Ginástica rítmica

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Ginástica Rítmica)
Ir para: navegação, pesquisa


Cquote1.png Você quis dizer Ginástica artística? Cquote2.png
Google sobre ginástica ritimica
Cquote1.png Você quis dizer ballet? Cquote2.png
Google sobre ginástica ritimica
Cquote1.png Faço tudo isso sem as frescuras e de olhos fechados Cquote2.png
Lutadora de Kung fu após ver alguma ginasta
Cquote1.png Elas são frescas Cquote2.png
Lutadora de karate morrendo de inveja após ver alguma ginasta
Cquote1.png Elas estão preparadas e confiantes Cquote2.png
treinadora da seleção brasileira antes das olimpíadas de Pequim em 2008
Cquote1.png Elas são muito novas, tiveram pouco tempo pra treinar, mas já estamos nos preparando para na próxima competição ficarmos no pódio Cquote2.png
treinadora da seleção brasileira após a seleção ficar em ultimo lugar nas olimpíadas de Pequim em 2008
Cquote1.png Elas estão preparadas e confiantes Cquote2.png
treinadora da seleção brasileira antes do Mundial de Montpellier em 2011
Cquote1.png Elas são muito novas, tiveram pouco tempo pra treinar, mas já estamos nos preparando para na próxima competição ficarmos no pódio Cquote2.png
treinadora da seleção brasileira após todas não conseguirem se classificar nem pra final do Mundial de Montpellier em 2011 e assim ficar sem nenhuma representante nas Olimpíadas de Londre em 2012

Um simples movimento do esporte

Ginástica Rítmica é uma modalidade de ginástica, compenetrada em shows circenses e demonstrações estranhas de contorcionismo e manuseio de itens malabarísticos. Geralmente quem assistem pensa que é muito fácil os movimentos e acha que qualquer um pode fazer, porem ao tentar fazer movimentos em casa bêbado na frente dos familiares e amigos acabam sofrendo graves acidentes ou no minimo indo parar no ParTOBA.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Muitas mulheres reclamavam que a ginástica artística as deixava com o corpo de homem era muito difícil fisicamente e que ficar dando pulos ou se equilibrando não era uma coisa bonita e feminina.

Quando um circo francês passava pela Grécia e viu aquele bando de mulheres praticando saltos e se equilibrando em barras, ele resolveu adotar algumas garotas para seus shows, desde então a ginástica ficou íntima do circo, porem como as meninas tinham inveja uma da outra tinham vontade de se testarem fazendo movimentos cada vez mais dificeis acabou surgindo a modalidade esportiva Ginástica Rítmica. Hoje em dia acontece o inverso, as meninas que são massacradas nas competições acabam fugindo com o primeiro circo que as aceite.

[editar] Regras e Instrumentos

As mulheres tem que executar vários movimentos de ballet, além de utilizar diversos instrumentos, quanto mais difícil, elástico, belo e impressionante (quando a plateia faz cara de espanto achando que a ginasta quebrou o braço ou a coluna é considerado impressionante)melhor. Apesar de todas as regras, como em todo esporte que há jurados, a ginástica rítmica não passa de uma grande marmelada.

Os Instrumentos

ginasta tentando dar nó no próprio corpo
  • Música - A primeira coisa que é avaliada. Músicas de mau gosto acarretam perda de pontos pois os jurados e a plateia dormem.
  • Tablado (ou Arena da Enroscada) - Espaço onde as ginastas devem dar nós em seus corpos e quem conseguir fazer o maior número destes sem quebrar ossos ganha mais notas.
  • Corda - Pular corda, dar chicotadas, amarrar, dar nós e subir paredes são as principais atividades desse instrumento.
  • Arco (ou Besta) - Tentativa de usar apelação sexual para atrair o público. No Bambolê quem rebolar mais leva os pontos.
  • Bola - Não é futebol. Instrumento que requer criatividade, faça tudo com a bola, menos futebol.
  • Maça (ou Porrete) - São demonstrações de danças ninjitsus demonstrando destreza no manuseio dessa arma, ganha no aparelho aquela ginasta que consegue bater mais rápido e forte na sua rival.
  • Fita - Instrumento feliz, requer que saiam dançando e saltitando com as fitas. Todas ginastas fazem a mesma coisa com as fitas, ganha aquela que desenhar bichinhos mais vezes.

[editar] Ginastica Ritimica Masculina

Um simples movimento da modalidade masculina!?

Esse é um esporte exclusivo de mulheres, mas como muitos homens não tão homens queriam usar colan com glitter insistiram muito em praticar esse esporte, os Japoneses criaram a modalidade misturando o ballet, a ginastica artistica, e o wushu (wushu é Kung Fu caso voce que é burro não saiba). Sendo que ao incluir o wushu a essa viadagem a ginastica ritimica os japonese ofenderam Jackie Chan, o Tio do Jackie Chan, o Bruce Lee, o Goku e outros membros da Tríades Chinesas , e do Clube da Luta então voce boiola que ficou com vontade de fazer, faça! que voce será usado de exemplo de viadagem no Clube da Luta.

[editar] Ver

Artigo Principal: Ginástica

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas