Ghosts 'n Goblins (jogo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Alexkidd-gen alexkidd jankendance.gif
Ghosts 'n Goblins (jogo) é da época da Velha Guarda dos Games

certamente tem gráficos horríveis e uma dificuldade alta pra cacete

Fantasmas e Duendes
Ghosts 'n Goblins capa.png

O jogo já parece ruim pela capa, mas consegue ser ainda pior

Informações
Desenvolvedor Capcom
Publicador Taito
Ano 1986
Gênero Plataforma
Plataformas Arcade e outras
Avaliação Razoável
Idade para jogar Livre

Ghosts 'n Goblins é o jogo que deu início à franquia homônima. Foi originalmente produzido e distribuído pela Capcom no Japão, mas sua distribuição mundial ficou a cargo da Taito, sabe-se lá por quê.

História[editar]

GnG é mais um desses jogos de plataforma super-criativos em que uma pobre donzela indefesa é sequestrada por um monstrengo que lidera um exército maligno e precisa ser resgatada por um herói valente.

A vítima da vez é a princesa Prin Prin (puta nome bosta), e o sequestrador é ninguém menos que o próprio Satan. Aparentemente, as coisas deviam estar bem chatas lá no inferno para ele se prestar a fazer uma tosqueira dessas, mas enfim, o fato é que o diabão a encarcera em seu castelo no reino de Demon World e Sir Arthur, um cavaleiro que é apaixonado por ela, se autoencarrega da missão de ir salvá-la.

Jogabilidade[editar]

Arthur enfrentando algum bicho feio aleatório no cemitério.

Conhecido por ser um dos jogos mais filhos da puta já criados, GnG permite que Arthur seja atingido somente duas vezes antes de perder uma vida. Quando isso acontece, ele volta para o início da fase ou, caso já tenha feito um progresso considerável no jogo, volta apenas para o ponto em que morreu. Até aí, nada que possa ser considerado inaceitável, mas acontece que cada vida tem um período de duração pré-definido, então ela acaba sendo consumida de qualquer maneira se o jogador não chegar até o fim da fase antes de acabar o tempo.

Ao longo do percurso em busca de Prin Prin, Arthur tem que enfrentar tudo quanto é monstro escroto: zumbis, ogros, demônios, cíclopes, dragões e outras anomalias trevosas, até finalmente chegar ao castelo do capiroto para duelar contra o próprio Satan, que é o chefão final. No meio do caminho, o herói pode encontrar e recolher várias armas e outros itens extra que servem como bônus durante as lutas.

A grande sacada da Capcom para emputecer os jogadores é fazer com que, após a batalha final, seja necessário retornar ao início do jogo e jogar tudo de novo para, aí sim, enfrentar o verdadeiro Satan, que até então estava sendo representado por um demônio menor chamado Aesteroth. Que plot twistão da porra!

v d e h
Ghosts 'n Goblins logo.jpg