Globo Cor Especial

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Datena imagens.png ME DÁ AS IBAGENS! Eu quero ibagens!!!
Este artigo possui poucas ou nenhuma ibagem o ilustrando. Por favor considere adicionar novas ibagens para impedir que o Datena tente te processar!
Rede-GROBO.png PLIM! PLIM! Este artigo é uma coisa da Rede Globo de Manipulação! Esta página pode estar mencionando alguma novela clichê que sua mãe gosta, algum pseudo-ator rouaneteiro ou algum comunista de boteco que se diz jornalista. Para mais coisas relacionadas ao Projaquistão, clique aqui.
Nanny1.jpg Atenção pirralhada Criançada!

Se você é fã de Globo Cor Especial, o problema é seu! Não adianta bagunçar o artigo, pois a Nanny11.jpg está de olho! E se ainda mesmo assim você aprontar, ela vai lhe colocar para chorar no cantinho da disciplina!

Crianca-1.jpg


Globo Cor Especial foi o segundo programa infantil da história da Rede Globo, exibido entre 2 de abril de 1973 a 4 de março de 1983, sendo o primeiro programa infantil colorido da TV Brasileira, podendo enfim infectar as criancinhas com desenhos psicodélicos para devorar suas mentes e inculcar nelas um padrão de vida conhecido como "Padrão Globo de Aberração Cerebral". O programa ia ao ar às 17h, pelo menos no início, já que depois mudou pras 12h e por fim pras 11:50h. Sim, teu pai NÃO acordava de manhã cedinho já tendo desenho pra se divertir (pra começar porque ele nem TV deveria ter na época...).

Como era[editar]

O programa basicamente era só socando na mente dos pimpolhos da época um monte de desenhos (des)animados de segunda a sexta. Passava só desenhos que você provavelmente só viu no Youtube, tipo Ligeirinho, Jornada nas Estrelas em Desenho, Abbott e Costello, Tutubarão, Dick Van Dyke, Jackson Faivi, Super Amigos, Os Mussarelas e mais um monte de coisas da Hanna-Barbera mais velhas que o pau caído do teu pai.

No programa também passavam uns seriados mela cueca do tipo "The Mary Tyler Moore Show" e "Família Dó-Ré-Mi", que eram só mais uns desses seriados de famílias desastradas. O pior que a porra passava em preto-e-branco ainda, imagina que desastre pras crianças. Com isso vários adultos também perdiam o início da tarde assistindo esses besterois e morrendo de rir enquanto os muleques já tavam de saco cheio tentando mudar pra TV Tupi e ver se ainda tinha algum desenho passando lá.

A música de abertura do programa dizem que ficou marcada na geração dos anos 70 e início dos anos 80, mas como você, tal qual eu, não sabe nem quem é Xuxa, conhecer "Cinto de Inutilidades" é prova certa que o indivíduo é mais velho do que diz ser, com certeza. Ops...

Procure também no Youtube ou aqui mesmo[editar]

Precedido por
Globinho
Globo Cor Especial
1973 - 1983
Sucedido por
Balão Mágico
Dercy Dercy Gonçalves acha que esta merda é uma porra de um esboço, puta que o pariu.
Ajude esta bosta melhorando-a, caralho!