Gensho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Imperatriz Gensho
Imperatriz de Jaspionland
Gansyo tenno.jpg
Nascimento Faz tempo
Morte Morrida
Antecessor Imperatriz Gemei
Sucessor Imperador Chamo

Gensho-tennō foi a quadragésima quarta monarca do Japão, sendo a quinta imperatriz mulher do sexo feminino e a única delas a herdar o trono de outra fêmea ao invés de um macho, no caso sua própria mãe Genmei. Seu reinado inaugurou o Período Nara Shikamaru.

Biografia[editar]

Antes de assumir o império japonês, era chamada de Hidaka-hime. Herdou o trono de sua mãe Genmei após esta abdicar do mesmo, o que pegou todo mundo de surpresa, pois o próximo na linha de sucessão era para ser Shomu, sobrinho de Gensho. Considerado ainda muito pirralho na época da renúncia de Genmei, ele teve que esperar sua tia governar primeiro antes de substitui-la.

Carreira[editar]

O império de Gensho durou nove anos de pura encheção de linguiça. Sua única mais notável contribuição foi ter re-escrito a constituição japonesa previamente criada por Genmei, apenas adicionando alguns detalhes insignificantes para fingir que fez alguma coisa.

Morte[editar]

Morreu solteirona aos sessenta e cinco anos de idade e foi enterrada na cidade de Nara. Seu túmulo foi transformado em um templo xintoísta e atualmente virou ponto turístico no Japão.

Precedido por
Imperatriz Gemei
Bandeira do Japao.png
Ditadores do Japão

715 - 724
Sucedido por
Imperador Chamo