Gastrite

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Asclepius.png A Desciclopédia não é um consultório de medicuzinho.
Por isso, tome vergonha e vá procurar um para fazer seu check-up.
A imagem não tem nada a ver com gastrite, mas é bem melhor descrever assim. Na placa está "proibido gordos" justamente porque houve um atentado terrorista envolvendo armas letais e pessoas obesas na praia cujas ficaram "propositalmente" com gastrite para poder fazer "o atentado", atualmente a praia está proibida para gordos transitarem. E também por questões estéticas.

Gastrite é uma inflamação no sistema digestório. A gastrite é bem comum em pessoas Gordas como o e Você e também em idosos, o que não é novidade já que a maioria das doenças foram feitas para idosos mesmo. O significado de gastrite vem de "Gas" de peido, e "Trite" de triplo.

Definição[editar]

A gastrite é muito confundida pelo povo, principalmente por você que ao soltar um peido que fede pra caralho você começa a ficar se borrando de medo por ser gastrite. Isso se você for hipocondríaco, já as pessoas normais nem acham que isso seja algo e só dizem "Putz, viram um elefante passar por aqui?" e botam culpa na gastrite pelo peido ter uma potência de uma Bomba Atômica.

No fim, essa definição é errônea caro leitor! Gastrite é algo bem mais nojento e potente que isso, pode-se adquirí-lo após você comer aquela Doritos ou comer algo ridiculamente picante e/ou nojento só pois um amigo duvidou, como comer pão com o requeijão que está a anos no fundo da geladeira e que fazia um cheiro tão forte que dava para sentir do outro lado da rua.

É assim então que se pode adquirir a gastride: abusar do estômago.

Tipos[editar]

Há dois tipos de gastrite a Aguda e a Crônica.

Aguda é aquela gastrite que você consegue com o tempo, depois que seu estomago levou tanta bomba, comeu tanta porcaria ácida que ele parece a Botsuana por dentro. É a mais comum e foi adquirida "esporadicamente" (ou com o tempo) ou depois de uma pessoa, hipocondríaca, de tanto achar que tinha doenças comeu tanto anti-inflamatório e aspirina que no fim acabou conseguindo o que queria: gastrite.

Crônica é causada por uma bactéria mesmo, ela é bastante encontrada em pães com requeijão provavelmente aquela mancha gigantesca de bolor do pão e que só faltava nascer um cogumelo. Geralmente você adquire depois que um colega desafia você a comer aquilo, você, que não quer sair do armário tão cedo, come a coisa e acaba fazendo o estômago ficar tão ruim que a bactéria consegue ir tirando toda aquela camada que protege o restante do corpo dos líquidos ácidos no seu estômago, como o Plutônio.

No final, pode gerar outras doenças, gerando uma crônica SmileySmall.png

Sintomas[editar]

Os dois tipos tem sintomas semelhantes. A Aguda e a crônica causam vômito ao ver programas da Rede TV ou da TNT, perca de fome (curiosamente, a pessoa fica imune a programas onde aparece vômito, mas perde a fome mesmo assim), Azia e outros sintomas presentes no filme do Alien, só para te deixar mais nervoso e acabar fazendo-o abrir a barriga pensando que pode tirar o alien e costurá-la novamente. Há mais sintomas, mas acredite, você não vai querer saber.

Depois disso é mais doença que não são muito agradáveis de se lembrar então... Evitamos continuar os sintomas.

Há sintomas alternativos, como excesso de peidos também com a potência de 3 peidos de banheiro público e com o estrondo de um Trovão.

Tratamento[editar]

Vai para o médico logo! Quem mandou você comer um pão bolorado ou algo do gênero, ou simplesmente ficar paranoico a ponto de comer um pote de aspirinas por dia. Acha que aquilo é Tic Tac?