Garota conhece o mundo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Garota conhece o mundo faliu!
Graficozero.JPG
Cows1.jpg

Nem a Mega-Sena quita suas dívidas!

Outros que ficaram no vermelho.


Garota conhece o Mundo
Riley e Maya prontas para conhecer o mundo

Riley e Maya prontas para conhecer o mundo
Formato/Género Comédia/Continuação
Duração 30 min
Criado por Michael Jacobs
April Kelly
Diretor(es) {{{diretor}}}
Produtor(es) {{{produtor}}}
Apresentador(es) {{{apresentador}}}
Elenco Ben Savage
Sabrina Carpenter
Rowan Blanchard
Danielle Fishel
Peyton Meyer
August Maturo
Corey Fogelmanis

Narrador {{{narrador}}}
Tema de abertura "O Mundo vou Dominar!"
por Riley e Maya
Tema de encerramento Alguma cena excluída
País Bandeira dos Estados Unidos Estados Unidos
Rede de televisão Disney Channel.png Disney Channel
Formato de Exibição {{{formato_exibição}}}
Idioma {{{idioma}}}
Transmissão original {{{p_transmissão}}}
– presente
Qt. de temporadas 3
N. de episódios Muito pouco
[{{{website}}} Página oficial]
IMDb
TV.com


Cquote1.png Conheci quando tinha uns 14 anos. Cquote2.png
Goku sobre conhecer o mundo
Cquote1.png Pelo menos dessa vez, eles acertaram o nome na hora de traduzir. Cquote2.png
Teu Pai sobre Garota Conhece o Mundo
Cquote1.png E canto ô ô ô... Cquote2.png
Abertura sobre Garota conhece o mundo
Cquote1.png Esse é o seu mundo, Riley. Cquote2.png
Cory Matthews sobre o mundo da Lua
Cquote1.png Eu penso igualzinho a ela porque nos somos gêmeos. Cquote2.png
Augie sobre Riley
Cquote1.png Uma morena, uma loira delinquente e um baixinho que gosta delas? Muito original. Cquote2.png
Capitão sarcasmo sobre Garota conhece o mundo
Cquote1.png Não é bem assim, ainda tem o amigo engraçado que aparece depois e o rapaz que gosta da morena e que depois começa a namorar a loir... ops. Cquote2.png
Diretor sobre comentário acima
Cquote1.png Na União Sóviética, o mundo conhece VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal russa sobre Garota conhece o mundo
Cquote1.png Em Togo, o conhecimento mundaniza a Garota. Cquote2.png
Inversão Togolesa sobre Garota Conhece o mundo
Cquote1.png Na Holanda, a Garota conhece o Mundo sozinha e não precisa de você! Cquote2.png
Reversal Holandesa sobre Garota Conhece o Mundo
Cquote1.png Meninas... Cquote2.png
Farkle sobre Garota conhece o mundo
Cquote1.png Farkle! Cquote2.png
Qualquer uma sobre Farkle
Cquote1.png Porra, eu quero ver o que aconteceu com os personagens da antiga série. Cquote2.png
Pessoa que assistiu Boy meets world sobre Garota conhece o mundo
Cquote1.png Pro mundo eu vou, pro mundo eu vou(vou dominar) Cquote2.png
Música de abertura
Cquote1.png Islândia e Groenlândia...os vikings descobriram essa linda terra verde... os vikings não queriam mais ninguém cobiçando esse novo território, então resolveram chamar de Islândia, pra todo mundo pensar "terra do gelo? Quem ia querer ir pra lá?"... então outro viking chegou e viu um lugar que só tinha gelo, e quis que todo mundo fosse pra lá, e chamou de Groenlândia, a terra verde... aqueles traidores! Cquote2.png
Cory em uma de suas aulas de história
Cquote1.png Na verdade, a Groenlândia recebeu esse nome porque, na época da colonização na Idade Média, ela era verde, e só veio a mudar muito tempo depois, após a região sofrer um resfriamento que dura até hoje. Cquote2.png
Seu professor de geografia sobre a aula do Cory


Garota Conhece o mundo (Girl meets world em inglês ou El mundo de Riley em espanhol) é o nome de um seriado do Disney Channel. É a continuação do seriado Boys meets world (que foi porcamente traduzido como O mundo é dos jovens [1]).

Produção[editar]

Típico diálogo inteligente encontrado na série.

A idéia surgiu depois que os atores e produtores de O mundo é dos jovens ficaram desempregados e sem conseguir nenhum trabalho na TV (ou não). Eles se reuniram num bar para conversar sobre seus problemas, quando um deles, sem querer querendo falou que estavam lançando continuações de um monte de coisas (Debi e Lóide, Dragon Ball, Digimon, Exterminador do Futuro, Mad Max, Star Wars etc.) Isso deixou eles atiçados e, depois de um tempo, apresentaram uma proposta do tipo ao Disney Channel que, no tempo, não tinha nenhuma série de continuação para competir com Sam&Cat.

História[editar]

Riley e Maya lendo a Desciclopédia.
Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que tinha um cara morando na escotilha, ou que Borat é só um personagem.
Spoiler3.jpg


A história se passa a alguns anos no futuro, depois que o Cory e a Topanga se casaram porque ela ficou grávida e eles se mudaram para Nova Iorque. A trama gira em torno de Riley Matthews, a filha mais velha do casal, que nada mais é do que uma versão feminina do Cory nos dias modernos.

Junto de seus amigos Maya, Farkle e Lucas, Riley irá se meter em várias aventuras, muita confusão, quase sempre deixando Cory praticamente doido no processo, relembrar algum fato do seriado anterior passado, receber alguma lição de moral do Cory, da Topanga ou de algum adulto e, por último mas não menos importante, conhecer o mundo(que, na série, se resume a Nova Iorque).

Personagens[editar]

Cquote1.png Conhecer o mundo não é nada comparado a ter seu próprio artigo na Desciclopédia. Cquote2.png
Riley Matthews sobre Garota conhece o mundo

Protagonistas[editar]

Riley Matthews: filha do Cory e da Topanga e principal protagonista da série. Riley é uma típica garota que está entrando na adolescência, ela sempre quer ajudar os outros mas na maioria das vezes acaba atrapalhando. Estuda no colégio John Quincy Adams. Riley não possui nenhum talento e é incapaz de entender lições simples da vida, como por exemplo, porque não devemos mentir para as outras pessoas. Vive gaguejando e se escondendo quando está perto do garoto que ama, além de ser a garota mais escandalosa da sala.

Cquote1.png Ela tem seu proprio artigo na Desciclopédia? Não é justo. Por que eu não tenho o meu próprio artigo na Desciclopédia? Eu quero ter o meu próprio artigo na Desciclopédia! Cquote2.png
Cory Matthews sobre Riley Mattheus

Cory Matthews: pai de Riley e Auggie e marido da Topanga. Segundo filho de Alan e Amy Matthews, Cory foi o protagonista de O mundo é dos jovens no passado, mas agora caiu em desgraça e virou apenas o pai da personagem principal(que nem o Goku). No decorrer dos anos, Cory acabou seguindo o mesmo destino que seu inimigo mortal, o senhor Feeny, e se tornou professor. Dá aula de história no colégio de Riley, para o desespero dela. Era pra ser um personagem sem importância, mas como foi o protagnista antes, está sempre tentando roubar a atenção dos outros(que nem o Didi Mocó). É pior que professor brasileiro e raramente ensina história para as crianças, de modo que ele gasta 50% do tempo das aulas fazendo piadinhas, 20% dando lições de moral sobre qualquer coisa sem sentido, 15% dando indiretas para Riley enquanto fala com toda a sala e 15% cedendo seu espaço para que o Farkle fale ou tentando intimidar o Lucas para que ele não pegue a sua filha, o restante do tempo, ele passa ensinando história.

Maya ao lado de seu suposto pai.

Maya Hart: delinquente juvenil, Maya é a melhor amiga de Riley. Vive zoando todo mundo para parecer descolada, mas no fundo não passa de uma perdedora que se envergonha da mãe por ela ser garçonete. Não se sabe quem é o seu pai. Vive na casa da Riley, pois sonha em ser adotada por Cory e Topanga. É a versão feminina do Shawn.


Farkle prestes a pegar Riley e Maya(ou não)

Farkle Minkus: filho do arqui-inimigo do Cory, Stuart Minkus, é o típico garoto nerd que adora se exibir. É apaixonado por Riley e Maya, assim como seu pai era apaixonado por Topanga. Assim como a Riley, não possui personalidade e é desesperado por fama e popularidade. Mas, como ele não é tímido, ele ainda consegue algum destaque. Baixinho invocado, acha que vai conquistar o mundo.

Lucas e seu típico gesto para responder os insultos da Maya

Lucas Friar: amigo de Riley, Maya e Farkle. É o grande amor de Riley e o maior pesadelo de Cory, Maya está sempre zoando ele por ter vindo do Texas, mas ele sempre acaba rindo com ela, o que a deixa muito puta. É, provavelmente, o único aluno que presta atenção nas aulas do Cory.

Topanga Matthews: esposa do Cory e mãe da Riley e do Auggie. Era uma macumbeira no seriado antigo e agora é uma advogada de sucesso. É ela que realmente resolve os problemas familiares.

Auggie Matthews: segundo filho de Cory e Topanga. É uma versão miniatura do Cory quando era criança.

Zay Babineaux: Amigo de infância de Lucas, aparece na segunda temporada.

Personagens menos importantes[editar]

Riley sendo retratada pelos seus colegas de classe

Katy Hart: a mãe irresponsável da Maya. É uma garçonete que sonha em se tornar atriz. Não faz porra nenhuma que seja útil e, quando pode fazer algo, nunca faz. Ela gosta mais da Riley que da Maya.

Missy Bradford: uma garota da sala da Riley, arqui-inimiga da Riley e da Maya, demonstrou interesse em Lucas e fez de tudo pra ficar a sós com ele, mas no final foi rejeitada pelo mesmo.

Smackle: uma garota nerd que competia academicamente com o Farkle, mas que era apaixonada por ele. Se aproximou da Riley pra parecer mais bonita, porém no final descobriu que o Farkle gosta mesmo é das garotas burras.

Ava: uma guria retardada que mora ao lado do apartamento da família Matthews, vive dizendo que é namorada do Auggie, mas na verdade faz ele de trouxa.

Sarah: uma garota da sala da Riley, é irmã da atriz que interpreta a Maya.

O primeiro beijo Riley

Personagens do antigo seriado[editar]

Como Garota conhece o mundo tava perdendo audiência para outras séries e episódios reprisados do Chaves. E, para não acabar em apenas uma temporada como Cory na Casa Branca, o pessoal decidiu trazer personagns de O mundo é dos jovens, são eles:

George Feeny: antigo professor do Cory que o mesmo sempre odiou, apareceu np primeiro episódio de Garota conhece o mundo, em um poster no metrô de Nova Iorque incentivando as crianças a permanecerem na escola.

Stuart Minkus: pai do Farkle e de mais uma cambada de bebês Minkus, era apaixonada por Topanga, mas foi rejeitado por ela. Mas, como ele teve um filho homem, agora pode se vingar fazendo o Farkle pegar a Riley.

Shawn Hunter: melhor amigo do Cory e mulherengo. Trabalha como fotógrafo profissional e está sempre viajando. Sabe-se que ele já traçou a mãe da Maya, mas não é o pai dela.

Joshua Matthews: irmão mais novo do Cory que nasceu nas últimas temporadas de O mundo é dos jovens é dois ou três anos mais velho que a Riley e é admirado pelos seus sobrinhos e pela Maya, que (para o desespero da Riley)pretende se tornar a titia Matthews.

Harley Keiner: o zelador do colégio. Foi um valentão na adolescência e praticou muito bullying com Cory.

Alan e Amy Matthews: são os pais de Cory, Josh, Eric e Morgan. Basicamente só servem para aparecer nas reuniões de família e pro Josh fazer piadas sobre como é ter um pai velho.

Eric Matthews: o irmão mais velho do Cory. Se mudou para Nova Iorque com Cory, Topanga e Shawn. Mas acabou não gostando da vida na cidade grande, então se mudou para uma cidade chama Bobopólis, onde ele foi escolhido como prefeito por entender as pessoas e resolver seus problemas.


Personagens que ainda vão aparecer[editar]

Morgan Matthews: irmã mais nova do Cory que foi interpretada por duas atrizes diferentes no decorrer do seriado anterior, não se sabe o que aconteceu com ela.

Galeria de imagens[editar]

Se achar que as imagens estão muito pequenas, clique nela para ampliar (ou não)

Curiosidades[editar]

  • Esse seriado possui piadas mais sem graças que Boy Meets World;
  • Farkle sonha em fazer um clone da Riley e da Maya e pegar as quatro;
  • Riley já se transformou na rainha dos nerds;
  • Maya e Lucas já foram escolhidos pela classe como o casal do ano, para o desespero de Riley;

Notas[editar]

  1. Até a tradução de Portugal faz mais sentido que isso (O Rapaz e o Mundo). Mas nessa série o "povo" de lá traduziu pra "Riley e o Mundo"

links externos[editar]

Ver também[editar]

v d e h