Gaviã Arqueira

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Superhomiii.jpg Este artigo é um(a) super-herói(na).

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.

A personagem Gaviã Arqueira é uma heroína sem poder algum que sempre foi muito dos Vingadores, principalmente do Gavião Arqueiro, de quem plagiou herdou o codinome.

História[editar]

Gaviã Arqueira do bem.

Um belo dia, Kate Bishop vê no jornal um anúncio de que seus super-heróis favoritos estão recrutando padawans para formar um novo grupo chamado Jovens Vingadores. Como seu sonho é entrar para a equipe, ela contrata Chuck Norris como personal trainer e instantaneamente torna-se perita em artes marciais, esgrima, boxe, jiu jitsu, arco e flecha e outras modalidades de combate.

Jovens Vingadores[editar]

Mercenária, a Gaviã Arqueira do mal.

Já integrando os Jovens Vingadores, Kate fica emocionada por conhecer seus ídolos, ao que o Capitão América pergunta qual seu Vingador favorito. Ela prontamente responde que é o Gavião Arqueiro, então o mesmo é prontamente demitido, pois o objetivo real de criar os Jovens Vingadores era substituir os Vingadores que já estavam ficando velhos e acabados. Menos o Capitão América, que é patrocinado pelo governo dos EUA.

Assim sendo, Kate então herda o arco e flecha que pertencia ao Gavião Arqueiro e passa a se chamar Gaviã Arqueira. Apesar de achar o nome ridiculamente brega, ela aceita.

Gaviã Arqueira logo desperta tesão em dois de seus colegas de equipe, Célere e Patriota, ficando bem indecisa sobre qual escolher. Mas após transar com Célere e descobrir que ele é broxa, fica com o Patriota.

E assim como muitos heróis da Marvel Comics, Gaviã Arqueira possui uma versão maligna, que é a Mercenária, assim como o Mercenário fazia as vezes de Gavião Arqueiro nos Vingadores Sombrios. Mas elas não chegam a se encontrar, já que Mercenária é uma vilã do Demolidor.

Nas horas vagas, Gaviã Arqueira gosta de tocar violoncelo e siririca.