Gastronomia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Graças à gastronomia, até um rato sujo de esgoto pode ser chef

Cquote1.png Você quis dizer: Delícia Cquote2.png
Google sobre Gastronomia
Cquote1.png Você quis dizer: CUlinária Cquote2.png
Google sobre Gastronomia
Cquote1.png Levei mais de 8000 anos para comer uma omelete de 2 centímetros, e adorei! Cquote2.png
Cliente de restaurante chique sobre alguma comida da gastronomia

Gastronomia (também conhecida como Gastounomia) é basicamente, culinária para baianos preguiçosos que ficam cozinhando em um colchão de molas ensacadas olhando jogo do Palmeiras e deixando o prato por fazer... Graças à gastronomia é possível apreciar pratos requintados de alguns milímetros de circunferência e pagar milhares por isso. Atualmente a gastronomia é considerada a vigésima quarta arte, portanto, algo bem inútil.

Cquote1.png Levei vinte mil anos para ter meu pedido atendido Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre pedido feito em restaurante baiano

História[editar]

A gastronomia surgiu no período Paleolítico, quando o primeiro chef de cozinha, Pierre Neandertal Cro-magnon, resolveu gourmetizar a carne de mamute caçada, adicionando umas ervas finas. Surgia então a viadagem gastronômica, que passou a ser uma profissão. Ao longo do tempo a gastronomia foi evoluindo, se é que brincar com comida é uma evolução, até chegar aos dias de hoje, nos quais temos pratos como miojo gourmet, gelo gourmet, água de filtro gourmet, entre outras coisas.

Hodiernamente existe até faculdade de Gastronomia, curso onde a pessoa fica três anos tendo aulas pra aprender a cortar cebola e fritar ovo, demostrando que o fim dos tempos está próximo.

Ver também[editar]


Minigiz2.pngMinigiz.png Cursos da faculdade Minigiz3.png
Oieeee! Sou uma guria retardada que se formou!!!!
AdministraçãoAgronomiaAnálise e desenvolvimento de sistemasArquiteturaArquivologiaArtes cênicasBiblioteconomiaBiologiaBiomedicinaComércio ExteriorCiências ContábeisCiências SociaisCiência da ComputaçãoDesignDireitoEconomiaEducação FísicaEnfermagemEngenhariaFarmáciaFármacia-bioquímicaFilosofiaFísicaFisioterapiaFonoaudiologiaGastronomiaGeografiaGeologiaGestão da informaçãoHistóriaHotelariaJornalismoLetrasLiteraturaMarketingMatemáticaMateriais, Processos e Componentes EletrônicosMedicinaOdontologiaPedagogiaPsicologiaRede de computadoresQuímicaSistemas de InformaçãoTeologiaTurismoVeterináriaZootecnia