Gladiador Dourado

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Superhomiii.jpg Este artigo é um(a) super-herói(na).

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.


Cquote1.png Você quis dizer: Sinestro Cquote2.png
Google sobre Gladiador Dourado
Cquote1.png Você quis dizer: Senhor Destino Cquote2.png
Google sobre Gladiador Dourado
Cquote1.png Quem? Cquote2.png
Qualquer um sobre Gladiador Dourado
Cquote1.png Achei que fosse o Lanterna Verde... Cquote2.png
Menino pedindo autógrafo ao Gladiador Dourado

Gladiador Dourado é o primo do Besouro Azul, que veio de um futuro distante da DC Comics tendo consigo roubado uma cápsula do tempo do Rip Hunter, um robô (Skeets, o amarelinho retardado), uma roupicha amarela e um anel de voo da Legião dos Super-Heróis. Ou seja, não é um herói, é um ladrão!

História[editar]

Metido...

Michael Carter era um fracassado jogador de futebol americano do futuro. Sua carreira, em 2467 d.C estava indo pro buraco. Foi quando ele decidiu apostar nas partidas dos outros, ou comprar o jogo, como você preferir. No entanto, o safado foi pego com a boca na botija e foi mandado pra limpar velharias num museu. Foi nesse museu que ele viu sua salvação (ou não)!

Lá estava diante dele uma cápsula do tempo do famoso (quem?) viajante do tempo Rip Hunter. Usando essa cápsula, ele veio ao século XX pra querer ficar rico e milionário, usando o conhecimento dessa era (ou seja, crises, crises e mais crises).

Ascensão e queda do império dourado[editar]

Gladiador Dourado logo de cara surgiu como um herói supremo, ricasso, com uma fortuna de fazer Tio Patinhas morder-se de inveja. E assim ele esbanjou sua grana por aí, esfregou na cara de muita gente seu din-din. Até que...

Bom, todos nós sabemos que um ricasso estranho que se preze vai investir seu dinheiro em países estranhos, como as Ilhas Cayman ou o Brasil. Gladiador escolheu a segunda opção. Em plenos anos de 1989... No ano seguinte, a surpresa: todo seu dinheiro passou a pertencer a Collor, o novíssimo presidente do Brasil, que sequestrou pra sempre sua fortuna.

Liga da Justiça[editar]

Função comum do Gladiador Dourado e do Besouro Azul na Liga da Justiça.

Ferrado, cuspido e lascado, ele teve que pedir ajuda a um tal de Max Lord, que o jogou na Liga da Justiça. Lá, ele conheceu seu primo de 1867786382° grau, o Besouro Azul (Ted Kord). Juntos, eles criaram uma belíssima base na ilha de Kooey Kooey Kooey, onde eles fizeram de tudo (só espero que não o que estou pensando...). A atuação dos dois na Liga foi tão feiosa que o Superhomem quase morre do coração.

Fim[editar]

Gladiador Dourado, depois de sair da Liga, virou um grande padeiro, mas vez por outra ele acaba recebendo grandes outras funções, como vendendor de óculos escuros na 25 de Março e peso para papel.

Ver também[editar]

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!