Garry's Mod

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Garry's Mod se trata de um jogo virtual (game)

Enquanto isso, você bate no coqueiro.

Cquote1.png Você quis dizer: Nintendo Wii HD Cquote2.png
Google sobre Garry's Mod

Cquote1.png Você quis dizer: 3D Movie Maker 2.0 Cquote2.png
Google sobre Garry's Mod
Cquote1.png Você quis dizer: The Movies Cquote2.png
Google sobre Garry's Mod
Cquote1.png Você quis dizer: Internet: The Game Cquote2.png
Google sobre Garry's Mod
Cquote1.png Eu já zerei. Cquote2.png
Chuk Norris sobre Garry's Mod
Cquote1.png Como joga online? Cquote2.png
Fulano de 9 anos sobre Garry's Mod
Cquote1.png O jogo não abre, não mostra erro e deletou a pasta Windows! O q eu faço?? Cquote2.png
Youtuber desesperado sobre Garry's Mod
Cquote1.png HL2.exe has stopped working Cquote2.png
Steam sobre a pergunta anterior
Cquote1.png WTF! Arma de portal laguenta! Cquote2.png
n00b sobre Garry's Mod
Cquote1.png Boom!Headshot! Cquote2.png
Sniper sobre Noob
Cquote1.png ... Cquote2.png
Gordon Freeman sobre Garry's Mod
Cquote1.png Gemôdi Cquote2.png
Sulista! sobre Garry's Mod
Cquote1.png Motherfucking mingebags! Cquote2.png
Admin sobre Mingebags

O jogo[editar]

Wikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Garry's Mod.

Garry's mod (ou G-Mod) é uma mistura de nada com coisa nenhuma um jogo de simulação de física com as coisas do Half-Life 2. Suas criações vão de lixo (feito por crianças sem vida e vagabundos) a ótimas (feito por programadores e nerds). Vale lembrar também que, só para valorizar o Brasil, a GMBR fez um grupinho pobre de fãs brasileiros de Garry's Mod no facebook, grupo que tem administradores safados que te dão banimento só porque você não usa o seu nome real na sua conta.

O G-Man e sua amiga Judith. Autor: Luizinho (8 anos)

Gamemodes (modos de jogo)[editar]

São uns modos de jogo escrotos criados por fãs ou não.

Sandbox[editar]

O modo normal de jogo sem nenhuma das frescuras que os fãs inventaram.

Típica atividade em servidor de sandbox
Tentativa de fazer um pose engraçado
Outra criação de Luizinho
Criação decente BR feita por um molestador
Jogador de JBMod no GMod

Role Play[editar]

É o mais famoso (mas não tão popular) gamemode onde você escolhe entre ser um cidadão, advogado, mendigo, prefeito, puta, bandido, policial etc. O policial usa uma máscara de gás mesmo o ar sendo extremamente puro. É claro que todos escolhem o policial para abusar dos jogadores atirando neles com a Desert Eagle ou o bandido para roubar money printers e matar sem precisar de justificativa.

Space Build[editar]

Você faz sua basezinha que produz suprimentozinhos (oxigênio, água...) para depois colocar na sua navezinha e ir viajando a outros planetinhas como um viadinho otário.

TTT[editar]

Você e seus amigos terroristas que vivem felizes no Iraque estão com problemas porque entre vocês existe um ou mais terroristas de outra religião. Esses terroristras traidores matam todos os seus amiguinhos e podem pegar você (isso se você não for um homem bomba traidor também). No final quase todos morrem.

Zombie Survivor[editar]

É um gamemode de matança de zombies. Os "fodões" que já decoraram cada centímetro quadrado dos mapas vão pros melhores lugares e deixam os n00bs para morrer. Os n00bs, então, viram zombies e dão infinitos pontos de morte para os "fodões" que conseguem bazucas. O problema é que no final são liberados zombies novos como a headcrab preta que cospe um catarro um treco verde venenoso e outro zombie cuja única função é explodir. As vezes os humanos ganham.

GMod Stranded[editar]

Os jogadores gastam o dia inteiro para fazer uma casa de pau que você faz em 1 segundo no sandbox e então um admin lezado decide resetar os mapas e os níveis, aí todo mundo perde tudo. Depois do jogador conseguir os níveis de volta o server fecha para sempre. Além disso, é muito comum nessa copia de minecraft com circulos gamemode as pessoas roubarem as bananas e pedras do visinho e também plantarem árvores debaixo da casa do admin ou criarem uma fogueira próximo a ela.

Prop hunt[editar]

Você nasce como um mingebag ou um combine. Os mingebags fazem como o Agente Smith do filme Matrix e se reproduzem, mas usando objetos. Então os combines acordam da tela preta de sono deles e caçam os minges (que podem ser qualquer coisa, como uma lixeira, um pinto de plástico, o Lula, um ármário ou uma latinha). Os mapas mais usados são o de_italy e o de_office que são cheio de merda props.

Melon Race[editar]

Você é um melão e disputa uma corrida com outros melões. Tempo médio de jogo de cada jogador: 2 minutos.

Deathmatch[editar]

Modo de jogo extremamente útil onde todos os "fodões" e mingebags lutam em si sem usar nenhuma função do G-Mod... que legal, hein?

Ultimate Chimera Hunt[editar]

É só um gamemode em que você joga com um pigmask junto com uma porrada de n00bs outros pigmasks (que são um bando de merdas outros players) e tem que matar desligar o demonho monstro ultimate chimera de MAMÃE 3.

Cinema[editar]

É uma cópia barata do PlayX que faz você baixar, além do gamemode, um mapa de 24gb mb (isso tudo para ir num cinema virtual...). ~Le nerds que não têm dinheiro para comprar tickets de cinema real se encontram aí e fazem a maior merda vendo vídeos porn escrotos e comendo porra frita pipoca virtual com gosto virtual com bosta de vaca derretida cocacola.

Mingebags[editar]

Os n00bs do jogo. Fazem poses sexuais e tipicamente são pirralhos chatos de 9 anos. Aqui está o manual prático de como ser um mingebag:

  • Criar coisas até o servidor cair de tanto lag
  • Deletar as coisas de todos os jogadores até eles chamarem o admin
  • Fingir que o GMod é um FPS e matar todos os outros players muitas vezes
  • Crie uma lata de lixo, ateie fogo a ela e cubra os outros, matando-os queimados
  • Fazer propsurf, propkill e propblock sem saber que isso existe e é errado
  • Falar com voz fina no microfone e depois dar spawn em sons aleatórios
  • Seguir outras pessoas e perguntar o que elas estão fazendo e como fazem

Ferramentas e outras coisas[editar]

Nesse lindo jogo de merda você pode criar inúmeras coisas, mas, para isso, você presisará usar as maravilhosas ferramentas disponibilizadas:

  • Menu de spawn: É a porcaria mais fácil de se usar no jogo inteiro. Basta aperta e segurar a tecla Q, clicar em uma imagem e o seu item desejado chega na sua frente por meio de sedex-ultra-mega-hyper-sonic with whells-edittion, só que não. As vezes aparecerem umas 100 imagens carregando e nesse tempo dá pra ir até o Acre e voltar.
  • Menu de tools: Os novatos não devem se preocupar com esse menu, vai demorar cerca de 3 anos para eles começarem a entendê-lo. Keep Walking.
  • Arma que "Flutua" ou arma que "Avua": É uma cópia barata da gravity gun com qualidade polishop de um preview beta obscuro da Valve. Essa arma pode ter sua cor mudada para preto ou rosa, por exemplo, dependendo apenas da sexualidade do seu usuário. Ela só serve para ficar flutuando os objetos por aí e paralisá-los no ar, como se o jogador fosse um X-men.
  • Arma estranha com um monitor do windows na frente: Como o própio nome já diz, é uma arma estranha com um monitor do windows na frente (AH, vá! é mermô?). Essa "arma" pode criar e modificar vários objetos e se divide em 4 categorias principais, aí estão alguns exemplos de ferramentas:
    • Criador de motores e rodas: Serve para usar em algum veículo, plagiar o speed racer e sair por aí na velocidade da luz elevada a quinta potência. E se você pensa que você só pode fazer isto em veículos, está enganado! Você pode tunar aquela banheira velha encalhada no seu banheiro ou até mesmo seu sofá! Faça um kart com a caixa de areia do seu gato.
    • criador de faustão Inchador: É utilizada para enfiar gás hélio na bunda do seu personagem até ele ficar com uma cabeça de balão e sair voando por aí. Também pode ser utilizada para alimentar seu personagem com salgadinhos da elma chips e fazer ele ficar gordo igual o faustão. Só tome cuidado para não brincar de pular corda com o seu personagem nesse estado, assim não há riscos de terremotos.
    • Criador de "feice": Serve especificamente para criar um Facebook de pessoas pobres que curtem dar uma parada debaixo da ponte para pagar um boquetezinho que compre a sua dose de crack diária Serve para mudar a expressão facial do seu personagem, para deixá-lo com cara de serial killer depois de uma carnificina. A expressão facial do seu personagem pode ser diferenciada em até 6 estágios:
      • 1º: Feliz
      • 2º: Muito feliz
      • 3º: Feliz pra caralho
      • 4º: Esse cara tá bêbado
      • 5º: Cãibra no rosto
      • 6º: Ecstasy

Guia: como ser banido de um servidor[editar]

Você prestes a quebrar seu monitor ao saber que precisa ter Steam para baixar addons no garrysmod.org. ao descobrir que deletaram o garrysmod.org e o toybox e não atualizam mais a bagaça do jogo.
  • Atirando em jogadores com as armas que o jogo deu pra você.
  • Atirando merda explosiva em todo lugar.
  • Enchendo um container com bolas coloridas e balançando ele.
  • Dando spawn em duplicates gigantescos que explodem ou quebram.
  • Profanando o corpo de um admin morto.
  • Minimizando o jogo por mais de dois segundos.
  • Sendo menor de 18 anos ou tendo voz fina.
  • Roubando ou deletando as criações dos outros e saindo correndo.
  • Entrando na casa dos players atravessando a parede com cadeiras e veículos.
  • Profanando a casa do admin para roubar ou avacalhar suas riquezas.
  • Matando as pessoas com props pesados (propkiller).
  • Voando majestosamente pelo mapa em cima de um prop com a physgun (propsurfer).
  • Bloqueando passagens e portas com props empilhados um sobre o outro (propblocker).
  • Sendo brasileiro, argentino, português, russo ou filipino.
  • Pedindo pro admin adicionar no Steam pra ensinar a abrir server.
  • Não tendo addons atualizados e menos bugados.
  • Não tendo o jogo original no Steam.
  • Não tendo o Half-Life 2, EP1 e EP2 originais no Steam.
  • Não tendo o Counter-Strike Source e Global Ofensive originais no Steam.
  • Não tendo o Day of Defeated original no Steam.
  • Não tendo o Portal 1 e 2 originais no Steam.
  • Não tendo o Left 4 Dead 1 e 2 originais no Steam.
  • Não tendo o Team Fortress 2 original no Steam.
  • Não tendo o Zeno Clash original no Steam.
  • Não tendo 666 GB de RAM.
  • Não tendo um processador Intel com 300 cores.
  • Não tendo uma placa de vídeo NVIDIA Pixel Shader 7.1.5 ∞ MB VRAM.
  • Não tendo Windows 17, Mac OS X 20.18 ou Ubuntu 36.04.
  • Não tendo um HD com ∞ GB de espaço livre (exclusivamente para o jogo).

Fatos e curiosidades sobre o Garry's Mod[editar]

  • Não fique animado com updates, eles não vão funcionar. Só a partir do segundo update depois daquele que já estava ferrado que é feito pra consertar o anterior.
  • Não se apegue aos tools, o Garry vai deletar aquele que você mais gosta!!
  • Se você fizer um vídeo de qualidade duvidosa, não poste no Facepunch. Você vai ser humilhado e se reclamar vão te banir por 1 mês.
  • O Garry's Mod, no começo, competia com o JBMod e até hoje não sabem se ele aproveitou código roubado deste ou não.
  • Uma lenda JB-ana diz que o Garry aprendeu a programar fazendo o Garry's Mod no porão velho e mofado da avó dele.
  • O Garry publicou "R.I.P. Garry's Mod" no blog dele quando a Valve lançou abertamente o SFM (Source FilmMaker).

FAQ - Perguntas frequentes[editar]

P: O meu GMod ainda tem aquele menu cinza, como eu atualizo? Uso o Ticarex Garry's Mod ou o GMBR GMod.
R: N00b maldito desgraçado Senhor, o Ticarex Garry's Mod é de 2008, deixou de ser feito em 2010 e a página morreu em 2012. O GMBR GMod também derreteu em 2012. Compre o GMod original que na promoção custa o mesmo do que 8 sacolés naquela tiazinha aí da sua rua e seja feliz, obrigado.
P: Não consigo jogar online com o meu amiguinho, diz que temos versões diferentes.
R: Eu quero que você e seu amiguinho vão se estuprarem-se comprar GMod original.
P: Não consigo usar o Workshop, ele não carrega aqui no meu "Steam modificado".
R: Compre GMod original.
P: Por que o meu Toybox não tá abrindo??
R: Porque seu GMod é pirata, isso nem existe mais...
P: Um addon que instalei não ta pegando... Ele até tem o info.txt igual os outros q pegam. O q pode ser?
R: Seu GMod é pirata, agora é addon.txt não info.txt. Compre o jogo.
P: Eu tenho GMod que pega sem Steam e ele não ta abrindo!! AJUDA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!
R: Seu GMod de merda é pirata, não existe GMod sem Steam! COMPRA LOGO ESSA BOSTA AAAAAAAAAAAAAA!!!!
P: Não tenho dinheiro!!
R: COMPRA ESSA BOSTA AGORAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
P: Não sou playboy que nem você, eu já falei, não tenho dinheiro!!
R: FOOOOOOOOOOO00000000000000000000000000000000000000000000000000DAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA4444444444444444444444444444444-SE!!!!
P: Sério meu, eu não tenho como comprar!!
R: VAI TOMAR NO CU, BOTA UMA DENTADURA NO CU E RI PRO CARALHO, E VAI PRA PUTA QUE TE PARIU!!!!
P: Eu tenho GMod original, sou o único assim??
R: Uma lenda diz que existe um lugar mágico onde muitos brasileiros com GMod original se reúnem. Tenha fé!
P: Comprei meu GMod há pouco tempo e não sei jogar. Ajuda?
R: Recomendo você a ir no Facepunch para pedir ajuda, certamente irão te acolher.
P: Como eu tiro esses grandes ERRORS vermelhos e texturas rosa/preto quadriculadas do meu jogo??
R: Por apenas 8000 reai$ você pode obter todos os jogos da Valve e nunca mais vai ter essas coisas, capiche?
P: To stop a commentary node, Gaben? Ãhhnnn, no?
R: These things, they take time. Worth the Weight.

Concorrência[editar]

JBMod:

Fun-Mod:

Um vídeo clássico[editar]

E para acabar, aqui está um vídeo velho brasileiro que prova que o GMod pode não ser tão ruim quanto parece: