Gavião-carijó

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Gavião)
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Este artigo fala da ave, para outros significados veja Gavião (desambiguação).


Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota C, sendo considerado Razoável, podendo melhorar.

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos


Gavião
Gaviao0.jpg
Classificação científica
Reino: Animala
Filo: Chordata, mas como sempre

ninguém dá chorda.

Classe: Aves classudas
Ordem: Ciciniiformes, mas não

foram eles que escolheram

esse nominho lascado.

Família: Saem saem dus ovus ovus
Género: masculinus e femininus
Espécie: thodus elis
Nomenclatura Binominal

Cquote1.png Engoli um pinto inteiro hoje. Cquote2.png
Papo de um gavião com outro.


Gavião é mais uma daquelas aves que fazem rapinagem e por vezes engolem pinto, mas antes que isso vire um artigo mais tosco melhor dizer que ele usa outra ave, no caso o pinto, filhote da galinha, como fonte de alimento. Ele é canibal mesmo, tipo Hannibal, devora até outros gaviões. Jamais ofereça a ele a frescura do reino vegetal, o bicho não gosta mesmo, a não ser que lhe ofereçam o cu, ora faz parte do corpo, carne portanto.

[editar] Rasurando

Gavião à procura do ser mais loucamente agitado para abocanhar.

Gavião pode não ser uma das maiores aves de rapina, mas também não faz parte dos maiores carniceiros, não deixa de ter seu charmoso e hipnótico olhar, e seu bico curvo cheio de classe. Seu voo é de um só tiro, os olhos afiados o ataque veloz que abocanha o pobre animal que estiver ao alcance. Dê uma sopa e ele leva até você, mas não faz sopa, e sim come cru, as garras são afiadas, mesmo ele não tendo manicure, apesar de suas unhas parecerem pintadas, tipo um certo personagem de anime, mas nem clique no link, não perca tempo lendo essa bobagem, só está aí, pra encher linguíça e pro artigo ficar parte azulzinho. Falando em azul, as penas do gavião... tem todas as cores menos azul.

[editar] Particularidades

Gavião também é furry...
"A cabeça dos humanos? Não, deixa isso pros Pombos, tem lugar melhor pra cagar".
"Vem cá, hoje é dia de comida erótica exótica."

Apesar de comer tudo que há e quanto mais vivo melhor, já que ele gosta de presas que se movimentam bastante, portanto pare de rebolar um pouco, o Gavião não gosta de ser comido nem depois de morto, justamente por isso, a natureza ouviu-lhe as preces e ele tem uma carne ruim pra carai. Quando bota ovo tem ainda maior cuidado para que seus futuros filhotes não sejam comidos também, e procura o alto das rochas mais elevadas, ou em segundo plano topo de grandes árvores, deixando aí seu ninho, que é feito pela fêmea: ela é sempre maior que o macho , mas nem por isso ele deixa de mandar no barraco e sempre se impõe... mesmo que isso lhe custe a vidinha.

Apesar de feroz, e reservado ele também não escapa de ser envolvido naquelas esquisitices humanas, de lendas, adorações e rituas, descobriu-se que em épocas remotas... na verdade, nesse caso nem tão remotas, que o gavião era vestido com uma espécie de palitó com ombreiras, para que os negócios de um território fossem bem, e quem inventou isso foi ninguém menos do que Adolfinho, que sempre adorou um ataque de cima pra baixo, que nunca deu certo, até mesmo porque todos já sabem, inclusive de um parente do Gavião, o Falcão, mas aquele com anomalia: "Homem é homem, gavião é gavião, menino é piá menino, macaco é macaco, e baitola é você."

[editar] Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas