Geografia da Rússia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
St Basils Cathedral-500px.jpg ДECCИКЛOПEДИА

Estin artigovski é russki!

Ele não gosta muito de chechenos.

Smirnoff.gif
Cquote1.png Você quis dizer: Frio, neve, depressão, vodka e prostitutas bêbadas? Cquote2.png
Google sobre Geografia da Rússia

Cquote1.png Um paraíso! Cquote2.png
Bender sobre citação acima
Cquote1.png De quantos cartógrafos e geógrafos é preciso para estudar a geografia da Rússia? Nenhum, já que eles são muito inúteis para tal feito. Cquote2.png
Piadista sobre Geografia da Rússia
Cquote1.png Vá desvalorizar o trabalho de sua mãe Cquote2.png
Cartógrafos e geógrafos putos com o piadista

Uma bela manhã russa

A Geografia russa é algo um tanto repetitivo, assim como desertos inúteis ao redor do mundo. Não vai encontrar nada de interessante por lá, até chegar em alguma cidade grande (pffft... a Rússia tem cidades?).

Tamanho[editar]

O maior país do mundo, a Rússia é tão gorda grande que chega a ser maior que o ex-planeta sua mãe Plutão em quilômetros quadrados. Resto podre da União Soviética e do Império Russo, os camaradas mesmo tendo um monte de terras pra abrigar farofeiros do inverno (isso existe?), fabricar bebidas alcoólicas ou vírus zumbi, a Rússia não anda tendo tempos muito bons, já que tiveram problemas pra por um homem armado em uma península em forma de losango, mas isso não vem ao caso. Faz fronteiras terrestres com a Finlândia, a dona da província em forma de losango, Alemanha Nazi todos os países bálticos, a Polônia, a Rússia Ocidental, Azerbórgia e Georbaijão, a Terra Esquecida dos Cazaques, a Noruega, o Império Mongol a Mongólia, a China e uma lasca da Coreia do Norte, além das fronteiras aquáticas com o grande Nihon e também com o Império do McDonalds.

Clima[editar]

Mais um da série de países que o clima é algo totalmente previsível e nada interessante. Frio, neve, gelo, nuvens, chuva e mais frio e coisas do tipo. Com um clima nada agradável da fronteira com o Cazaquistão pra cima, a Rússia não é um local nada tropical e o clima não é a razão de seu turismo (que turismo?), a não ser que você seja um masoquista deprimido, assim como todos os russos.

Hidrografia[editar]

A quantidade gigante de rios (cujos 101,09% deles são congelados) na Rússia forma sua hidrografia, junto com o Mar Cáspio, cujo coitado é sempre confundido com um país em mapa mundis, que não se sabe se é uma lagoa, um mar, um rio, um oceano ou um planeta aquático inteiro, talvez todas as opções juntas. Por que não? Como todos estão congelados e os russos costumam quebrar o gelo com a própria cabeça para extrair sua água e acabam fraturando seus crânios e indo pra hospitais públicos, causando muitas dívidas ao governo russo, o que fará Vladmir Putin drenar todos os rios e começar a comprar água engarrafada da China, ou talvez até do Paraguai, formando o BRICSP.

Flag-map of Russia.png Rússia
HistóriaPolíticaSubdivisõesGeografiaEconomiaCulturaTurismo