Geração da estratégia para serviços de tecnologia de informação

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png O conceito de estratégia, em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie... Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre geração de estratégia

Isso que é gerar uma estratégia

A geração de estratégia para serviços de tecnologia de informação é um puta nome gigante, que se refere ao pontapé para o gerenciamento de serviços de tecnologia de informação. Representa o mesmo para o gerenciamento de serviços de TI que o desenvolvimento de termo de abertura do projeto representa para o gerenciamento de projetos. Bastou citar uns dois nomes de processos para a introdução já ficar grandinha.

O processo[editar]

Como o nome já meio que informa, a geração de estratégia para serviços de tecnologia de informação serve para gerar a estratégia. Estratégia para quê? Para serviços de tecnologia de informação, claro. E com o nome também informa, a geração de estratégia para serviços de tecnologia de informação faz parte da publicação de estratégia do serviço no ITIL. E eu tenho que confessar a vocês que essa explicação enrolou, enrolou, enrolou e não explicou nadinha.

Como se sabe, esse processo é o primeirão da listagem, é o first, por isso ele é mais merecedor de um artigo que os demais, embora seja o menos importante. O processo de geração de estratégia para serviços de tecnologia de informação faz uso do conceito "4P" (paçoca, punheta, precheca e putaria).

Ver também[editar]