George Carlin
![]() |
Este artigo é um(a) super-herói(na).
O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça. |
Ta no meu colo agora!
Satã sobre George Carlin
Ta amarraduu em nome de Jeeezuis!
Valdemiro Santiago sobre George Carlin
Eu tenho medo.
Regina Duarte sobre George Carlin
Pra mim é um documento politico inflado artificialmente pra vender melhor...
George Carlin sobre Dez Mandamentos
Porra, Caralho, Merda, Cu, Fudido, Filho da Puta e Cacete.
George Carlin sobre As sete palavras que não se pode dizer na televisão
George Denis Patrick Carlin (Nova Iorque, 12 de maio de 1937 - Santa Monica, 22 de junho de 2008) foi um comediante de stand-up e ator norte-americano. Foi pioneiro no humor de crítica social; seu texto mais polêmico foi as sete palavras que não se pode dizer na televisão. Esse texto de stand-up lhe rendeu processos e até cana.
Vida e começo de carreira[editar]
George Carlin era descendente de irlandeses e foi criado em uma escola Católica. Carlin foi católico até atingir a idade da razão, ou seja, desde os três anos ele é ateu.
Tentou ganhar a vida na Força Aérea dos EUA, mas desistiu e tentou a vida como DJ numa rádio do interior. Como não deu certo, foi virar comediante.
Depois de se apresentar em bares, foi calibrando seu humor negro, sentando o pau na religião, na política e em mais um mol de assuntos cabeludos que lhe rendaram fama, prestígio e férias no xadrez.
Ascensão e polêmica[editar]
Carlin ganhou fama nas suas aparições no The Tonight Show, realizando vários especiais para o HBO. Depois que Carlin foi censurado pela suprema corte dos EUA por dizer muitos palavrões, ele resolveu abordar temas mais leves como homicídio, genocídio, guerra, estupro, corrupção e religião.
Morte e legado[editar]
George Carlin foi comer capim pela raiz em 2008, por causa de uma parada cardiaca.
George Carlin recebeu vários prêmios por seus shows de stand-up e influenciou vários comediantes, entre eles Chris Rock, Lewis Black e mais alguns comediantes comedores de bebes.