Geezer Butler

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Baixo12crds.jpg
Bass.jpg
Geezer Butler pensa que é BAIXISTA!
E sabe que arpeggios são coisas pra viadinhos e que Deus inventou o slap!!


Quem é Krist Novoselic?


Gésio Butler
Geezer Butler.jpg
Geezer Butler em seu grau etílico padrão.
Nascimento 17 de julho de 1949
Bandeira da Inglaterra InglaterraBirmingham, Inglaterra
Ocupação baixista

Cquote1.png Nunca vi mais gordo! Cquote2.png
Ozzy Osbourne sobre Geezer Butler
Cquote1.png Ele é um hippie e hippies não prestam Cquote2.png
Eric Cartman sobre Geezer Butler

Geezer Howard Butler, também conhecido como Gésio Manteiga ou aquele carinha velho e barbudo no fundo do palco, tio-avô de Gerard Butler é o baixista e sanfoneiro da banda inglesa de Nerd Metal Sabão Negro. Geezer se destacava por sua barbicha estilo Bic, pelo visual de hippie safado e pela postura no palco: ficar escondido no cantinho, surrando as cordas na dele e desprezando seu público. Além disso, ele se tornou o principal alvo de garrafadas, pedradas e ovadas durante toda a carreira do Sabbath, mais até que Tony Martin.

Carreira[editar]

Geezer em sua fase MPB.

Como todo garoto sem perspectiva de futuro que vivia nos anos 60, Gésio queria montar sua bandinha desde cedo. Seguindo a modinha do momento ele resolveu ser guitarrista e chamou o amiguinho Oziel Onório para cantar com ele, formando um conjunto chamado Rare Breed (que quer dizer brisa rara). Tempos mais tarde, eles conheceram Tonho Homi e Tião Arde num jogo de truco valendo o toba e depois de um porre daqueles, resolveram montar a banda Earth, que tocava músicas sobre o meio ambiente e o aquecimento global. Como naquela época ninguém ligava para a natureza, eles não ganharam um centavo e mudaram o nome para Black Sabbath, Sábado do Negão em português.

Nos primeiros ensaios do Sabbath, Geezer afinava seu baixo 7 tons a menos deixando o som incrivelmente baixo grave, justamente com a intenção de transformar os ouvintes em satanistas deixar o instrumento completamente inaudível e tenebroso o suficiente para assustar as mães e sogras dos fãs da banda.

Durante a fase em que Ozzy ensurdecia velhinhos no vocal, ele era o centro das atenções de todos, por isso Geezer teve que se contentar em escrever a maioria dos instrumentais do grupo. Ele gostava de temas como morte, destruição e putaria, e usava como inspiração a reclusão do cantinho do estúdio onde ele aproveitava para tocar punheta criar melodias entorpecentes.

Em 1980, Ronnie James Dio entrou na banda. Descontente por ver que Dio não o deixava afinar seu baixo 7 tons abaixo, Gésio saiu do Sabbath em 1984 para formar sua própria bandinha solo, que não deu o menor resultado (como já se esperava). Desempregado, tocou para Ozzy em diversos álbuns para descolar uns trocados pro bagulho, até remontar um conjunto de pagode solo, o GZR, que fez sucesso suficiente para ganhar um artigo na Desciclopédia, e só.

Também tocou para a Heaven and Hell de Dio em 2006 para pagar as dívidas atrasadas.

Vida Pessoal[editar]

Foto recente de Geezer Butler.

Geezer é um vegetariano idiota e defensor dos direitos dos animais. Adepto fervoroso do cheiramento de gatinhos, Gésio sempre posta fotos de seus bichanos no seu website visitado por 3 pessoas por semestre - um recorde para páginas de baixistas.

Bob marley.jpg Geezer Butler dá um tapa na pantera!

E é aprovado pelo Tio Bob!

Clique aqui se você quiser dar um tapa também.