Gigars

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Docrates.jpg Este artigo é relacionado a fillers!

Você nunca vai ver num mangá, provavelmente não serviu para porra nenhuma
e é difícil pacas de encaixar na cronologia original (ou não).

Clique aqui para saber de outras coisas sem importância.

Greece-flag copy.jpg "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele toma frappé, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Gigars sumiu e, até hoje, ninguém sabe onde ele está?
Gigars

Gigars.jpg

Classificação General do Mal
Cavaleiro
Deus a que serve Mestre Ares
Armadura Nenhuma
Golpes Idem
Perfil
Nacionalidade Bandeira da Grécia Grécia
Local de Treinamento Nenhum
Nascimento Ah, sei lá
Frase Favorita "Sim, Mestre Ares!"


Cquote1.png Você quis dizer: Olho-Tonto Moody? Cquote2.png
Google sobre Gigars
Cquote1.png Experimente também: Isaak de Kraken Cquote2.png
Sugestão do Google para Gigars
Cquote1.png Gigars! Cquote2.png
Mestre Ares chamando o seu capanga
Cquote1.png Sim, Mestre Ares! Cquote2.png
Gigars, puxando o saco

Apresentação[editar]

Diamond lg clr.gif

Gigars é o caolho que se tornou comandante do Santuário de Athena, no anime/mangá Cavaleiros do Zodíaco. Era um dos principais Generais do Exército Brasileiro do saudoso e xenófobo Mestre Ares, que foi o substituto de Shion de Áries quando o mesmo bateu as botas e foi fazer uma visitinha (sem volta) a São Pedro. Como um poderoso General do Mal, era um grande amigo do Mestre Ares, haja visto que todos os seus planos sempre acabavam em mais perdas do que ganhos para o Grande Mestre do Santuário, que vivia se emputecendo com Gigars por ele ser tão incopetente.

Porém, por ser um homem benevolente e simpatizante com as causas gays Gigars, Mestre Ares sempre lhe dava (ui!) uma segunda chance, para o que o mesmo resolvesse consertar as suas cagadas e pelo menos fizesse algo que prestasse em algum momento. Pena que isso nunca aconteceu e Mestre Ares teve que substituí-lo mais cedo ou mais tarde, assim como todos os Generais do Mal que vieram em seguida de Gigars.

Características Gerais[editar]

Mestre Ares, o amor não correspondido de Gigars (e olha que ele nem sequer viu a cara de Ares ainda).

Gigars era um pacato Grego da Grécia, que depois de conhecer o Mestre Ares virou um paga-pau tão chato quanto o Kabuto Yakushi é do Orochimaru. O cara pegou uma fixação pelo seu Mestre que fazia de tudo que podia para vê-lo sorrir, mesmo que não pudesse ver o seu sorriso, já que ele se utiliza de uma máscara para proteger o seu rosto contra os raios solares curiosos que vivem lhe bisbilhotando a vida. Tal fixação fez com que Gigars realizasse proezas jamais vistas na história desse país, chegando até mesmo a pintar um quadro de mais de oito mil metros de altura para por dentro da última sala do Santuário de Athena, perto do quarto de Ares.

A Pirâmide de Gelo, feita especialmente por Gigars para homenagear o seu Mestre na Sibéria.

Conhecendo o estilo narcisista de seu Mestre, Gigars, sempre que podia, lhe fazia um agradinho, só para poder ouvir o seu risinho Cquote1.png HIHIHIHEHEHEHAHAHA Cquote2.png que ele simplesmente achava Mara! Mesmo que Ares não precisasse dele, o caolho rapaz sempre estava mais do que junto dele do que o próprio mestre precisava (isso realmente é muito gay estranho).

Se tem uma coisa que realmente chamou mais atenção em todo o anime, com relação à participação de Gigars, foi o monumento que o mesmo estava tentando erguer para homenagear o Mestre Ares na Sibéria, que nada mais era do que a construção de uma Pirâmide de Gelo (nada mais chamativo). Apesar de serem animes ligados à Mitologia Grega, Gigars deu (ui!) um passinho para trás baixo e misturou com a Egípcia, já que é somente lá que tem essas coisas de pirâmides (ou não).

Mesmo com isso tudo, Gigars viu o seu monumento em homenagem ao Mestre Ares fracassar, quando o mesmo foi destruído por Mestre Cristal com um único golpe (pena!). Assim como muitos outros personagens, Gigars, curiosamente, é caolho, sendo que, no lugar do que deveria ser somente uma bola branca e sem luz encontra-se um belíssimo diamante de muitos quilates, sendo que ninguém sabe como é que ele conseguiu implantar aquela porra no lugar de seu antigo olho, ou se pelo menos aquilo alí não incomoda quando o mesmo vai espiar o seu Mestre pela fechadura do banheiro.

Sim, Mestre Ares[editar]

Seria Isaak de Kraken o Gigars mais novo? Pelo menos a "caolhisse" é no mesmo olho.

Grego desde que se deu por gente nesse mundo (se assim não o fosse, nem servo de Ares ele seria, já que o mesmo é um xenófobo com todo "não grego"), Gigars sempre se simpatizou com as ideias de "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" propostas pelo Mestre do Santuário, que queria causar uma revolução no mundo e dominá-lo contra o poder dos Deuses que, vez ou outra, apareciam para tomar conta de tudo (geralmente sempre destruindo a Terra).

Gigars fazendo pose ao bolar mais um plano que provavelmente dará errado para conseguir a Armadura de Ouro de Sagitário.

Para conseguir dominar o mundo facilmente, o Mestre Ares precisava reunir todos os Pokémons as Armaduras de Ouro, que seriam as armas mais apropriadas para subjugar à todos ao seu poder foderoso. Para o seu azar, somente a Armadura de Ouro de Sagitário estava complicada de se obter, já que a mesma tinha sido levada do Santuário de Athena por Aiolos de Sagitário e tinha ido parar no Japão, que estava nas mãos de orientais das Industrias Kido, do grande magnata do petróleo Mitsumasa Kido e toda a sua patota podre de rica.

Após a morte desse, ficou bem mais fácil para que Ares conseguisse a Armadura de Sagitário, principalmente ao saber que um torneio ocorreria e que o prêmio seria a bendita armadura. Tal torneio, denominado de Torneio Galático, caiu do Céu para Ares, que escolheu Gigars para dar um jeito de roubar a armadura dalí e trazê-la ao Santuário, foi assim então que Gigars começou a bolar os seus planos mirabolantes e que nunca deram em nada, para o azar do Grande Mestre, que sempre perdia uma grana ao tentar consertar todos os erros cometidos por Gigars nesses tempos.

Como um bom puxa-saco, por mais que o serviço fosse complicado, Gigars sempre atendia o Mestre Ares com o seu Cquote1.png Sim, Mestre Ares Cquote2.png, não importante qual fosse o pedido. E haja neurônios queimados por Gigars para conseguir realizar a todos os pedidos de Ares, que sempre eram um pior do que o outro, mas essa de roubar a armadura, diante da própria Deusa Athena foi o pior de todos os desafios de Gigars. Vejamos agora alguns de seus mais de oito mil planos para conseguir a Armadura de Ouro de Sagitário:

Os Planos Mirabolantes[editar]

Pessoa Usada O Plano Que fim levou?
Ikki.jpg Fazer de Ikki de Fênix um inimigo Sabendo que Ikki de Fênix é o mais forte dos Cavaleiros de Bronze (apesar de Masami Kurumada, o criador da bagaça, privilegiar um outro aí), Gigars o manipulou, através de seu Mestre, Guilty, o Cavaleiro do Diabo, para que o mesmo ficasse do mal e roubasse a armadura de ouro no Torneio Galático. Bom, Ikki, como toda fodão, conseguiu isso, mas, graças ao "Poder do Amor e da Amizade", deixou de ser o fodão diabólico e partiu para o Lado Rosa da Força, junto dos outros Cavaleiros, apesar de ter conseguindo roubar toda a armadura e ainda derrotar Dócrates.
CavaleirosFantasmasGisty.jpg Convocar os Cavaleiros Fantasmas Com a recomendação de Shina de Cobra, Gigars convoca de seu degredo, na Ilha do Espectro, Geisty e os seus Cavaleiros Fantasmas, para que os mesmos roubassem o elmo da Armadura de Ouro, que foi a única peça que ficou nas mãos dos Cavaleiros de Bronze. Para o seu azar, o plano também não funfou (apesar deles possuirem o elmo por algumas horas), o que acabou resultando na morte de quatro cavaleiros, sendo um deles uma hentai mulher. Por sorte, essa parte nada mais é do que um filler, o que não abalou muito as estruturas do anime.
Cdz020.jpg Fazer do Cavaleiro de Cristal um inimigo Depois de falhar com os Cavaleiros Fantasmas, Gigars ainda continua com a Armadura de Ouro sem o elmo. Para consegui-lo, agora conta com a ajuda do Mestre Ares e seu "Satã Imperial", onde, completamente dominado, Gigars dá ordens ao Mestre Cristal, Mestre de Hyoga de Cisne, para que o mesmo mate os Cavaleiros de Prata e consiga a peça que falta da Armadura. Para o seu azar, mais uma vez os seus planos falham, o que ainda resultou na morte do Cavaleiro de Cristal (pior pra ele).
Cav do fogo.JPG Atacar a Mansão Kido Como um último recurso, Gigars, acompanhado do Cavaleiro de Fogo, destrói a Mansão Kido, pensando que lá iria encontrar a peça que faltava. Para o seu azar, não encontra nada, mas sequestra Tatsumi, que revela onde Saori Kido estava com o elmo. Depois de quase queimarem toda a casa de campo de Saori, Ikki reaparece e acaba com os dois. O Cavaleiro de Fogo morre e Gigars foge, sem nem voltar para o Santuário na Grécia, com medo de ser morto por Mestre Ares (e até hoje ele se encontra foragido).

Curiosidades[editar]

Gigars pedindo auxílio de Shina de como se declarar para o Mestre Ares.
  • Gigars usa um diamante super valioso e de trocentos quilates no lugar de um de seus olhos perdidos sabe-se lá como;
  • Por ele usar um diamante e não um olho-de-vidro como qualquer pessoa que perde um olho, acredita-se que seja um membro da Zelite Grega;
  • Por não ter um olho, faz parte do grupo dos personagens Portadores de Necessidades Especiais, assim como o General Marina Isaak de Kraken também o é;
  • Depois que levou uma surra de Ikki de Fênix, Gigars fugiu e ninguém mais sabe do seu paradeiro até hoje, talvez ele nem saiba que o Mestre era o Saga de Gêmeos e que o mesmo já morreu a tempos;
  • Masami Kurumada, o criador do anime, provavelmente também esqueceu que Gigars desapareceu misteriosamente do anime (se bem que ele nem faz falta mesmo).

Ver também[editar]



Cavaleirospredef2.jpg