Georges Bizet

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Georges Bizet foi um compositor francês nascido em 1836, somente alguns anos após Hector Berlioz quer era compositor também. Bizet tinha de tudo para ser um grande compositor normal, tinha nome, pais que eram envolvidos a música, o talento e os títulos de prodígio MAS ele não tinha uma coisa, quer dizer ele tinha mas de tão minúsculo parecia que não tinha. É! ISSO MESMO! Estamos falando da sua flauta! E isso iria trazer alguns problemas no futuro.

Infância[editar]

Este é Georges Bizet, um dos únicos Compositores que tiveram suas caras pintadas em "technocolor".

Ele tinha nascido na casa dos Bizet, em Paris. Foi um parto fácil tudo tinha saído certo e então o doutor veio receber os pais:

Cquote1.png Parabéns, é uma MENINA Cquote2.png
Doutor

Até os 5 anos, Georges foi chamado de "Annabeth" até que um dia sua mãe o viu fazendo xixi em pé. Então como ela viu que ele tinha mira e tudo achava duas coisas: Ou a menina era um guri mesmo ou ele tinha uma "Mangueira" invísivel mesmo pois parecia que o jato saía do nada.

Depois dessa troca, Georges, já oficialmente menino, recebeu o seu nome extremamente longo, provavelmente algo parecido com Alexandre, o grande que tinha um nome extremamente longo mas não era muito avantajado em altura. Georges tinha altura mas não em sua parte debaixo. Enfim, ele mostrou um ótimo talento para o Piano.

Ele tinha puxado o dom da família dele que o pai dava aulas de canto e a mãe dele tocava Piano e Oboé (e essa habilidade com o Oboé foi o bastante para que o pai dele pedisse a mão dela).

Não querendo desperdiçar o talento do menino, Georges pai inscreveu Alexandre César Léopold Bizet ou simplesmente Georges filho em uma escola de música onde começou com 9 anos e saiu dali com o prêmio de "revelação mirim", ele teve vários professores entre eles um tal de Zimmermman, que ninguém sabe quem é pois só deram o Sobrenome.

Enfim, ele saiu dali fazendo sucesso mas, porém, com um pequeno problema nele.

Carreira[editar]

A ópera de Bizet foi transformada em um DVD, não houve sucesso pois uma cópia pirata saiu para o Oceano Atlântico e ninguém mais quis ir assistir.

Georges começou sua carreira escrevendo uma ópera aos 15 anos para um teatro em Roma, cujo compositor tinha dito que ia fazer a ópera mas atrasou o prazo em 1 ano, quando ameaçaram ele de tirar o emprego ele pulou no rio Reno, em Paris e nunca mais voltou.

Se perguntam porque ele gastou dinheiro indo para a frança. Mas enfim a ópera foi feita e rendeu um outro prêmio em Roma.

Depois de várias obras e óperas com sucesso ele então resolveu se casar com uma francesa também, essa francesa não levava aquele "probleminha" dele e dava importância para coisas pequenas, muito pequenas. Georges estava feliz pois achava que tinha achado uma mulher que realmente sentia prazer ao estar ao seu lado, mas mal sabia ele que ela fingia aqueles berros e gritos que ela fazia na cama.

Ele fazia uma ópera sobre Noé quando a sua esposa morre, havia muitos boatos na época a respeito de sua morte mas foi algo envolvido com as suas cordas vocais e com o "pequeno oboé" de Georges.

Difícil a recuperação[editar]

Depois da morte da mulher que ele realmente achava ser a única que sentia prazer ao ficar ao seu lado ele acabou a peça Noé e fez uma ópera chamada "Carmen" que virou uma das mais escutadas hoje em dia, isso depois de 5 anos mergulhado no álcool. Então para vimngar a sua esposa ele começa todos os tratamentos "Enlargue your penis" existentes na época, todos não estavam dando resultados.

Depois de deixar alguns esboços ele acabou fazendo a sua última ópera: Cigana Carmen, a última dele. Então seu irmão tenta animá-lo convidando-o para um casamento de sua Prima na bulgária.

A morte[editar]

Georges morreu de ataque cardíaco, aos 36 anos, no casamento da prima dele, sendo assim estragando o casamento e transformando em um velório. As más línguas contam que uma Cigana Bulgariana veio e mostrou o real método de como "aumentar o tamanho da sua flauta", ela fez isso pois ele tinha lançado a obra sobre a cigana carmen, a favorita daquela cigana, mas ao ela pedir para morar com ele, Georges nega e sai de cena.

É então que ele nota que realmente algo cresce em suas calças e chega ao tamanho de uma tromba de elefante, Georges morre de ataque cardíaco alguns segundos depois da visão.

Ver também[editar]

v d e h
Bach shades.jpg ♫♫♫ Compositores da Música Erudita ♫♫♫

AlbinoniBachBalakirevBarberBartókBeethovenBelliniBerliozBeyerBizetBoccheriniBorodinBrahmsBrucknerCarlos GomesChopinClara SchumannCorelliCuiDebussyDelibesDonizettiDenzaDukasDvorakElgarFauréFučíkGambolputtyGluckGounodGriegHandelHaydnHolstJoplinKhachaturianLeoncavalloLisztMahlerMascagniMassenetMendelssohnMonteverdiMontiMozartMussorgskyOffenbachOrffPachelbelPaganiniPalestrinaPeppinoPonchielliProkofievPucciniPurcellRachmaninoffRavelRichard StraussRimsky-KorsakovJuventino RosasRossiniRubinsteinSaint-SaënsSalieriSatieScarlatti PaiScarlatti FilhoSchoenbergShostakovichSchubertSchumannSibeliusSmetanaSousaStrauss FilhoStrauss PaiStravinskySuppéTartiniTchaikovskyTelemannVerdiVilla-LobosVivaldiWagnerWaldteufelWeberZappa