Genética

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Fecundaçao.jpg
Celula2.jpg

Este artigo é relacionado à biologia.

Não estranhe se ler que fruto e fruta são coisas diferentes.

Evite manter contato com fungos.

Assistente.jpg
Frascosquimica.jpg

Este artigo é relacionado à química.

Não estranhe se ler que o grafite é um lubrificante.

Após terminar de ler, lave os olhos com água corrente em abundância por 15 minutos.


Cquote1.png Você quiz dizer sexo disfarçado Cquote2.png
Google sobre genética

Cquote1.png Sabia que não deveria brincar no laboratório. Cquote2.png
Dexter sobre criação de Godzila.
Cquote1.png Que merda de artigo! Cquote2.png
Qualquer ambientalista maconheiro hiper leigo sobre esse artigo
Cquote1.png Eu estudei a drosófila ! Cquote2.png
estudante de Genética
Cquote1.png Eu não sou adenina, mas sou louco por ti, mina ! Cquote2.png
estudante de Genética sobre a puta de literatura
Cquote1.png Ninguém no mundo sentiria frio novamente se a ciência decifrasse o código genético das piriguetes Cquote2.png
leigo informado sobre piriguete
Cquote1.png Não é código genético que se diz ! Cquote2.png
estudante de Genética sobre frase acima citada

Prova do que a genética é capaz.

Genética é um ramo avançado da bioquímica que estuda os genes, grupos de ácidos nucleicos, responsáveis pelo controle da síntese de proteínas e pelas características das células dos indivíduos vivos.

O precursor dessa ciência foi Mendel, um monge tarado e desocupado que vivia cruzando seres vivos de várias espécies, até perceber que as características como a cor da pele e dos olhos eram, geralmente, similares às dos genitores. Concluiu a partir disso que essas características eram hereditárias. Depois, como estava em moda desde Isaac Newton, escreveu um livro com as suas leis inúteis.

Os genes estão agrupados em cromossomos, formados por DNA e proteínas, que geralmente veem em pares e ficam nos núcleos das células (se elas forem avançadas o suficiente para ter um). Os seres humanos têm 23 pares de cromossomos - 22 autossomos (iguais para homens e mulheres) e um sexual.

Avanços na genética permitiram identificar várias doenças e males causados pelos genes como o câncro, mal de Alzheimer, corinthianismo, medo mórbido de pêlos pubianos em sabonetes de vestiário, canibalismo, etc. No futuro, nossos filhos poderão ter seus genes escolhidos antes da concepção, para evitar tais doenças e para que os pais possam ainda escolher as características e inclinações de sua futura criança.


Geralmente nos indivíduos em que os cromossomos vêm em pares, metade dos genes são herdados da mãe, enquanto a outra metade vem do pai. Isso explica porque as características são hereditárias. Assim, se um sujeito herda um gene que codifica o cabelo encaracolado, da mãe, e outro do pai, seu cabelo será cacheado. Se herdar dois genes de cabelo liso, seu cabelo será liso.

É claro que o sujeito também pode herdar um gene de cabelo encaracolado e outro gene de cabelo liso. Quando os genes são diferentes, há várias formas em que eles podem manifestar-se entre si.

Tabela de conteúdo

[editar] Herança Genética sem Dominância nem Recessividade

O exemplo clássico desse tipo de herança é o resultado do cruzamento entre uma flor branca e uma flor vermelha. No genótipo de cada flor é possível encontrar dois genes, resposáveis pela cor característica de cada uma das flores, portanto existe diferença ao comparar o gene da flor vermelha com o da flor branca. O que aconteceu ao cruzar as diferentes flores? A 'flor filha' terá tanto o gene da cor vermelha quanto o da cor branca. Sem dominância de nenhum deles, ambos se manifestarão e a florzinha será o meio termo entre as duas cores: cor de rosa.

Foi baseado nesse conceito que cientistas homossexuais criaram uma flor com as cores da bandeira do movimento GLBT: cruzando flores com as cores do arco-íris. definição: cruzamento de dois seres permanece a característica individual de cada um.



a genetica ea completamente baseada em DNA que é a sua erança de sangue. os engenheiros mecanicos tentão modificar esse DNA criando assim seres incrivelmente mais produticos ou mais fortes ou com mais resistencia. a herança genetica so tem procrianção quando o homen enfia o pênis nos rins da sua mãe ai nasce os filinhos e continua essa porra toda ate num te mais mulher no.......

[editar] Herança Genética Acumulativa

Nesse caso, quanto mais genes da característica o indivíduo tiver, maior ou menor será o seu grau. Exemplos: cor da pele (quanto mais genes, mais escura), gene da altura (quanto mais genes, mais alto) e o gene da inteligência (quanto mais genes, mais inteligente. Outro exemplo é um mal que ataca inúmeros desciclopedianos: a falta de graça.

Depois de um vasto trabalho, Doutor Roberto, renomado pesquisador da área e ganhador do prêmio Vibrador de ouro de Medicina, concluiu que, quanto mais genes da falta de graça um desciclopediano tiver, mais chatos serão os artigos que ele produzirá. No nível mais avançado da doença, o sujeito faz apenas artigos de uma linha. Doutor Roberto continua suas pesquisas, tentando curar os afetados com terapias genéticas. "Artigos de uma linha são algo deplorável. Eles me deixam profundamente infeliz", afirma o doutor.

[editar] Herança Genética com Dominância e com Recessividade

Sabe tudo aquilo que seu professor de biologia explicou sobre dominância e recessividade? Esqueça tudo, na verdade é algo muito mais simples: se um gene dominate e um gene recessivo se encontrarem, o dominante apenas se manifesta, e o recessivo apenas coça o saco. Assim, o sujeito apresentará apenas a característica codificada pelo gene que é dominante.

[editar] Herança Genética com Diversas Dominâncias e com Diversas Recessividades, com Diversas Características Diferentes definidas por Diversos Genes Diferentes

É o caso mais complicado. Você não deve estar interessado. Não mesmo, confie em mim, não faz o seu tipo, pode crer, você não vai querer que eu explique. É sério, você não entenderia. Mas se você estiver afim de continuar lendo e dar uma de nerdão, vá, apele pela Wikipédia. Vá! Vá, se você pensa que é tão esperto assim. Vá ver o que aqueles presunçosos têm a dizer!

v d e h
Áreas de estudo da Biologia

Anatomia  | Botânica  | Citologia  | Ecologia  | Embriologia  | Evolução  | Fisiologia  | Genética  | Histologia  | Hicologia  | Microbiologia  | Paleontologia  | Protistologia  | Zoologia  |


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas