Gary Busey

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Se você vir um indivíduo assim, pode empreender fuga imediatamente.

Cquote1.png Você quis dizer: Jason Voorhees, Sloth, O Corcunda de Notre Dame e todo o resto juntos Cquote2.png
Google sobre Gary Busey
Cquote1.png Experimente também: Nick Nolte Cquote2.png
Sugestão do Google para Gary Busey

Gary Busey é um ator de Hollywood muito muito muito muito estranho. Mais estranho do que o Dalto, aquele cantor que canta que sempre está muito estranho. É mais conhecido por suas atuações em A Hora do Lobisomem e pelo Oscar que quase ganhou ao fazer um filme interpretando o roqueiro Buddy Holly em 1978. Mas também fez um monte de vilões, como o Joshua de Máquina Mortífera e o Comandante Crew em A Força em Alerta, além de participações especiais em seriados como Texas Ranger e dizem alguns que ele também seria o dublê do Quasímodo no próximo filme d'O Corcunda de Notre Dame (ou do Jason na próxima Sexta-Feira 13).

História[editar]

"Um abismo chama outro abismo".

Começou como baterista de uma banda de country (vish), mas logo entrou pro mundo do cinema e da TV, e em 1975 começou sua carreira de ator fazendo o papel que lhe seria comum: o de futuro cadáver, morrendo no último episódio. Era considerado um dos atores mais belos nos anos 70, tendo participado de um monte de filmes mais por ser um rostinho bonito do que pelo talento, e passou perto de ganhar um Oscar em sua atuação pelo Buddy Holly.

Nos anos 80, ele permanecia entre um dos tops, muitas vezes sendo recrutado pra filmes por puro engano, pois as vezes queriam chamar o Nick Nolte, mas devido a absurda similaridade entre os dois (acredita-se que na verdade seriam irmãos gêmeos, clones, ou pior: seriam a mesma pessoa, apenas disfarçando-se sobre dois nomes diferentes). Mas ae a tragédia aconteceu: dando uma de Motoqueiro Fantasma, ele acabou estatelando-se no chão em 4 de dezembro de 1988, quando ele acabou rachando o crânio e sofrendo uma severa lesão cerebral. A partir daí ele virou esse ser bizarro que todos conhecem, com o rosto deformadão e completamente estourado, que faria o Seu Lunga sentir inveja.

Ao longo dos anos ele vem aparecendo sempre fazendo atuações bizarras, como ser a voz de Phil Cassidy em GTA (logo quem...) e até mesmo participando (e ganhando) o programa inglês Celebrity Big Brother (mistura de Big Brother com Casa dos Artistas) em 2014, além de virar uma eterna fonte para os criadores de memes virtuais graças a sua excêntrica beleza.

Este artigo é um esboço, como os livros de Paulo Coelho.
Você pode ajudar a Desciclopédia se rabiscá-lo ainda mais.