Ghost in the Shell: Stand Alone Complex

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Viva a violência!!!
Porrada e muito sangue
Ghost in the Shell: Stand Alone Complex é algo relacionado a Seinen
<p>

Este artigo tem a ver com animes/mangás muito sanguinários, onde os personagens enfrentam um mundo cruel e preconceituoso, desmembram seus inimigos ou vivem fodendo umas gostosas!
Kyo Kusanagiamaldiçoou abençoou esse artigo.
Yoda.jpg
Este artigo ou seção de artigo trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.
Night creature.JPG
Ghost in the Shell: Stand Alone Complex surgiu das trevas!!

E está aqui pra puxar seu pé!

Puro osso.gif


Ghost in the Shell
攻殻機動隊

Ghost-in-the-Shell-lg.jpg

Carrão, hein?

Gênero Seinen, Robô, Sci-fi, Ação, Post-Apocalíptico
Mangá
Autor Massamune Shirow
Divulgação Kodansha
Onde sai Nas bancas
Primeira Publicação 1989
N° de Volumes 8
Anime
Dirigido por Kenji Kamiyama
Estúdio Production I.G.
Onde Passa Japão, Brasil
Primeira Exibição 2002
N° de Episódios 52
Filmes

4

OVAs

0


Cquote1.pngExperimente também: Ergo Proxy Cquote2.png
Sugestão do Google para Ghost in the Shell: Stand Alone Complex
Cquote1.png É o Neo de saia! Cquote2.png
alguem sobre Motoko Kusanagi
Cquote1.png Isso é uma ofença? Cquote2.png
Neo sobre comentario acima
Cquote1.png Eu acho que... Cquote2.png
L sobre Motoko Kusanagi
Cquote1.png Major, do you read me? Cquote2.png
Snake sobre Motoko Kusanagi
Cquote1.png Eu num conhefo ela Cquote2.png
Lula sobre Motoko Kusanagi
Cquote1.png Major é o escambau! ela não tem essa patente, bizonho! Cquote2.png
Soldado sobre Motoko Kusanagi
Cquote1.png Fraca! Cquote2.png
Exterminador do Futuro sobre Motoko Kusanagi
Cquote1.png Quem vê cara, não ve coração! Cquote2.png
ditado popular sobre Motoko Kusanagi
Cquote1.png Tome ovo!!! Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Motoko Kusanagi
Cquote1.png I drew an all-girl orgy because I didn't want to draw some guy's butt Cquote2.png
Shirow sobre Motoko estar numa orgia lesbica
Cquote1.png What the hell is this? Cquote2.png
Henry Townshend sobre Motoko Kusanagi
Cquote1.png dont make me laught! Cquote2.png
Jackie Chan sobre Motoko Kusanagi
Cquote1.png Um moleque isso sim! Cquote2.png
Captão Nascimento sobre Batou
Cquote1.png Quem pensou que ela não tinha uma vida sexual ativa e por consequencia uma mulher conservadora, só porque ela é um cyborg, pensou errado! Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Motoko Kusanagi
Cquote1.png Vagabunda! vagabunda! vagabunda! vagabunda! vagabunda! Cquote2.png
Gilberto Kassabi sobre Motoko Kusanagi
Cquote1.png É aquele cara com tampas de refrigerate no olho! Cquote2.png
seu zé sobre Batou
Cquote1.png Seu namorado já vai dando o fora levando os cobertores, e agora? Cquote2.png
Humberto Genssiger sobre Motoko Kusanagi

Ghost in the Shell: Stand Alone Complex foi o anime criado pelos desenvolvedores de Matrix que assim como o filme, além de mostrar algumas lutas e explosões, quando entra em diálogos faz sua cabeça girar de confusão.

Tabela de conteúdo

[editar] Peraí! Por que o nome do anime é esse?

Ghost in the Shell é chamado assim por que os cérebros das pessoas no mundo são feitos de lata e são ocos, denominados do inglês shell (concha). O ghost seria a alma humana implantada no programa de computador. Quando essas cabeças de lata pegam algum vírus e ficam complexadas, elas ficam com o chamado Stand Alone Complex (complexo emo quero ficar sozinho). É nada a ver essa justificativa para o nome, mas tudo no anime é nada a ver mesmo.

[editar] História

Motoko Kusanagi, cabelo roxo, olhos roxos e lábios roxos... mostrando para quem não sabe quem ela realmente é!

Ghost in the Shell: Stand Alone Complex é um monte de imagens e sons que contam uma estória do futuro nada distante de 2029. Ao observar o anime se diria que é um clichê de ficção científica, já que há carros voadores, computadores em todos os lugares, o Brasil é uma potência mundial, o clima é de que o mundo está prestes a acabar e até mendigos usam celulares.Se percebe como as mentes dos autores são sem noção por achar que nesse ano as coisas vão estar como descritas lá. Em Ghost in the Shell todos são nerds, mas não no sentido literal da palavra, pois esses nerds são belos e bons de tiro, o que é paradoxal o suficiente para existir na nossa dimensão.

Nesse cenário futurístico que inspirou Matrix, Eu, Robô, Eu, Roubei, De Volta para o Futuro e até Star Wars (apesar desse ter acontecido há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante), -ponha uma obra de ficção científica com muita porrada aqui-, etc., existe a chamada organização filantrópica Seção 9 Section 9 onde se resume o núcleo dos bonzinhos, que era para ser secreta, mas parece que todo mundo conhece essa organização policial, sua localidade e tudo mais.

A Section 9 trabalha a favor do governo japonês e durante o decorrer do anime caça bandidos e assassinos internacionais feios e malvados que por sua vez sempre são hackers de computadores e exímios atiradores e combatentes. A cada episódio a Section 9 resolve algum caso super-psicodélico usando táticas consagradas de embromation futurística com muitas palavras inventadas e ainda consegue fazer parecer ser um anime intelectual no final.

Ghost in the Shell é complicado, para entender a sua história você tem que estar bem descansado e relaxado, com a mente aberta e com extrema paciência e disposição para decorar o que significam as diversas palavras e definições loucas que vão surgindo de 5 em 5 minutos.

[editar] Tecnologia

Em Gits, o ambiente futurista permite que o autor da história possa inventar qualquer coisa maravilhosa e incrivelmente impossível e desafiante das leis da matemática, engenharia nuclear, física espacial e outras coisas tediosas.

Todas as pessoas do planeta tem poderes que foram aprendidos com o Mewtwo, como comunicação telepática (todo mundo fala na mente de quem quiser como os cérebros fossem celulares ambulantes), invisibilidade (ficar invisivel é extremamente vantajoso, mas parece que os escritores não queriam que as coisas fossem fáceis, então raramente o pessoal fica invisível) telecinésia, levitação, capacidade de voar, de nadar na lava, comer pimenta sem arder a boca, etc.

Existem também diversas formas de inteligência artificial nesse universo. Há robôs com 36 mãos dedos que conseguem expedir um memorando ao mesmo tempo que servem café pro chefe. Há robôs programados para destruir prédios. Há robô para tudo que se possa imaginar (tudo mesmo! Até para esse seu pensamento impuro).

[editar] Cyber-cérebros

Cyber-cérebros, como o nome já leva a entender, são cérebros feito de latão ou alumínio fabricados em escala pois como o Japão está em crise de natalidade, a solução foi começar a fabricar pessoas. O cyber-cérebro também é usado quando qualquer pessoa decide transferir todas as informações de sua massa encefálica para o latão em questão para adquirir os poderes já mencionados.

[editar] Síndrome do Homem Risonho

Você quando está com Síndrome do Homem Sorridente.

Homem Risonho é o maior hacker do Japão (planeta, já que só existe Japão em Ghost in the Shell) e vilão que dura a primeira temporada inteira. Como todos e tudo são regidos por cybercérebros ligados no provedor central japonês, o Homem Sorridente que é uma mistura de programa de computador ultrainteligente com emoções humanas e por causa disso inveta um monte de desculpas para atrapalhar a vida da Section 9. O Homem Sorridente pode entrar no cybercérebro de qualquer um e fazer o que bem entender e sua característica marcante é zoar os olhos de suas vítima fazendo ela o ver com um rosto feito no Paint. No final todo mundo concorda com os ideais embromatórios do filósofo Homem Sorridente e tudo acaba bem.

[editar] Section 9

Section 9 em foto para imigração.

É como uma mistura de Polícia Secreta com BOPE, Atuam como espiões, mas como em anime não pode faltar explosões e lutas eles sabem cair na porrada muito bem ao contrário do que se possa esperar de nerds.

[editar] Integrantes da Section 9 que Prestam para alguma coisa

Motoko Kusanagi em momento íntimo de higienização pessoal.
  • Kusanagi Motoko Aoyama - A protagonista do anime. Todos a chamam de major apesar dela não ter essa patente, o que o Neo é para Matrix, Motoko é para Ghost in the Shell. No começo Motoko usa roupas mínimas, por hora ridículas (é como andar de biquini em São Paulo) apenas para chamar a atenção de alguns fãs. Somente muito depois que Motoko decide começar a vestir roupas mais comportadas. A Major é a pica das galaxias da série, aparece sempre para decidir e destruir, poderia fazer tudo sozinha se quisesse, mas tem todos os comparsas que não ajudam muita coisa da Section 9.

[editar] Daisuke Aramaki

Velhote é chamado também de chefe e ele não se incomoda quando o chamam de velho. É o chefe da Section 9. Não faz muita coisa além de dar ordens e ficar conversando com a Primeira Ministra do Japão.

[editar] Batou

Aquele tipo de policial armário. Faz a parte bruta quando precisa e sua cara de sério faz parecer que ele tem importância. Ele tenta se enamorar com a major, sempre sem sucesso.

[editar] Togusa

O pai de família e mais normal do grupo. É forçado em muitas situações para fazer-se parecer útil. É ele também que fica tendo as ideias das ações a serem tomadas nas operações para ter alguma fala. Togusa usa um revólver que precisa ser recarregado. Todos acham ele maluco, pois há automáticas com unição infinita disponíveis e também aqueles lasers de Star Wars.

Homem Sorridente prestes a fazer alguma vítima.

[editar] Tachikoma

Um Tachikoma ao lado de seus desenvolvedores.

Tachikomas, não saia de casa sem eles, são tanques veículos azuis fabricados pelo Homem Aranha. Carros de combate muito feios que andam com uma lata de lixo nas costas e não se parecem com nada que posse ser descrito, todos são equipados com inteligência artificial e uma voz de alguma guria distorcida no agudo ao máximo. São as máquinas de combate da Section 9 usadas para compensar a falta de pessoal quando a Major precisa quebrar alguma coisa. Entre as atribuições dessas máquinas está a de poderem serem arrebentadas e sempre aparecerem como novas no episódio seguinte, podem navegar na Internet sem pegar vírus, despejar tiros pois tem munição infinita, ficar invisível, ainda que não usem muito essa habilidade para não tirar a graça de eventuais combates e soltar uma teia para voar nas cidades ao estilo Homem Aranha. A principal arma dos Tachikomas todavia, são a sua voz capaz de tirar qualquer um do sério.

[editar] Integrantes da Section 9 que só servem para fazer número=

  • Ishikawa - O nerd que fica 24 por dia em frente ao computador e no celular. Parece que não toma banho e não faz a barba. Além de qualquer passatempo nerdiano como acessar MSN ou Desciclopédia, ele hackeia instituições de fins malígnos como o Banco do Brasil.

[editar] Saito

Um dos lobos de Mibu Jogador de pôquer amador, era da guerrilha e grande amigo de Che Guevara. Tomou um tiro no olho quando tentava inultimente ser melhor que a major. Implantou um telescópio no olho e atua desde então como sniper do grupo.

[editar] Pazu

Um ex-integrante da yakuza super importante para o enredo e entendimento da estória, como Pazu nunca aparece e nem para figurar serve direito tudo fica mais difícil de entender para pessoas de baixo nível cultural. É um personagem da Section 9 que poderia ser descartado sem problema nenhum, se é que alguém além de mim e do Massamune (além de tu, agora) sabe que ele existe. Serve só para escutar da major ordens como "Vá para lá!" ou "Me dê cobertura!".

[editar] Borma

O gordo careca figuraço que não pode faltar em grupo de mocinhos. Sua utilidade no grupo é fazer as tarefas mais podres como lavar o banheiro, ligar a luz, ir para a esquina comprar pão para ciborgue, pegar a correspondência e encerar o chão. Chamado também de Boma, ele sempre entra mudo e sai calado das cenas.

[editar] Alguns bandidos ou pessoas suspeitas

[editar] Homem risonho

Ninguém sabe seu nome, mas é chamado assim,leva 26 episódios para ser capturado. O Homem Risonho é um hacker misterioso que entra na mente de qualquer um e faz com que o coitado veja todo mundo com uma carinha sorridente feita no Paint pelo próprio Homem sorridente (daí o nome dele). Não causa mal a ninguém, apenas vandaliza a cidade e a mente das pessoas.

[editar] Kazundo Gouda

Um alemão que quebra qualquer espelho com seu rosto feio de doer que aparece na segunda temporada. Ele parece um skinhead que foi atacado por alguma turma de nordestinos. Fica de intriguinhas e joguinhos políticos, mas não faz muita coisa que não seja assustar.

[editar] Hideo Kuze

Vilão bonitão metido a Brad Pitt, é de algum local da Europa e depois de sofrer preconceitos no Japão foi para o Lado Negro da Força e começou a causar problemas para a Section 9.

[editar] Ver também

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas