Gauleses

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Francia d.JPG ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não toma banho, come camembert e faz biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Cuidado! A qualquer momento um alemão pode invadi-lo!

Típicos Gauleses que conseguem resolver todos os conflitos de forma cavalerismo

Cquote1.png Você quis dizer: Barbaros modernos Cquote2.png
Google sobre Gauleses
Cquote1.png Seus filhos da mãe! Eles quase arruinaram o meu Império Romano! Cquote2.png
Julio César sobre os gauleses
Cquote1.png Quem mandou você cobrar os seus impostos por aqui! Não pagamos nem F...! Cquote2.png
Asterix sobre motivos de tantos ataques gauleses sobre a Roma

O termo gauleses designa um conjunto de populações celtas liderado pelo velho da vila Gaules que fabricava os seus asteróides de força em uma misteriuosa "poção mágica" que habitava a Gália (Gallia, em latim), isto é, o território que corresponde hoje, grosso modo, à França, à Bélgica e à Itália setentrional proto-históricas, provavelmente a partir da Primeira Idade do Ferro (já que eles davam ferro em todos que entrassem em seus territóris).

O fim da indepedência[editar]

Independentes sem estarem unificados, já que eles resolviam os conflitos na base da porrada mesmo, os gauleses foram derrotados militarmente pela República Romana em duas etapas: o sul da Gália Transalpina foi conquistado pelos romanos e tornou-se a província romana da Gália Narbonense, em fins do século II a.C. Diziam que a Poção Magica do Velho Gaulês nesse dia havia acabado e não tinham mais como criar essa poção que davam uma força de 100 homens, além de que deram uma pinga com veneno para o Obelix antes da invasão final a vila, morrendo em poucos segundos devido ao veneno. Onde depois da morte do seu guerreiro mais forte, a invasão Romana começou neste instante.

Já o norte da Gália (que Júlio César chamava Gallia comata, "Gália cabeluda") foi subjugado pelas legiões sob comando daquele general romano no período 58-51 a.C, que conseguiu cercar o Asterix e que o matou usando mais de 8 mil homens fortemente armados contra ele, onde uma vez sem esses Gauleses, o seu povo foi completamente dominado pelos Romanos. O momento culminante da campanha foi a derrota da coalizão gaulesa chefiada pelo arverno Vercingetorix, o filho de Asterix que não era tão forte e inteligente quanto o seu pai, em Alésia, em 52 a.C. Ao que parece, a pacificação completa dos gauleses não foi obtida senão durante o reinado de Augusto.

Veja também[editar]


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!