Genserico

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é relacionado à história.

Não entre na Cortina de Ferro!

Viado.JPG
Banderasangría.png
Este artigo veio da Hungria!!!

Este artigo é magiar. Ele mora numa Budapeste, visita a Héviz Spa, come Gulash, resistiu aos Hunos e tenta se aparecer para os demais europeus.

Não estrague este artigo, senão Átila, o húngaro te comerá vivo.
Genserico liderando as tropas

Genserico foi o maior rei que os vândalos tiveram. Saqueou Roma várias vezes, até ficar enjoado. Foi companheiro de batalhas do poderoso chefe dos hunos, Átila, e também jogavam truco aos sábados.

História[editar]

A data de seu nascimento é desconhecida, porque sua mãe vândala o colocou em uma lata de lixo quando era um bebê. Genserico, ainda bebê, foi encontrado por Godegisilo nesta mesma lata de lixo, algumas horas depois de ter sido jogado fora. Coincidência ou não Godegisilo era um rei. A história de Genserico é realmente um conto de fadas, mas sem as fadas, sem a beleza, sem o encanto, sem castelos, nem abóboras, nem nada. Godegisilo tinha um filho, Gunderico, e como nome estranho é tipicamente vândalo, Godegisilo resolveu colocar o nome Genserico no pequeno bebê rejeitado. Genserico cresceu vendo seu pai de criação atacar o sistema e resolveu entrar também nesta onda.

Na flor murcha da idade, Godegisilo morreu, e Gunderico havia se tornado o rei dos vândalos. Alguns dias mais tarde, Gunderico foi encontrado morto por causas naturais motivadas por envenenamento, afogamento, tortura e enforcamento. Genserico então chegou ao poder.

Aos 30 anos, Genserico se casou com Boleadera e tiveram um filho. Hunerico era o nome dele. Com 46 anos, Genserico foi encontrado morto em seu quarto, junto de sua mulher, morta também, ambos queimados, esfaqueados e decapitados. Hunerico então se tornou o rei dos vândalos e fim do conto de fadas.

As aventuras de Genserico e Átila[editar]

Genserico era um rei bonitão

Com Átila, o Huno, seu parceiro de jogatina, Genserico atacou os godos, os francos e todos os demais. Roma estava incluída também no roteiro de viagens dos dois amigos. Hunos e vândalos, os bárbaros mais bárbaros e sujos que a humanidade presenciou, cercaram Roma, mas com a morte de Átila, Genserico teve que atacar Roma sozinho. Os estragos causados por Átila e Genserico fariam o Império Romano caír tempos depois, através de Odoacro, o sujo.

Ver também[editar]


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!