GenJutsu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Genjutsu)
Ir para: navegação, pesquisa
Tomadinha do poder.jpg

GenJutsu tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força


Cquote1.pngVocê quis dizer: GayjutsuCquote2.png
Google sobre GenJutsu
Cquote1.pngExperimente também: Taijutsu Cquote2.png
Sugestão do Google para GenJutsu

Tsukiyomi
Tsukuyomi-itachi.jpg
Força Depende de quem a usa
Utilizadores Uma gama de ninjas
Utilizadores

que valem

Membros do Clã Uchiha,
Kurenai, Orochimaru,
e Kakashi
Utilidade Criar Pegadinhas do Mallandro

Cquote1.png Kai! Cquote2.png
Qualquer um que deseja se libertar de um Genjutsu
Cquote1.png Meu Genjutsu é o melhor! Cquote2.png
Xuxa sobre GenJutsu
Cquote1.png Como se faz isso? Cquote2.png
Rock Lee sobre Genjutsu
Cquote1.png Ensina pra mim, Ero-Sennnin! Cquote2.png
Naruto Uzumaki sobre Genjutsu
Cquote1.png Precisa ter muita inteligência para usar um! Cquote2.png
Jiraiya sobre Genjutsu

Tabela de conteúdo

[editar] Apresentação

Olhos especialmente desenvolvidos para quem quer praticar Genjutsu.

GenJutsu é a arte ninja também conhecida como Jutsu de Ilusão, consiste em criar as mais diversas alucinações, para fazer os inimigos cairem em "Pegadinhas do Mallandro", acreditarem e políticos honestos e verem coisas que non eczistem andando por aí, como fantasmas, gnomos e mulher virgem ou puta de luxo barata. Tal jutsu dá ao seu usuário o poder de fazer coisas absurdas contra os seus opositores, como fazê-los eleger políticos corruptos, criarem ídolos sem nenhum talento, absolverem criminosos de colarinho branco, manterem a Rede Globo líder de audiência, fazerem de sites idiotas como o Orkut campeões de acesso, obrigarem as pessoas a beber Coca-Cola todos os dias, comerem no McDonald's, comprarem eletrodomésticos de marcas famosas, lerem a revista Veja todo o bendito mês e muitas outras coisas que conseguem se tornar viciantes sem que você nem queira.

O Genjutsu é um jutsu que manipula a mente do inimigo, sem que haja necessidade de dá-lo algo para cheirar, sendo que nem sempre causa algum dano em seu corpo, como um corte, uma queimadura ou algo do tipo (apesar de parecer causar e doer bastante), sendo que tem alguns que machucam de verdade e muito mais do que só a mente. Ele visa atingir os Cinco Sentidos, principalmete o relacionados com a visão, já que, segundo Chico Xavier, os olhos são a "janela da alma" (lindo, não?). Isso bem diferente do Ninjutsu, que se utiliza de poderes que causam danos físicos, e manipulam a natureza, e do Taijutsu, que causa um estrago pior ainda, já que trabalha com os músculos do corpo, velocidade e tudo mais. Falar dos mais de oito mil Genjutsus que existem seria muito chato, por isso melhor foi selecionar os melhores praticantes de Genjutsu e algumas de suas principais técnicas, assim o artigo fica menos chato e mais diversificado (ou não).

[editar] Os Utilitários do Genjutsu

[editar] Kurenai Yuuhi

A ninja hentai Kurenai Yuuhi

Kurenai Yuuhi é a hentai ninja dona do famoso Cafofo da Kurê, um empreendimento que agrega altos valores para a caixinha da Vila da Folha, através de atrativos sexuais muito cobiçados naquela localidade, principalmente em se tratando de gostosas. Sim, não falamos em nada mais e nada menos do que um comumente conhecido puteiro, Casa da Mãe Joana ou puta que pariu, dá tudo no mesmo. Mas Kureinai, além de uma grande empresária também é uma valente ninja, que quase se casou com filho do Sandaime Hokage, Asuma Sarutobi, se o mesmo não tivesse ido para as cucuias em sua luta contra Hidan. Ninjutsu nunca foi o seu forte, e em relação ao Taijutsu era a negação ao cubo pela Acadêmia Ninja, porém, em se tratando de manipular as pessoas através de Genjutsus, Kureinai era a melhor ninja que se tinha dentro da Vila, ou como você acha que ela convence seus clientes a irem no Cafofo todo dia?

Hana Jinki no Jutsu

Ela não tem nenhum doujutsu foderoso para realizar as suas técnicas de mágica ilusórias, alguma Kekkei Genkai ou coisa do tipo, tudo é feito com o mais alto trabalho duro (muito duro) e muito suor (ui!), para a satisfação garantida de todos os seus companheiros (e morte de alguns, claro, afinal ela é uma ninja). Em se tratando de luta de Genjutsu contra Genjutsu, perde somente para os membros do Clã Uchiha que, possuem um par de olhos exatamente preparados para tal arte ninja, os benditos Olhos de Salsicha. Mas depois dos únicos sobreviventes deserdarem e os outros serem todos mortos, Kurenai segue invicta em se tratando de Genjutsus pela Vila da Folha. Atualmente encontra-se grávida de um pai que sabe lá Deus quem seja, apesar de acreditarem ser do Shikamaru Nara Asuma. Vejamos agora algumas da toscas foderosas técnicas realizadas por Kurenai, a sensei de Hinata Hyuuga, Shino Aburame e Kiba Inuzuka:

[editar] Golpes

  • Magen • Jubaku Satsu (Ilusão Demoníaca • Aprisionamento da Árvore da Morte): Após fazer toda aquela viadagem com as mãos (se não me engano os selos são viado campestre, galinha da angola, sapo-boi e jacaré-de-papo-amarelo), a ninja vira fumaça (literalmente), fazendo nascer uma árvore bem troncuda (ui!) atrás do inimigo, prendendo-o com os galhos do vegetal. Depois ela surge de dentro da árvore com uma kunai e o mata. A árvore é tudo "pegadinha do Mallandro", mas ela, a kunai e o assassinato são reais, é o que se chama de "ilusão de verdadinha" (ou Genjutsu Comedor Ativo), pois machuca e pode até engravidar matar, mas vê-se que é um jutsu bem tosco, pois o expert em genjutsu, Doutor Itachi Uchiha, disse "de onde tirou a idéia de que um Genjutsu débil como esse poderia funcionar?" e deu uma nota de 3 de 10 (1 sendo uma miragem e 10 uma pegadinha do Mallandro bem-sucedida);
Magen - Jubaku Satsu
  • Magen • Gafiriki no Jutsu (Ilusão Demoníaca • Estrangulamento das Raízes): Depois de ser atacada e parecer vencida, a ninja faz aparecer raízes com espinhos brotando do chão, que prendem o inimigo e o estupram matam por sufocamento, também é um "Genjutsu de verdadinha";
  • Hana Jinki no Jutsu (Técnica Ilusória das Pétalas Cortadeiras): Kurenai faz o seu corpo virar pétalas de flores que atacam o inimigo cortando-o (por isso que flores são perigosas), pelos cortes serem todos reais, torna-se assim um Genjutsu Ativo;
  • Jin shin no Jutsu (Enforcamento Pelo Tronco): Acabado os selos de mão, Kurenai vira um vendaval que vai em direção do inimigo. Quando chega perto dele, o prende um uma árvore (de novo? pelo visto ela gosta de troncos), depois ela surge na frente dele e, transformando seus braços em troncos o sodomiza enforca, ou pelo menos o deixa inconsciente, finalizando assim os seus mais conhecidos Genjutsus.

[editar] Orochimaru

Orochimaru se preparando para lançar mais um Genjutsu

Orochimaru, o Sannin das Cobras, também é um apelão em se tratando de Genjutsus (mesmo que a sua preferência seja os Ninjutsus). Ele já foi um morador da Vila Oculta da Folha, mas acabou deserdando de lá quando (felizmente) perdeu o posto de Hokage para Minato Namikaze, sem falar que era viciado em fazer experiências com ninjas para poder achar a fonte da juventude. Deserdando de sua Vila, edificou a Vila Oculta do Som, tornando-se o Otokage de lá, como se isso fosse fazer ele se sentir mais próximo de um Kage. Armou uma cilada Bino para a sua ex-pátria com a ajuda da Vila da Areia e acabou matando o Kazekage de lá tomando o seu lugar, porém, foi derrotado em sua invasão à Folha por seu ex-sensei Hiruzen Sarutobi, o Sandaime Hokage. Depois dessa derrota humilhante, andou um bom tempo escondido, deixando o cargo de Otokage, que nem sequer foi ocupado, para Kabuto Yakushi.

Ele conseguiu curar os seus braços do Kinjutsu feito pelo Terceiro Hokage, através de sua Técnica de Eternidade Eterna (sim, ele conseguiu criar um jutsu de imortalidade), mas ele tem que mudar de corpo a cada três anos. Seu próximo corpo seria o encosto Sasuke Uchiha, que estava sendo treinado pelo Sannin para matar o seu irmão Itachi Uchiha (que também já foi alvo dos amores da cobiça de Orochi por poder). Quando chegou o tempo exato para a muda de corpo, Orochimaru acabou sendo morto por Emosasuke, que não queria se deixar possuir pelo corpo já bem vencido do Sannin. Depois de morto, ele dividiu o seu corpo em dois pedaços, sendo que um ficou dentro de Sasuke e o outro pedaço dentro de seu amigo número um, Kabuto Yakushi. A parte que cabia a Sasuke acabou sendo destruída por Itachi, na luta contra o seu irmão, já a parte que corresponde a Kabuto, ainda segue invicta sabe-la por onde, talvez esteja perto de você Anônimo (MWAHAHAHAHAHA!).

[editar] Golpes

Shikumi no Jutsu
  • Magen • Narakumi no Jutsu (Ilusão Demoníaca • Técnica da Visão do Inferno): Uma técnica antes vista sendo realizada por Kakashi, mas Tio Orochi também usa. Consiste em criar ilusões de pessoas que gostamos sendo brutalmente mortas, só que tudo isso é só para abalar as nossas estruturas, nada demais;
  • Shikumi no Jutsu (Técnica da Visão da Morte): Golpe visto ao ser usado em Emosasuke Uchiha e Sakura Haruno, durante a Segunda Fase do Exame Chunnin. Orochimaru mostra aos seus adversários uma dolorida imagem da morte deles, o que os deixa completamente paralisados e sem reação alguma. Com riscos de serem pegos por estarem estáticos pensando na morte da bezerra, Emosasuke golpeia a sua própria perna com uma kunai afim de sair da paralisia.

[editar] Kakashi Hatake

O ninja plagiador se preparando para mais uma técnica inédita

Kakashi Hatake, o famoso ninja plagiador copiador (ou máquina de xerox humana da Vila da Folha), é um dos poucos seres humanos do anime a possuir um doujutsu que não lhe pertence (assim como Danzou possui vários). Para sorte do já apelão desde muito pequeno, Kakashi Hataque, filho de Canino Branco, foi agraciado com o Sharingan de seu amigo de time Obito Uchiha, que foi completamente esmagado por um pedregulho ao tentar salvá-lo de ninjas inimigos da Vila da Pedra. Após o recebimento desse novo olho, Kakashi se tornou famoso por conseguir copiar mais de <s>oito mil jutsus, podendo assim se utilizar de qualquer forma elemental de tiácara, sendo que a sua melhor (aquela com a qual ele nasceu para dobrar) foi mesmo o trovão (se bem que trovão não é um elemento da Natureza, mas tudo bem, mas ignorar essa verdade ululante e que ninguém repara mesmo para depois criticar).

Muito bom no uso de Ninjutsus (sendo que a maioria foi copiado de outros ninjas) e também com Taijutsus (que segue o mesmo raciocínio), Kakashi não fica atrás ao se utilizar de Genjutsus, porém, não os realiza com a mesma maestria que um verdadeiro membro do Clã Uchiha, ainda mais por ter somente um olho "sharingado" e não ser o legítimo dono do olho. Mesmo assim consegue fazer um estrago bacana nos inimigos, mesmo que ele já também o tenha usado com os amigos (nesse caso, para pregar uma peça em seus pequenos subordinados quando ainda eram simples Gennins). Mesmo sendo um ninja fodão com esse olho, ele é sempre o primeiro escapar ao ser atacado por algum golpe ilusório, mesmo podendo contra-atacar da mesma forma. Mostrando assim que esse olho é usado por um cara totalmente amador, que ainda por cima se esconde atrás de uma máscara, somente para fazer suspense, para que todos se distraiam em tentar descobrir como é a verdadeira face dele. Vejamos agora os Genjutsus que esse coiso utiliza:

[editar] Golpes

Magen - Narakumi no Jutsu, a técnica usada por Kakashi para enganar Sakura, se bem que poderia ser tudo verdade, já que ninguém se importa com o Sasuke mesmo
  • Genjutsu no Kai (Cancelamento da Técnica de Ilusão): É um jutsu sempre utilizado por Kakashi para fugir do Genjutsu dos outros, cancelando-os (se bem que ele podia revidá-los com o mesmo golpe). Basta somente que ele seja mais fodão do que aquele que lhe ataca com o poder ilusório, para poder cancelar o jutsu (sendo que na maioria das vezes ele sempre se safa);
  • Kokohi no Jutsu (Técnica do Lugar Falso): Foi utilizado uma vez para enganar Sakura Haruno, que caiu como uma tonta nesse golpe, que consiste em transformar o ambiente para um local a gosto do utilitário. Foi esse mesmo genjutsu o usado pelos Chunnins no Exame Chunnin para enganar os novatos, fingindo que era o terceiro andar, quando na verdade era o segundo da sede de prova;
  • Magen • Narakumi no Jutsu (Ilusão Demoníaca • Técnica da Visão do Inferno): Mesmo golpe que Orochimaru utiliza. Ele o fez para enganar Sakura com um Sasuke todo esfolado (se bem que isso poderia ser verdade);
  • Kagami Sharingan no Gen (Ilusão do Olho Copiador Espelhado): Técnica utilizada por Kakashi em sua luta contra Zabuza Momochi, que consistia em projetar a imagem do inimigo por trás dele, para se ter a impressão de que Kakashi o estivesse imitando, quando na verdade o inimigo é que fazia as mesmas posições de mão do que o ninja copiador.

[editar] Clã Uchiha

Os fodões do Clã Uchiha podem te fazer cair num Genjutsu com apenas um dedo

Agora sim chegamos aos verdadeiros mestres do genjutsu, aqueles que só perdem mesmo se quiserem, ou para membros da família mais forte do que cada um deles. O Clã Uchiha é um famoso Clã de Konoha possuidor de um dos maiores e mais apelões doujutsus existentes, especializado em Genjutsus, o Sharingan (que são os preferidos de Titio Kishi). Através desse Doujutsu, os membros do Clã Uchiha podem copiar qualquer um dos ataques do inimigo, revidando-os com o mesmo poder, ou achando uma fraqueza no meio dele. Mas como nada que é bom é totalmente perfeito, o Sharingan tem uma grande fraqueza, ele não pode copiar os jutsus provenientes de outras Kekkei Genkais, pois se pudesse ser feito isso aí já seria muita apelação. O Clã todo acabou sendo dizimado por um de seus membros, Itachi Uchiha, que conseguiu evoluir o seu Sharingan até o segundo nível mais alto, o Mangekyou Sharingan, assim que ele matou o seu melhor amigo.

Os olhos mais cobiçados

Mesmo com todo esse sangue frio, de matar tios, pais, sogras e tudo mais, ele deixou que ficasse vivo (infelizmente) o seu irmão menor, Sasuke Uchiha, mas isso somente para que ele pudesse evoluir o seu Sharingan para o mesmo nível dele para depois Itachi roubá-lo e conseguir o Fumetsu Mangekyou Sharingan (tudo muito bem planejado). Além disso, o fundador do Clã, Madara Uchiha, também está vivo e é o único possuiu esse último estágio "sharingal". Itachi foi o melhor "Genjutsuzeiro" do anime, derrubando Kurenai, Kakashi e Orochimaru facilmente e sem os olhos, podendo fazer isso só com um dedo, mas depois de sua triste morte, pelas mãos do próprio irmão, fez com que o ficasse equiparados em forças ilusórias o seu irmão e Madara Uchiha (se bem que Madara é ainda muito mais fodástico que o Emosasuke). Conheceremos agora os Genjutsus desse tal dizimado clã, que, hoje, somente duas pessoas podem realizá-los por completo (ou não, nunca se sabe o poder desses caras):

[editar] Golpes

Magen - Kyouten Chiten
Magen - Jigoku Kouka no Jutsu
Tsukiyomi (Deus da Lua), o mais foderoso Genjutsu de todos, sendo aplicado em Kakashi
  • Magen • Fukai Yasumi (Ilusão Demoníaca • Sono Profundo): Basta somente que qualquer pessoa bata de encontro com um utilitário do Sharingan para que o mesmo caia em um profundo sono com esse jutsu (ótimo para pessoas que sofrem com insônia). Foi utilizado por Itachi quando deserdou da Vila da Folha e tinha seu irmão o seguindo, bastou uma troca de olhares para ele dormir;
  • Magen • Kyouten Chiten (Ilusão Demoníaca • Mudança do Espelho do Céu e da Terra): Com esse golpe o membro do Clã Uchiha consegue perceber um genjutsu e o voltá-lo contra o inimigo. Foi esse mesmo golpe que ownou Kurenai assim que ela ousou desafiar Itachi Uchiha com o patético "Magen • Jubaku Satsu", fazendo com que ela própria ficasse presa no tronco (se bem que ela está mais do que acostumada a tal ato);
  • Doujutsu • Seishi no Gen (Técnica Ocular • Manipulação Ilusória do Controle): Essa técnica controla completamente a mente dos outros, fazendo com que o membro do Clã decida o que o possuído irá fazer (assim como o "Satã Imperial" de outro anime). Foi esse mesmo jutsu que hipnotizou a puta paga mulher que atraiu Jiraiya e o afastou de Naruto, quando Kisame e Itachi invadiram Konoha; a mesma que Madara Uchiha aplicou em Nagato/Pain; e que Sasuke usou para fazer Manda obedecê-lo, sendo que Manda nunca faria isso em sã consciência, já que nem com a cara do emo ele vai;
  • Doujutsu • Kaen (Técnica Ocular • Ilusão das Chamas Negras): É um genjutsu em que o inimigo é atacado por chamas negras-azuis, além de fazê-lo sentir dor e tudo mais. Pode ser mortal para os mais fracos de coração mente e que não suportam qualquer coisinha. Apesar de parecer tostar qualquer um, não passa de uma técnica ilusória, na verdade o cara nem perto de fogo está (mas se a mente acredita, fazer o quê?);
  • Magen • Jigoku Kouka no Jutsu (Ilusão Demoníaca • Técnica da Descida do Inferno): O ninja cria uma imensa bola de fogo (mas tudo de mentirinha) que cai sobre o inimigo. O tonto pensa que está sendo carnobizado, chora, reza e pede penico, quando na verdade só está gritando à toa. Mas só dele acreditar nessa besteira pode acabar morrendo facilmente (decepção);
  • Tsukiyomi (Deus da Lua): Com o "Magekyou Sharingan" ativado, o membro do Clã leva algum infeliz para uma dimensão fictícia. Nesse local quem decide o tempo das coisas é o próprio manipulador do mundo, sendo que um segundo na Terra, pode representar mais de oito mil dias no "Mundo da Fantasia", dependendo de quem o utiliza. Lá ele pode fazer o que quiser com o inimigo, torturá-lo, sodomizá-lo, cheirá-lo e tudo mais que a mente permitir. Também pode ser utilizado para fazê-lo ver flashbacks de acontecimentos passados. Após o término do Genjutsu, se o cara não tiver morrido, ele com certeza estará impossibilitado de receber ligações lutar (sem falar que o utilizador também não estará dos mais dispostos, pois essa técnica requer muito tiácara e a ativação do Mangekyou, que é uma faca de dois gumes).

[editar] Como se safar de um Genjutsu

Como desfazer um Genjutsu, segundo o Time Kakashi

Basta seguir três regrinhas de ouro, além de ter de possuir um cérebro com QI de mais de duzentos pontos, se não, nada feito:

  • Regra Número Um: Pensar positivo e gritar "Kai", isso interrompe o fluxo do seu tiácara, revertendo para o inimigo o que ele tentou lançar em você, se isso não acontecer se fudeu passe para a outra opção;
  • Regra Número Dois: Através da dor você pode interromper o Genjutsu (mas não da dor que você sentiria se estivesse preso nele, pois essa dor Non Ecziste), faça um corte em você de preferência no pulso, como na perna ou no braço, isso fará você sair do coma e buscar urgentemente um médico;
  • Regra Número Três: Se você estiver sozinho contra alguém que usa Genjutsu corra pra caralho, mas se você tiver com um companheiro e um de vocês cair em uma dessas técnicas, basta passar um pouquinho do seu tiácara para o amigo, bagunçando o fluxo e cancelando o jutsu.

[editar] Curiosidades

  • Somente pessoas inteligentes podem ser mestres no Genjutsu, já que manipular a mente dos outros não é para qualquer um;
  • O ninja plagiador copiador Kakashi Hatake só conseguiu realizar a maioria dos seus Genjutsus graças ao Sharingan;
  • Só de olhar para Orochimaru o inimigo fica com tanto medo que nem precisa cair em um Genjutsu para sofrer um abalo na mente;
  • Kurenai pouco consegue atigir uma mosca certeiramente, primeiramente ela precisa fazê-la cair em um Genjutsu para poder matá-la;
  • Políticos, apresentadores de televisão com altos índices de audiência, anime viciantes e impostos, são mestres do Genjutsu;
  • Todos os caras do Clã Uchiha são ótimo utilitários de Genjutsu, ou melhor ainda, eles sempre são bons em todos os estilos de luta, já que eles são fodões.

[editar] Ninjas mestres do GenJutsu

Xuxa prendendo milhares de crianças com seu GenJutsu do mal

[editar] Ver também


Cquote1.png Caiu no meu Genjutsu, Anônimo! Cquote2.png
Itachi Uchiha sobre você


Mirror2.jpg
Conheça também a versão oposta de GenJutsu no Mundo do Contra:


Espelhonomdc.jpg





Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas