Globo Futebol Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Globo Futebol Clube
Escudo do Globo.png
Brasão
Hino Coração Verde e Amarelo
Nome Oficial Projac Esporte Clube
Origem link={{{3}}} Rio Grande do Norte- Ceará Mirim
Apelidos Rede Globo do RN
Torcedores ex BBB e noveleiros
Torcidas Rerpórteres da Fiel
Fatos Inúteis
Mascote Globolinha
Torcedor Ilustre Faustão, Pedro bial
Estádio Projac
Capacidade 100.000 Repórters
Sede Bastidores
Presidente Roberto marinho
Coisas do Time
Treinador Galvão Bueno
Pior Jogador Nuvola apps core.png Luciano Hulk
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Kleber Bambam
Patrocinador Som livre
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Potiguar,Campeonato de Emissoras
Divisão Série A
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Globo Futebol Clube é um time novato do Rio Grande do Norte que se aproveitou da inexistência de times naquele estado para rapidamente conseguir vagas em campeonatos nacionais e nordestinos mesmo com 2 anos de existência.

História[editar]

Fundação[editar]

O Globo foi criado em 18 de outubro e 2012, e escreveu isso grandão no escudo para não esquecer. O presidente como um grande admirador de lixos como Faustão, Ana Maria Braga, Vídeo Show e Novelas das 9, batizou o seu time de "Globo", mesmo que a emissora carioca pouco se importe com o Rio Grande do Norte. Outro motivo para a escolha do nome tão peculiar é que o clube é de uma cidadezinha chamada Ceará Mirim, e o presidente quis evitar criar um clube com o nome da cidade afim de evitar confusão com o Ceará e o Mogi Mirim.

Como o time é de Ceará Mirim, 50 léguas distante da capital Natal, o time só foi reconhecido pela federação potiguar de futebol em 2013, ano em que disputou e venceu a Segunda Divisão do Estadual Potiguar. A primeira vista até parece grandes coisas já ser campeão de alguma coisa logo no ano de fundação, mas este campeonato em questão só possuía outros dois times, e completamente amadores, como o Atlético Polenguinho (um time formado por funcionários de uma fábrica de queijos processos a partir de esperma petrificado) e Currais Velhos. Francamente, se o Globo não ganhasse essa parada já podia fechar as portas logo em seu ano de fundação.

Temporada de 2014[editar]

Em 2014 foi o grande campeão da disputadíssima Copa FNF que reúne todos times potiguares que estiverem sem calendário na metade final do ano (ou seja, só a ralé da ralé).

A sua estreia no campeonato estadual foi notável. Campeão do Primeiro Turno, como era estreante e não conhecia direito as regras, achou que já havia sido campeão estadual e amoleceu no Segundo Turno quando perdeu para o América de Natal e ficou com o vice.

Temporada de 2015[editar]

Graças ao desempenho estadual em 2014, no ano de 2015 garantiu participação em Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. Priorizando estes demais torneios, ficou apenas numa terceira colocação no estadual de 2015.

Infelizmente o clube deu azar e na Lampions League caiu no grupo da morte com os poderosíssimos CRB, o então campeão Campinense e o tetra-campeão nordestino Bahia, times para quem o Globo perdeu tudo e ficou na lanterna.

Já na Copa do Brasil outro azar, logo na primeira fase pegou o América de Natal, time para quem é freguês de carteirinha, e com uma derrota de 5x1 bem vergonhosa, deu adeus à competição e a quaisquer possibilidades de ser considerado um clube grande no nível estadual.

Títulos[editar]