Gil da Esfirra

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
PokeRyu.PNG Este artigo é sobre um(a) lutador(a)!!!
Se você ofender esse fodão estragando este artigo, ele te enche de porrada!
Knux Smash.jpg
Rogéria Gil da Esfirra

Gil das Esfirras.jpg

Classificação Ninja Sannin
Ninja
Origem Amazonas
Afiliações Mestres do Universo (líder)
Vingadores (membro honorário)
Parceiros Nunes Filho
Técnicas Sapatada no Jutsu
Chute Zangief
Esfirra podre envenenada
Ultra Esfirra Barrage
Perfil
Família Galerito (filho)
Sonho Derrotar seu filho e arqui-inimigo Galerito
Frase Favorita "O diabo não tem pai"


Cquote1.png Só trás as queimada e as que sobra Cquote2.png
Galerito
Cquote1.png O cara vender esfirra do pinico da mãe dele é sacanagem Cquote2.png
Macaco Lek-Lek
Rogério Gil da Esfirra é um poderoso artista marcial, o líder dos Mestres do Universo. Quando não está salvando a Terra das garras da Sociedade dos Fantoches Assassinos, comandada por Galerito, Gil vende esfirras podres nas ruas de Manaus.

História[editar]

Para conter a fúria de Gil, são necessários cerca de 200 homens armados.

Gil não possui uma história, ele não nasceu, apenas apareceu. Por ser muito discreto, ninguém sabia da existência deste ser transcedente até o dia em que ele se viu obrigado a demonstrar seus poderes em público, para salvar a plateia do Canal Livre da ameaça de Galerito, o marido de Annabelle, que estava prestes a destruir todos os presentes com o seu poder secreto conhecido como "Cabelada do Safadão".

Percebendo a ameaça iminente, Gil da Esfirra, que carregava sua inseparável bacia de esfirras, rapidamente tomou o controle da situação, aplicando no fantoche demoníaco o seu poderoso "Chute de Zangief", o que atordou temporariamente seu inimigo, mas não o suficiente para que ele fosse finalizado. A partir daí, começou uma batalha épica, com direção de Michael Bay, na qual Gil sagrou-se vencedor, graças a ajuda inesperada do "Fogo do Amor" de Nunes Filho, cantor, galã e queimador de rosca nordestino que secretamente faz parte da Liga da Justiça.

Porém, o mal não foi extinto com a morte de Galerito. Alguns dias depois, o espírito maligno que habitava nas entranhas de pano do fantoche encontrou um novo corpo, desta vez possuindo um macaco, adotando o nome genérico de Macaco Lek Lek. Mais poderoso do que nunca, o espírito busca vingar-se de Gil, caluniando as suas esfirras, dizendo aos quatro ventos que elas são podres. Percebendo que precisaria entrar em ação uma vez mais, para combater este perigo para a humanidade, Gil, que estava aposentado de sua vida de super heroi desde que virou crente, voltou a ativa, já enfrentando seu novo velho inimigo pela primeira vez. O primeiro confronto pode ser considerado como um empate, já que tanto Gil quanto o macaco ainda estão inteiros. O desfecho desta treta veremos nos próximos capítulos do anime.

Poderes[editar]

Rogério Gil possui uma grande gama de poderes. O principal deles é o "Chute Zangief", que possui poder suficiente para quebrar o cenário de isopor do Canal Livre.

Quando necessário, Gil também pode envenenar seus inimigos com suas esfirras podres, recheadas com CLORISFORMIUS FECAIS (também conhecido como bosta).

Antes de virar crente, Gil carregava sua inseparável bacia de esfirras, e usava este artefato para causar dano em seus inimigos. Porém, em sua última aparição pública, Gil já não carrega mais aquilo que o tornou famoso em Manaus, tornando-o mais vulnerável contra os ataques da Sociedade dos Fantoches Assassinos.

Em situação de perigo extremo, quando percebe que suas avançadas habilidades marciais não serão suficientes para derrotar o fantoche que o desafia, Gil chama seu fiel escudeiro, Nunes Filho, o queimador de rosca. Utilizando-se de suas habilidades secretas, especialmente o "Fogo do Amor", Nunes consegue fazer diversos combos interessantes com Gil, que resultam em um K.O. instantâneo contra qualquer um.

Vídeos[editar]