Giruá

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Dá pra acreditar que algo assim pode nascer em um lugar como Giruá? Agora eu entendo o porquê dos habitantes serem chamados de punheteiros...
Rua principal da cidade, também conhecida como "Rua do Vácuo"

Cquote1.png Okay-meme.jpg Cquote2.png
Habitante da cidade de Giruá quando procurava um artigo sobre sua cidade
Cquote1.png LOL! Não é que teve alguém perdendo tempo falando de algo desconhecido por aqui? Cquote2.png
Habitante da cidade de Giruá quando procura o artigo de sua cidade e acha ele pronto

Após essas breves citações, Giruá é uma das cidades que provocam dois tipos de reações quando as pessoas acabam por ouvir seu nome: ou elas sentem pena das pessoas que vivem por lá ou então elas sentem desprezo, pois aquele lugar é cheio de gentalha.

Atrações[editar]

A seguir, iremos explicar como funciona o turismo e as atrações em Giruá. Observe que o turismo por lá funciona diferente das outras cidades, lá é um ciclo que se repete infinitamente, até o fim do universo.

Como Giruá é uma cidade desconhecida, supõem-se que alguma coisa ocorreu por lá para ela ser desinteressante, como por exemplo: o prefeito abriu um barraco ou então teve um ataque de pelanca, assim afastando considerável número da população. Automaticamente, a cidade fica conhecida por ser desconhecida, e alguns turistas passam lá para cutucar os habitantes com gravetos, como se fossem bichos nojentos ou algo do tipo.

Assim, aos poucos, a cidade vai crescendo e alguns masoquistas querem entrar na brincadeira, pois eles tem fetiche de serem cutucados (ui!). Com isso, a cidade começa a perder um pouco da fama e então usa sua arma surpresa: mostra uma foto de alguma beldade qualquer e atrai milhões de turistas (dessa vez punheteiros) para visitar a cidade e ver a casa da beldade, poder cheirar sua cama, suas roupas e depois até vendem seus sutiãs! O que ninguém sabe é que faz parte de um dos golpes da cidade e os sutiãs vem de alguma velha que mora na casa. A grande atração e rotina diária dos habitantes é ver o mato crescer.

Assim, o ciclo do turismo se repete, gerando verdinhas que mantém a cidade nos eixos.

Geografia[editar]

Bem, tem algumas coisas interessantes que talvez possam ajudar a algumas pessoas invadirem essa cidade e dar um fim nela de uma vez por todas. Assim, um peso a menos para a humanidade sentir e também um lugar a menos à ser usado para tirarem fotos da pobreza e outros aspectos (se é que dá para chamar assim) da sociedade brasileira.

  • Bacia hidrográfica: fica na saída da cidade e aquilo não me aprece água, e sim outra coisa.
  • Morros de Giruá: Fica na entrada, na saída e por todos os lados da cidade. Usualmente fazem rituais por lá.
  • Rios: rios que passam pela cidade e que é usado para os habitantes se matarem quando estão entediados.


Campeonatos de futebol[editar]

Cquote1.png UAU! Não é que Cristiano Ronaldo veio aqui? Cquote2.png
Garoto viciado em PlayStation 2 sobre o torneio que teve na AABB

Cquote1.png Cobrança de lateral pra area, desvio Cristiano Ronaldooooooo...GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL DE SANTA ROSA!!!!!! Cquote2.png
Narrador sobre gol de Santa Rosa contra São Luiz

Em Giruá, aconteceu na tarde de 5 de maio de 2012, um torneio de futebol regional de jovens evangélicos. A AABB de Giruá ferveu quando o time local entrou em quadra. Porém perdeu para Santo Ângelo. Ijuí goleou Palmeira das Missões por 5 a 0. Panambi e Cruz Alta se bateram e foram até os penaltis, vencidos por Cruz Alta. Enquanto São Luiz Gonzaga, que enfrentou Santa Rosa (que tinha 3 moleques de 12 e 13 anos), foi o maior fiasco, levando 2 gols de Cristiano Ronaldo (Isso mesmo, o craque português jogou por Santa Rosa) e perdeu pelo placar de 2 a 0, porém o goleiro de São Luiz foi considerado pelos companheiros o culpado pela derrota, afinal fez besteiras nos gols, saindo errado do gol e dando chance ao Cristiano Ronaldo. Depois Santo Angelo venceu Cruz Alta e avançou para a final. Ijuí, o Barcelona da vez, enfrentou Santa Rosa (ou Real Madrid) e venceu por 3 a 1, mas levou gol do Cristiano Ronaldo, o verdadeiro melhor do mundo. Depois Ijuí e Santo Angelo se mataram e Ijuí foi campeão. Veja a tabela do torneio:

Quartas de Final

Panambi (1) 1 x 1 (2) Cruz Alta

Ijuí 5 x 0 Palmeiras (Barcelona goleando de novo, depois te ter atropelado o Santos de Neymar)

Santo Angelo 1 x 0 Giruá

São Luiz 0 x 2 Santa Rosa (Cristiano Ronaldo arrebentou)

Semifinais

Santo Angelo 2 x 1 Cruz Alta

Ijuí 3 x 1 Santa Rosa (Barcelona vence o Real Madrid, mas Cristiano Ronaldo deixou sua marca)

Disputa 3° Lugar

Cruz Alta 2 x 0 Santa Rosa

Final

Ijuí 3 x 1 Santo Angelo (Barcelona fominha, campeão de novo)

Ver também[editar]