Giselda

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Chewbacca.PNG ANIMAAAAAAAL!!!

Este artigo trata de algum animal, ou alguém que pareça um animal, ou alguém com nome de animal, ou alguma bosta que te faz se sentir um animal, ou ainda um ANIMAL. Denuncie o tráfico de animais selvagens.

Orlyaveztruz.JPG Giselda é uma ave!

Este artigo é sobre um bicho que voa, tem penas e asas! (ou não)

Se vandalizar, um pombo fará um ninho branco na sua cabeça.


A famosa Giselda!

Cquote1.png Você quis dizer: Galinha do Chico? Cquote2.png
Google sobre Giselda
Cquote1.png Experimente também: Torresmo Cquote2.png
Sugestão do Google para Giselda
Cquote1.png Giserda, perciso di uma duzia di ôvo! Cquote2.png
Chico Bento sobre Giselda
Cquote1.png Giserda, Rosinha mi bandonô, perciso di seu fiofó agora! Cquote2.png
Chico Bento sobre afogar o ganso as mágoas em Giselda

Apresentação[editar]

Giselda Bento é o nome completo da galinha (mais conhecida mundialmente localmente somente como Giselda, ou Giserda, dependendo o caipirês aplicado) do personagem Chico Bento membro caipira, pobre (entrou através das cotas) e vitalício entre os personagens do gibi da Turma da Mônica, tendo este o seu próprio lugar de atuação e uma turminha particular para chamar de SUA. Entre os mais de oito mil animais existentes na Fazenda dos Bentos, Giselda é uma especial, sendo ela, além da galinha mais chocadeira de toda a Vila Abobrinha inteira, um dos animais de estimação do próprio Chico, sendo uma criatura de quase veneração pelo personagem, tanto quanto o bode Barnabé, a vaca Maiada ou mesmo o porco Torresmo. Muito antes de qualquer um desses outros animais ocuparem o lugar no coração do pequeno Chico Bento, Giselda chegou primeiro e fincou logo o seu lugar alí, sendo que, mesmo nas épocas de fome, é o único animal que não é sacrificado jamais.

Do ovo à galinha[editar]

Chico pronto para dar uns pegas em Giselda.
Giselda versão humana.

De uma ninhada de dez ovos, sendo que noves deles viraram ovos-chocos, surgiu a galinha Giselda, uma verdadeira galinha brasileira, haja visto que foi a única sobrevivente do destino de morte que lhe foi travado quase no nascimento. Tendo conhecimento de tal coisa, Chico cuidou muito da pequena franguinha que tinha sobrevivido à catástrofe de quase virar omelete, mantendo-a entre os seus grupos de animais Padawans de estimação que, já nesse tempo, já contavam com uma cambada incontável de aves à ruminantes, para o desespero dos pais do Chico Bento, que sempre tinham que matar um deles e fingir que, aquele porquinho, ou cabrito que estava sendo servido à mesa, tratava-se de um comprado no comércio do Nhô Lau, e que o seu de estimação tinha, na verdade, fugido sabe-se lá para onde. Mesmo assim, mais uma vez Giselda sobrevive ao destino da panela, podendo crescer em paz, pois Chico a protegia muito bem de todo e qualquer devorador de frangos que surgissem e que, pode ter certeza, naquele fim de mundo de interior paulista, é o que não falta, para o azar de quem pode acabar virando comida de alguém (ui!).

Crescendo saudável e sempre com a melhor alimentação (ou não, vai ver que o que davam para a galinha era hormônio sintético ao invés de uma dieta balanceada centrada em milho e em coisas que galinha come), Giselda virou uma frondosa galinha, de penas amarronzadas e de crista volumosa, despertando a cobiça de todos os outros galos, naõ só do Sítio do Bentos, como também das outras fazendas "in ridor". Sem falar que o penosa ainda também ganhou estato de melhor chocadeira da região, mesmo que não tivesse vindo nenhum galo copular com ela, ou seja, Giselda conseguia botar ovos sem nem precisar do acasalamento de um galo, ou seja, virgem (WTF?, como isso?) acredita-se que tal faça se faça por parte de inseminação artificial realizada pelo próprio Chico Seu Tonico, pai do Chico, muitos ainda dizem que ele faz tal coisa na frente do garoto que adora zoofilia um dia irá realizar a mesma coisa quando crescer e tomar conta de toda a fazenda (isso se, no futuro, como o pai dele almeja, ele não acabe virando "dotor").

Curiosidades da Giselda[editar]

  • Não se sabe se ela é o animal preferido de Chico Bento, mas que ela vai demorar a virar canja, ela vai;
  • Já ganhou várias feiras de animais na Vila Abobrinha;
  • Já ficou a beira da faca muitas vezes, sempre escapando por pouco da degola;
  • Junto de Torresminho vira a dupla de animais mais zoofilizados preferidos de Chico Bento.

Ver também[editar]