Giratina

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sinnoh PokéDex.png
Giratina é um Pokémon!

E pode parecer uma árvore mas ser uma pedra.

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Dragão europeu.jpg Este artigo é sobre um dragão!

Isso quer dizer que ele pode ter asas e cuspir fogo, ou ter um corpo alongado e bigodes. Se vandalizar este artigo, um dragão vai comer você.

João Dragão.jpg
Night creature.JPG Giratina surgiu das trevas!!

Of DOOOOOOOOOM!!!

Puro osso.gif
Giratina
ギラティナ Giratina
#487
Giratina.png
Giratina, em sua estranha forma alternativa.
Habilidades
Pressure/Levitate
Habilidade escondida: Telepathy
Tipos
DragonGhost
Espécie
Taturana Cósmica do Mundo do Contra.
Cadeia evolutiva
Giragif.png Tumbleweed01.gif

Cquote1.svg Você quis dizer: Minhoca das trevas Cquote1.svg
Google sobre Giratina

Cquote1.svg Você quis dizer: Satanás Cquote1.svg
Google sobre Giratina

Cquote1.svg Você quis dizer: Hades Cquote1.svg
Google sobre Giratina

Cquote1.png Experimente também: Gelatina Cquote2.png
Sugestão do Google para Giratina

Cquote1.svg Meu animal de estimação Cquote2.svg
Kazuya Mishima sobre Giratina

Cquote1.svg Olha, um Dunsparce gigante e mágico!! Cquote2.svg
Treinador Noob sobre Giratina

Cquote1.svg GRAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Cquote2.svg
Giratina sobre derreter as tripas do treinador acima

Cquote1.svg Mamãe, eu quero um! Cquote2.svg
Equipe Galáctica sobre Giratina

Cquote1.svg Tolos humanos!!! Pensam que podem me derrotar!!! Nem sequer Arceus me derrotou, ele apenas me baniu! Um dia, ainda vou te derrotar, Arceus!!! Onde eu estava mesmo? Ah sim... Eu não admito que nenhum macaco nojento faça bullying com meus irmãos Palkia e Dialga; só eu posso buliná-los!!! Vou levar esse inútil com cara de cu, que é o líder de vocês, para o Acre... digo, minha dimensão!!! Irmãos, vocês estão libertos (liberta Dialga e Palkia)!!! O que estão fazendo aqui chimpanzés?! Querem que eu os leve para o Inferno... digo o Mundo da Antimatéria?! MWAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Cquote2.svg
Giratina sobre Equipe Galáctica

Cquote1.svg Esse Giratina gosta de se gabar enquanto espanta esses humanos, não acredito que fomos cair em um vacilo desses. Eu te disse que esses humanos são perigosos, Dialga... estão aprendendo a mexer com as dimensões!!! Eles acharam que podiam nos capturar... HAHAHAHAHAHA. Idiotas Cquote2.svg
Palkia sobre situação acima

Cquote1.svg Parece que foi ontem que os humanos aprenderam a andar em duas patas. Será que o pai vai deixar o Giratina ter um novo bichinho de estimação? Cquote2.svg
Dialga sobre comentário acima

Cquote1.svg HAHAHAHA!!! O líder deles queria ser um deus!!! Vai ser o jantar do Giratina HAHAHAHAHA!!! Cquote2.svg
Dialga e Palkia sobre destino do líder da Equipe Galáctica

Cquote1.svg Esses pokémons rugindo um para o outro, parece até que estão conversando? Cquote2.svg
Capanga da Equipe Galáctica sobre observando a situação acima

Cquote1.svg Ah cara... não viaja. Vamos embora daqui!!! Cquote2.svg
Outro capanga da Equipe Galáctica sobre situação acima

Giragif2.png

Um Giratina, ou Gelatina para os mais chegados, é uma aberração monstruosa de outra dimensão que voa por aí matando todo mundo, mas que pode ser facilmente caputurado por um humano nos joguinhos de Nintendo DS.

Ele é um dos guardiões criados por Arceus, igualmente ao Palkia e Dialga, que sabemos serem guardiões do Tempo e do Espaço. Foi dito que ele seria o guardião do mundo do contra, ou Giratina, na verdade, ele pode ter sido banido por Arceus e estar em outra dimensão justamente como forma de exílio pela sua cara medonha.

Giratina, em sua ainda mais estranha forma original.

Dados[editar]

Um raríssimo Giratina lego, a terceira e mais poderosa forma.

Tendo da raríssima combinação de tipos Fantasma e Dragão, ele é um pokémon estágio único, ou ao menos diz que é já que alguns boatos dizem que ele seria uma evolução obscura do Dunsparce. Giratina é óbvio, jamais admitiria uma coisa dessas, visto o verme amarelado ser um dos mais inúteis pokémons da história.

Quanto a seu porte físico, podemos considerá-lo praticamente semelhante à um verme ou minhoca grande e mutante, que tem asas de morcego e patas de aranha quando está na sua forma normal e várias faixinhas pretas de carnaval quando está na forma que usa para viajar pelas dimensões. Ele ainda tem uma cara toda preta e deformada igual aos outros guardiões dessa geração.

Aparições[editar]

Nos games você pode achar um Giratina muito facilmente em Diamond e Pearl, mas só depois de um tempo absurdo, já que você precisa primeiro perder seu tempo com a história do jogo, lutando contra a equipe Galáctica e os guardiões mais fracos. Já em Platinum, o Giratina é o grande guardião protagonista da história, e aparece num lugar novo chamado de Distortion World, onde tudo é ao contrário e você pode sair por aí andando pelas paredes. Não muda muita coisa, mas pelo menos assim você pode capturá-lo um pouco mais cedo. Ainda é possível tê-lo em HeartGold e SoulSilver, mas é quase impossível, já que você precisa fazer uma série de rituais de macumba junto de um já capturado Arceus.

Enquanto isso, no anime, Giratina fez uma aparição num dos milhares e inúteis filmes da saga, onde ele aparecia trazendo os personagens para outra dimensão, numa tentativa desesperada de comer um Shaymin (ninguém nunca soube em que sentido era esse "comer" ).

Giratina, derrubando gosma preta no chão numa tentativa desesperada de te assustar. Em frente dele, o lanchinho dele (o líder da Equipe Galáctica)

Ataques[editar]

Os ataques de Giratina são pouco conhecidos pois todos os cientistas que chegaram muito perto para identificá-los foram chacinados por esse monstrengo. Sabe-se entretanto, que a maioria dos ataques dele são únicos de sua espécie, pois os desenvolvedores dos jogos estavam com preguiça de achar uns ataques decentes entre os que já existiam e foram inventando na hora um monte de poderezinhos parecidos entre si e com nomes bizarros. O mesmo acabou acontecendo com a mioria dos guardiões e lendários! da quarta geração.


v d e h
4ª Geração