Gato a Jato

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Road Runner.jpg Este artigo é sobre alguém que simplesmente corre pra caralho!

Tome cuidado para ele(a) não te atropelar!


Gato a Jato feliz por ter um artigo seu na Desciclopédia ou então é efeito de outro gato




Cquote1.png Achei Meu Novo Garoto Propaganda Cquote2.png
Azul Linhas Aéreas sobre Gato A Jato
Cquote1.png Por Júpiter, ele é rápido Cquote2.png
"Senhor" sobre Gato a Jato
Cquote1.png Eu cheirei esse gato para executar meus passos de dança Cquote2.png
Vovô dançarino sobre confundir o Gato a Jato com "o azulzinho"
Cquote1.png Negócio com Gato a Jato é milho no papo Cquote2.png
Gato a Jato sobre gírias antigas ele mesmo
Cquote1.png Ahhhh, BOBAGEM! EU NÃO ACREDITO!! Cquote2.png
Pica Pau sobre Gato a Jato antes de virar bola de tênis
Cquote1.png Puxa vida! Ele é rápido! Cquote2.png
Pica Pau sobre Gato a Jato depois de virar bola de tênis
Cquote1.png Nobody can win me Cquote2.png
Usain Bolt antes de ser superado pelo Gato a Jato
Cquote1.png É melhor acalmar esse Gato a Jato Cquote2.png
Pica Pau sobre causar um coma no Gato a Jato
Cquote1.png Eu acho que chegou a hora de eu ir para o asilo dos gato! Cquote2.png
Gato a Jato sobre concordância nominal
Cquote1.png Essa porra desse gato não sossega o rabo um minuto. Parece que tem um bicho carpinteiro mordendo a bunda dele. Vai tomar no cu. Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Gato a Jato

Cquote1.png O moço pediu é zás trás!!! Asas batendo, marcha de decolagem, turbinas e Cquote2.png
Gato a Jato sobre sua velocidade super sonic sônica
Problemas com pica paus enfadonhos? Chame o Gato a Jato, que ele aparece no ato por uma rica gratificação


Quem é o bichano?[editar]

O Gato a Jato (também conhecido como Blue Streak) é o gato mais a jato do mundo. É famoso por simultaneamente trancar uma gaveta e jogar a chave dentro, correr em círculos para tocar suas próprias costas e simultaneamente arremessar facas (aquele velho truque de circo) e servir de alvo. É também um renomado tenista, vencedor do Campeonato Mundial de Tênis: Categoria Gatos por 7 anos seguidos, uma verdadeira inspiração para quem pratica tal esporte. Possui uma pelagem azul, o que indica ter sido produto de alguma experiência de "Alguma xent maluk" ou uma simples aberração da natureza. Quando corre, emite um barulho parecido com o de sirene de ambulância, mas não se sabe por onde. Acredita-se que seja pelo escapamento de gás.
Foi um dos precursores (juntamente com Papa Léguas e Flash) de personagens velozes, o que o faz ser "Vôzão" de personagens mais recentes como o Sonic, que não exitou em também adquirir a sua mesma cor azul, e também o Tails, que roubou o rabo giratório dele.
Em vez de ser super herói como o Flash, ou um andarilho errante super veloz como Papa Léguas, o Gato a Jato resolveu abrir seu próprio negócio de exterminador de pragas.

Um típico (ou não) dia de trabalho do Gato a Jato[editar]

Garoto propaganda do Gato a Jato. Não estava muito bem fisicamente financeiramente e foi pedir uma esmolinha para "Senhor"
"Senhor" exibindo sua simpatia

Um certo dia, "Senhor", um sujeito endinheirado que não conseguia assistir ao seu programa preferido (na época era bang bang, porque ainda não existiam as novelas), estava ficando de cabelo em pé furioso com um persistente e incômodo problema. Seu problema, assim como o da maioria dos coadjuvantes da turma do Pica Pau, era... o Pica Pau. Este, demonstrando mais uma vez suas atitudes sem sentido picapalescas, fazia furos no teto da casa e bicava a antena de televisão, num ato extremo de retardo-vandalismo.
Para tentar dar fim no Pica Pau, Mãozinha Adamms, "Senhor" havia contratado três patetas gatos para fazer o serviço, mas todos acabaram fracassando feio. Um deles, antes de sair, havia sugerido que fosse chamado um famoso gato exterminador conhecido por todos na cidade menos por "Senhor". Não perdendo tempo, nem ao menos para agradecer a recomendação, "Senhor" decide convocar telepaticamente o Gato a Jato para a tarefa desafiadora de erradicação do Pica Pau de seu telhado e de sua vida.
Cquote1.png Chamou senhor? O Gato a Jato às suas ordens!! Cquote2.png
Gato a Jato sobre chamado telepata do Professor Xavier do "Senhor"
Para causar a famosa primeira boa impressão, o Gato a Jato dá aquela puxada de saco e acende o cigarro do novo patrão, com nada mais nada menos do que a tocha da estátua da liberdade. Muito impressionado com a gatunagem do Gato, "Senhor" explica rapidamente a situação enquanto esconde seus pertences valiosos caem pedaços do teto sobre suas cabeças. Depois de confirmar com "Senhor" o que deveria ser feito com o Pica Pau, o Gato a Jato parte em disparada e em questão de segundos captura o odioso vândalo pelo cangote.

Aperte os cintos e não fume[editar]

Diante da descrença do Pica Pau em relação à sua super velocidade, o Gato a Jato exibe alguns números de circo, intencionalmente desenvolvidos para situações como estas.


Pica Pau Contra Ataca[editar]

Pica Pau no momento de criação da sua maior invenção
Gato a Jato depois de ter experimentado substâncias tóxicas

Depois de ser convencido (por meio de fortes argumentos) de que o Gato a Jato era realmente rápido, Pica Pau, reduzido a apenas mais um integrante de uma grande lata de lixo, decide se vingar do azulão. Com medo de passar para o time dos perdedores, Pica Pau mais uma vez com a ajuda da boa e velha cagada encontra algo muito conveniente dentro da lata de lixo: Um vidro de pastilhas tranquilizantes. Usando de toda a higiene possível, pica pau faz o chamado Doce de Gato, uma mistura das pílulas tranquilizantes com uma embalagem de vômito Big Mac radioativo do Mcdonalds, que funciona como um poderoso brochante.
Cquote1.png Gatinhuuuuuuuuuuuuuu, iuuuuuuuuuuuhuuuuu, vamos ficar amiguinhos? Tome um presentinho! Cquote2.png
Pica Pau dando uma afrescalhada oferecendo seu recém inventado Doce de Gato
Ou o Gato a Jato é muito inocente ou ele realmente não conhece o Pica Pau, pois só alguém nessas condições ou pessoas desprovidas de inteligência aceitariam um presentinho do Pica Pau, correndo o sério risco de que seja algo como uma dinamite disfarçada de cerveja, de bolo, de banana ou de outra coisa qualquer.
Nem bem aceitou o presente e o Gato a Jato, que não come há meses, manda tudo pra dentro. Mas ele mal tem tempo de saborear essa singular iguaria, pois o Pica Pau recomeça a bicar o telhado. Achando que o Pica Pau o queria subornar com balinhas, o Gato a Jato, juntamente com seu bordão antiquado inseparável, se prepara para decolar mais uma vez, quando percebe que tem algo errado.

Efeitos do Doce de Gato[editar]

Corcunda repentina é um dos sintomas do temido Doce de Gato

Depois de cheirar comer o Doce de Gato, o Gato a Jato percebeu que estava para o Doce de Gato assim como o Super Homem estava para a Criptonita. Começou, então, a apresentar certos sintomas como:

  • Palidez
  • Anemia falciforme aparente
  • Corcunda repentina
  • Confusão Mental: Cquote1.png Eu ainda pego esse urubu Cquote2.png
    Gato a Jato achando que estava atrás do Zeca Urubu
  • Perda de velocidade
  • Diminuição da própria gravidade (Observado quando o Gato a Jato tropeça em uma pedra)

Além de todos esses sintomas, o Gato a Jato ainda teve que aguentar ser zoado por dois caracóis que passavam intencionalmente casualmente por ali. Mas o Gato a Jato não teve muita escolha, já que era provável que levasse uma surra dos caracóis caso viesse a reclamar.

Cquote1.png Ei! Esse aí não é o Gato a Jato? Cquote2.png
Caracol sobre Gato a Jato

Cquote1.png É o gato mais mole do mundo! Hehehehehehehehehe! Cquote2.png
Outro Caracol sobre Impotência do Gato a Jato

O Desfecho[editar]

Na falta de dinamites, as pancadas na cabeça são frequentemente usadas como solucionador de problemas entre a turma do Pica Pau
Gato a Jato não entendendo o desfecho da situação. Nem você.

O Gato a Jato, se sentindo humilhado, entra em profunda depressão reflexão dentro da lixeira sobre seu futuro, quando sua mão com vida própria descobre um tal vidro de pastilhas tranquilizantes. Ao cheirá-lo, descobre que fora um idiota em confiar no Pica Pau ludibriado pelo boa pessoa do Pica Pau. Por coincidência, ou não, no próprio vidro aparece a solução para seu problema: Uma forte pancada na cabeça. O Gato a Jato decide recuperar sua honra e vai em busca da cura para seu estado deplorável.
Ao ver o Gato a Jato correndo como o homem nuclear em sua direção, Pica Pau, muito confiante, tira de algum lugar uma super marreta e marreta a cabeça do Gato.
Cquote1.png Ele esqueceu de ler a letra miúda Cquote2.png
Gato a Jato sobre Pica Pau ser míope
Pica Pau até tenta escapar, mas é surpreendido rapidamente pelo Gato a Jato que o coloca dentro de um saco. Feliz da vida por voltar ao normal depois de sua experiência com DORGAS o Doce de Gato, o Gato a Jato vai ao encontro de "Senhor" com o Pica Pau capturado. "Senhor" fica satisfeitíssimo. Muito satisfeito, muito, muito.... Epa! Não era o "Senhor", era o Pica Pau com uma mão de madeira. O Gato a Jato toma um susto tão grande que bota cara de estupidificado e entra em loop olhando a sacola, a mão de madeira que segurava e a poltrona. Pica Pau então vendo que esse loop seria infinito, resolveu cortá-lo com algumas bicadas na cabeça do estupefato Gato a Jato. Que foi de fato, enganado pelo Pica Pau, o rato, que fez de um gato, um pato.


Vocábulos e Expressões[editar]

Cquote1.png Muito bem, sem vintém, aqui encerra sua carreira Cquote2.png
Gato a Jato sobre como as pessoas chamavam os pé rapados antigamente

Quem prestou atenção nos diálogos do desenho já parou para se perguntar sobre os significados de certas expressões um tanto quanto curiosas que o Gato a Jato, Dercy Gonçalves, "Senhor" e até mesmo o próprio Pica Pau dizem. Para sanar as dúvidas, eis aqui uma pequena lista com algumas traduções retiradas de fontes confiáveis ou não:

  • Caracóis!!!: Verbete usado para expressar indignação.

Equivalência: Puta que o pariu!! Droga!!

  • Papagaio!!: Verbete usado para expressar surpresa ou admiração.

Equivalência: Que foda!!! Impressionante!!! Variante: Por júpiter!!

  • O moço pediu é zás trás!!: Expressão usada para expressar ligeireza.

Equivalência: O moço pediu é um pé lá outro cá!!

  • Isso não dá nem pra saída!!: Expressão usada para indicar a insignificância de algo.

Equivalência: Isso é uma merda Isso não é suficiente!!

  • Esticar as canelas: Expressão que significa dar fim a um indivído, eliminar.

Equivalência: Foder com Acabar com

  • Milho no papo: Expressão que indica qualquer coisa fácil de se fazer.

Equivalência: Molezinha muito fácil