Gloom

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bambu.jpg Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.

Asogaaaaaa.jpg Este artigo contém VENENO!

Este artigo... precisa de antídoto... Ele pode se tratar de... algum animal, pessoa, lugar... ou composto... Ele pode... conter materiais tóxicos... como lactose ou glúten... Chupe a picada ou morra... argh! (morri)


Cquote1.png Você quis dizer: Babão? Cquote2.png
Google sobre Gloom

Cquote1.png AAAAA! Cquote2.png
Misty sobre Gloom

Cquote1.png *cheira* Cquote2.png
Ash sobre Gloom

Cquote1.png ZzzZZZZzzzZZzzz... Cquote2.png
Jigglypuff sobre Gloom

Gloom
クサイハナ Kusaihana
#044
px
Eu tô babando e andando para o que VOCÊ diz
Habilidade
Babar
Tipos
GrassPoison
Espécie
Flor lisérgica
Cadeia evolutiva
Oddish Seta.JPG Gloom Seta.JPG Vileplume / Bellossom
GloomSprite.gif

Gloom é a evolução do Oddish. Uma flor fedorenta que quando cheirada ou usada em algum baseado pode causar sérios estragos na sua caixola. Um droga mais fortinha, muito apreendida pelos policiais, mesmo vivendo em um cativeiro bem isolado do mundo pokémon. Dizem que o Ash cheirou um antes de entrar na jornada de mais de 8.000 episódios.

Características[editar]

O Gloom é altamente corrosivo quando entra em contato com outros seres vivos, ao notar sua baba que é altamente tóxica e venenosa, por isto seus treinadores usam luvas especiais quando tem um Gloom em seu grupo, mas para evitar tais viadagens ficam logo ansiosos e compram um pedra da planta para evoluir um Gloom para um Vileplume, ou uma pedra do sol para evoluir o Gloom para o Bellossom, porque o Gloom é um pokemon que ninguém gosta, e por isto poucas pessoas possuem um Gloom - ou tem a coragem de tê-lo. O Gloom é um pokémon capaz de produzir mais baba do que o seu pai dormindo, e isso intriga grandes cientistas do mundo inteiro até hoje, como um pequeno monstrinho desses pode ter glândulas salivares tão poderosas, talvez ele seja um Super Sayajin. O Gloom apesar disto, também é o Pokémon mais tedioso, só de olhar para um Gloom a pessoa fica desanimada, cansada e totalmente sonolenta, de vez em quando até com ânsia de vômito, pois o seu ar pesado que lhe dá impressão é realmente chato e cansativo. O barulho que o Gloom reproduz e totalmente ensonolento fazendo a pessoa dormir na hora sem mais nem menos. O Gloom é um exemplo clássico de que uma simples maconha pode virar uma droga muito pior.

A baba do Gloom é produzida em seu estágio de ócio, ou seja, a todo momento, pois assim como o Snorlax, o Gloom é um pokémon que dorme toda hora, e não faz mais porra nenhuma da vida. A diferença dos dois é que o Snorlax dorme dormindo, e o Gloom dorme acordado, porque em toda sua vida de Gloom ele nunca acorda, só vive dormindo, mas ataca o inimigo mesmo assim, e faz todas porras que um pokemon normal também faz. Tentar usar o golpe "Dream Eater" em um Gloom é totalmente depressivo e ineficaz, já que esse pokémon é tão inexpressivo e sem vida que até em sonho ele desanima as pessoas. Um dia teve um campeonato para descobrir qual pokemon era melhor dormindo, e quem venceu foi o Gloom, pois o Gloom atacava o Snorlax enquanto ele dormia, e mesmo assim quando ele acordava e olhava para o Gloom voltava a dormir, a conclusão é que o Gloom é uma planta escrota, sádica e apelona.

Gloom, pronta para te matar!

O Gloom é um Pokémon bi-evolutivo (ui!), ou seja, pode evoluir para mais de um Pokémon, assim também como o Eevee, que já é multi-transitivo sendo que pode evoluir para oito mil pokemons diferentes. O Gloom pode evoluir para o Vileplume se o seu treinador possuir a pedra de planta, que quando encostada no Gloom ela se torna uma planta com alma bondosa e encantadora, mas ao mesmo tempo venenosa e bandida por causa dos venenos produzidos - porém se um Gloom for encostado com a pedra do sol, vira uma fresca Bellossom, o pokémon mais bixa de todos tempos que fica dançando ulá-ulá se achando havaiana, e não tem nem um pingo de veneno, o que seria uma vergonha para qualquer Gloom. O Gloom se encontra no número #44 na gigantescdex, logo após seu ante-evolução, o Oddish. O Gloom como toda sua família é do tipo planta e venenoso, e é usado como DORGAS MANOLO RIARIARIA temperos em pratos típico de Johto e Kanto.

Dormiu?

Curiosidade[editar]

Sabia que...

  • A flor do Gloom cheira tanto que ela deixa insetos noiados só de aproximar dela... ah sim o Gloom come os insetos noiados.
  • Weepinbell odeiam os Gloom pois são os concorrentes deles em caçar insetos ?
  • A flor do Gloom é apreciada pelos drogados e maconheiros que nem o seu pai?
  • O Gloom caga remédio de rato, logo ele também é usado nas fábricas de cigarro?
  • Resulmindo, é uma droga multifuncional?
  • Depois de ler as citações acima você saiu correndo do PC para ir no matinho mais próximo capturar um Gloom?

Ver também[editar]

Oddish

Vileplume

Bellsprout

v d e h
1ª Geração