff ou de empacotador no Supermercado Silveira, de frentista no posto do prefeito, tem algumas lojinhas de roupas e biquinis, costureira da Mormaii, também pode trabalhar na Gelomel vendendo sorvetes, na Auto Escola do Anael, na farmácia do Jovino, de camareira na Pousada do Bertoldinho. Ou então se sua família for grande você ganha uma boquinha na prefeitura. Há muitas vagas para pedreiro, servente de pedreiro e motorista de ônibus(ou de ambulância se preferir).

Os bairros

Vamos aos principais bairros de Garopaba:

  • Centro — Lugar onde vivem as patricinhas de Garopaba. este bairro é conhecido como o nome de “Garopaba” (?). Todo ano tem a mesma passeata de 7 de setembro, a da festa de Réveillon e mais outros eventos toscos.
  • Ressacada — Lá vivem os rurais da cidade, pessoas estranhas e canibais, muito perigosas. Aqui também se encontram muitas criações de mandiocas, milho, tomate, maconha, cocaína, groselhas, mandiocas, milho, grama, cana, mandioca, etc..; ahh também plantam mandioca.
  • Campo d’Una — Bairro nenos superdesenvolvido, possui um povo hospitaleiro, além de mercados, botecos, boca de fumo, campo de futebol e outras porcarias… Famoso pelo colégio Maria Correa Saad , onde ocorrem muitas “zonas” todo ano (Como por exemplo, Assaltos,lésbicas maníacas,brigas entre meninas, briga entre funcionarios e etc.)alem de ser a entrada para a praia do rosa conhecida por residirem traficantes.
  • Encantada — “Nóis é da Encantada, Non tem?” Esta expressão é usada pelos vândalos de lá, onde 75% são marginaizinhos. Encantada atualmente perde o posto de maior ponto de maconheiros para ferrugem e praia do rosa.
  • Grama — Local onde Judas perdeu as botas. Não tem nada de bom nesse bairro – é apenas uma passagem pro Rosa e Ouvidor.
  • Cova Triste — Local triste, onde pessoas tristes ficam tristes com situações tristonhas.
  • Ouvidor — Antro dos farofeiros da cidade, que gostam de som alto, música ruim e bebem cerveja morna.
  • Palhocinha — Passagem para os principais bairros de Garopaba
  • Limpa - Bairo onde tem o unico shoping da cidade, e grande acumulo de drogado e prostitutas, dai vem o nome elas diziam qe eram limpinhas.
  • Vigia - Bairro onde vivem os mais ricos privilegiados de Garopaba, é um bairro residencial onde o ex-ex-ex-ex-prefeito vive. É possível encontrar lá os animais mais comuns da fauna garopabense, os maconheiro. Também se com muita sorte encontrar um cachorro branco que vive brigando com outros cachorros.
  • Siriú - Ótimo lugar para voce fujir com seu namorado(a), é deserto, só tem duna e não tem civilização racional, Fica a duvida, de quem mora no siriú é Siri ou Siríuano.

Estabelecimentos Famosos

  • Mormaii , local chique e bem dotado,melhor loja de roupa da cidade e famosa no Brasil inteiro,só ricos compram,se você querer comprar uma roupinha tera que fazer em 10x meu Bem.
  • Gostosão Music Bar , Depois de ser uma lanchonete Humilde,gostosão virou um " Musica Bar " muito chique, onde os campudunensses podem se sentir no shopping,um otimo lugar para bater fotos, mas nao para se alimentar pois a comida é ruim.
  • Video 7 Locadora mais Famosa de Garopaba, por sua qualidade de atendimento video 7 esta nas mais bem votadas lojas do mundo, ganhou o grammy de melhor locadora e agora esta disputando o premio nobel,ela possui 3 lojas, e todas tem filmes muito bons como Titanic e Lagoa Azul!
  • Maresia só vai pobre neste lugar, o lanche é caro, e sempre as mesmas mediocres pessoas ridiculas que comem lá. Ah, e tem um grande detalhe, os penheiros, que põem o som no último volume, sem contar as músicas mais bregas que existem em todo mundo da midia, e não são atualizadas, isto é de costume de penheiros e garopabenses, o mal gosto pra tudo, e a desinformação de tudo.
  • Igrejas Crentes Lugar freqüentado por fanáticos imbecis, que gostam de encher o cu do pastor filho da puta de dinheiro, e vem pra Desciclopédia depredar o artigo e fazer demagogia barata, aqui é site de humor, e temos artigos sobre vários mercenários e charlatões, fuck yeah.
  • Bar do Raimundão Maior centro recreativo da cidade, onde todos os vadios, alcólatras, bebados, pinguços,cachaceiros, encostados, aposentados, e mais toda a horda das localidades adjacentes se encontra para beber, jogar bilhar, cartas em geral.

Cultura

Canal 13 na Parabolica,pois nao possui rede local em Garopaba.

O Povo

Todos os habitantes da cidade

O povo de Garopaba é acolhedor, mas a "turma do Beco" e do Centro Histórico pode te dar um "pescoção". Aqui todos "majam", o povo da Encatanda vive tunando suas motos (- é porque eu num sou da Encatanda!), os garotos mais "malas" ficam no Campo D'Una, a Palhocinha é o lugar de mais mulher, mas nem todas são bonitas. No centro têm as "patricinhas", no Pinguirito as "cabritinhas", no Macacu e Aldeia encontram-se o povo Afro-Garopabense, na Cova Triste só tem gente triste, no Síriu mora pouca gente, no Silveira e na Ferrugem tem os "cheiradores", os pescadores e os surfistas! Na Ressacada ficam os "minés" "pé-lanhado", o povo mais tranquilo da cidade. Na Grama ficam os "carneiro".

Futebol

A cidade onde as baleias encalham e o futbol deixa a desejar

O Limeira ultimamente é o papa tudo do futebol amador. Tem o campinense o mais vezes campeão de Garopaba. Ambos são do Campo D'Una. Ainda existe o Galeão, time de tradição que perdeu seu estádio porque alguém vendeu o campo! Existe o Garopaba, o querido Banhadão. Dos clubes que se destacam não só pelo futebol mas pelos bailão e pelos preservativos jogados no campo é a Sede Social Banhadão no Pinguirito e o Campinense Esporte Clube no Campo D'Una.

Padroeiro da Cidade



v d e h
SANTA CATARINA Terra de loira gelada e previsões do tempo muito calmas
SC
SC
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas