Gentoo Linux

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Versão beta 2 do Microsoft Linux 2005

Cquote1.png Na Rússia o Gentoo se instala sozinho, não precisa de VOCÊ!. Cquote2.png
Reversal Russa sobre Gentoo Linux

Cquote1.png accept_keywords ~x86. Cquote2.png
Compiz Fusion sobre Gentoo Linux


Cquote1.png Aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhrrghhhhhhhh!!! Cquote2.png
Linuxer normal sobre Gentoo

Cquote1.png Eu uso o linux, mas não sou doido de usar Gentoo. Cquote2.png
Bill Gates sobre Gentoo

Cquote1.png Eu uso o linux, mas não sou doido de usar Gentoo. Cquote2.png
Linus Torvalds sobre Gentoo

Cquote1.png Mooooooooooooooooooooooooooo Cquote2.png
Larry The Cow sobre Gentoo

Cquote1.png Have you mooed today? Cquote2.png
emerge moo sobre Gentoo

Cquote1.png Conheço Larry, a Vaca! Eu gosto muito, sou mó fã de Larry, O Vaca! Cquote2.png
albfneto sobre Gentoo

Cquote1.png Obrigado pela atenção, saaaalve! Cquote2.png
zezaocapoeira sobre Gentoo

Cquote1.png Eu usava Gentoo, mas troquei pelo Sabayon, não sou mais tão louco pra usar Gentoo Cquote2.png
albfneto sobre Gentoo

Cquote1.png Eu usava Gentoo, mas troquei pelo Funtoo, depois troquei para Exherbo, pois Gentoo e Funtoo são para n00bs. Cquote2.png
stilldre sobre Gentoo

Cquote1.png Gastará três dias e três noites sem dormir, em frente ao PC, compilando códigos que não funcionam direito e não servem para nada Cquote2.png
Desciclopedia em Italiano sobre Gentoo

Quando o líder da Máfia dos Pinguins foi preso e exilado num Zoológico do Sul do Brasil, seus principais assessores fugiram para o deserto do Saara, onde boa parte faleceu, por causa do calor excessivo. Os que sobreviveram, alucinados com visões de Tux, o ressuscitado, resolveram prosseguir no plano de dominação mundial. Dessa vez, entretanto, para ocultar seus planos, produziram em laboratório uma vaca, de nome Larry, e criaram uma religião, de nome Portage, para conseguir fiéis para seu rebanho. Com o auxílio de Larry, criaram uma distribuição de Linux, denominada Gentoo, que na verdade é o resultado da interpretação cabalística do Evangelho dos Pinguins.

Líder da máfia dos pinguins

Uma das características do Gentoo é o uso do comando emerge, que na verdade é utilizado para invocar os Demônios da Neve (mais poderosos, obviamente, que os Demônios da Garoa). O principal demônio chama-se moo, e "emerge -DuN moo" coloca o adepto gentooniano em contato com as sábias palavras da vaca Larry. Outra característica do Gentoo, aqui por causa de seu foco cabalístico, é o uso das velas "USE" nas orações dos fiéis. Segundo consta a lenda, através do uso dessas velas, o fiel consegue entrar em transe psíquico com diferentes demônios, de acordo com sua necessidade no momento. Infelizmente os relatos e as análises dos cientistas sobre os pergaminhos encontrados não apontam direções sobre como utilizar essas velas para conseguir levar a Juliana Paes para a cama, um segredo prometido aos iniciados nos altos segredos.

Uma característica do fiel gentooniano é sua vocação para autoflagelação, uma vez que sua iniciação na religião pode demorar dias. Uma vez iniciado, entretanto, esse adepto diz-se livre de drogas, como Lesbian Linux, Fedora, Mandrake e principalmente aquelas mais pesadas, como Windows. Entre as atividades diárias do adepto ao culto encontram-se a sagrada tarefa de rir dos pobres mortais (também chamados de usuários do Slack) e recompilar o kernel ao menos uma vez por dia.

Modo de invocação de demônios (emerge)[editar]

emerge --sync, obtém informações sobre novos demônios; emerge world, atualiza os principais demônios; emerge -DuN world, atualiza todos os demônios; emerge -pvDuN world, finge que vai atualizar todos os demônios; emerge --depclean, remove os demônios não usados, levando junto metade dos que são frequentemente usados, por engano.

Tipos comuns de Demônios[editar]

xorg-xserver, esse popular demônio luta bravamente para que você não consiga invocá-lo corretamente; kde, demônio que quando invocado traz junto com ele cerca de 200 mil demônios inúteis; libreoffice, demônio popular por levar aproximadamente 27 anos para ser invocado; portage, líder da religião, deve ser invocado periodicamente; mplayer, demônio capaz de reproduzir sons e imagens codificados em formatos desconhecidos, como vorbis e matroska; wine, demônio invocado para proporcionar algum tipo de instabilidade ao sistema e permitir a ação dos virus.

Utilização das velas "USE"[editar]

As velas "USE" prometem fazer com que o demônio seja invocado da maneira que você preferir. Cada demônio tem suas próprias velas "USE".

O demônio mplayer pode ser invocado com a vela "USE" libcaca, desse modo ele será capaz de fazer desenhos na tela com caracteres coloridos, e ainda te falar que é vídeo.

o resto do artigo[editar]

  • Por favor aguarde,
  • O resto do artigo esta sendo compilado.
  • Se precisar de suporte, poste o conteúdo do arquivo /sddas/wfaff/fbt/tfafe/feaef/resto.log